Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Corrente de comando....
#37
Traduzindo: li estes post várias vezes e ainda fiquei com dúvidas, principalmente após ligar para saber preços das peças.

aqui todos falam em trocar corrente de comando e tensor, juntos certo?

mas ao ligar para a honda, cada um fala uma coisa sobre o tensor, se é o braço do tensor, o eixo, a mola, a haste... fiquei na maior confusão!

verificando o manual, vi que o tensor propriamente dito é a peça de número 4 no desenho, que a descreve como tensor, corrente, comando.

e a peça de n° 5, é descrita como braço comp. tensor.

pelo pouco conhecimento que tenho mas usando de lógica, imagino que quando todos falam do tensor, é a peça descrita como braço do tensor, que é a que possui a mola e tem a aparência de um caracol, e quando se fala em troca é esta peça toda, com seu eixo, anel de vedação, mola e a peça com aquele bracinho?

porque o tensor própriamente (uma peça comprida que encosta na corrente de comando, como uma pista onde ela desliza) dito não vejo que diferença faria para ajudar a esticar a corrente, já que ele não tem regulagem e ao que entendi vendo o desenho ele é empurrado pelo braço tensor ( a peça tipo um caracol) e então ele ao receber a pressão comprime a corrente de comando, esticando-a.

então vejamos se é isto: ao trocar corrente de comando, devemos trocar junto com ela não o tensor, e sim o braço tensor, com seu eixo, mola e anel de vedação. é isso?

porque com nomes tão parecidos, ligo para a honda e cada hora um me dá preço diferente, de peças com descrições diferentes, eu já estava ficando maluco!


é isso mesmo? ou estou errado? ajudem ai!
Responder


Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 19 Visitante(s)