Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Corrente de comando....
CAlves:

também já fui a alguns mecânicos, sempre que posso levanto esta questão, e os que fui dizem que não devo comprar nada antes de ser examinado por eles... dizem que nem sempre é necessário trocar todo o conjunto.

num primeiro momento eu havia imaginado uma certa valorização por parte do mecânico da sua opinião a respeito das peças, mas comecei a pensar melhor e cheguei a conclusão que postei acima, sobre não existir desgaste no caracol, a não ser no tocante à mola, que com o tempo pode perder sua eficácia.

hoje estive novamente em um mecânico, conversei a este respeito e ele me disse que pode haver desgaste sim, e isso ocorre no eixo do braço tensor (caracol).
eu questionei, mas como desgaste em uma coisa que fica parada?

ele disse que embora aparentemente parado, o braço do tensor se movimenta um pouco, já que o eixo onde ele se apóia é justo para ele ir "girando" e dando tensão na corrente conforme necessário. (este "girando" seriam alguns milímetros)

e que devido a pressão sofrida pode sim danificar o eixo, ou até o braço tensor que criando uma folga ali onde se encaixam, podem ser que não fiquem perfeitamente adaptados exigindo sua troca.

achei bastante razoável a opinião e explicação deste mecânico, então acho que vou desmontar primeiro, avaliar as peças, e só depois trocar o que for necessário.
Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 18 Visitante(s)