09-07-2013, 09:22 AM
ola Jorge.
Antes de abrir o motor, verifique:
-- a alavanca de marcha está bem conectada ao eixo do cambio, o eixo deve girar junto com a alavanca ( aquela que você aciona com o pé), é comum ela se soltar e até acabar com as estrias do eixo, não conseguindo transmitir o movimento da alavanca para o interior do cambio.
-- Se na alavanca estiver tudo em ordem, tente com a moto desligada encontrar o neutro, se preciso for de pequenos trancos (empurrões) para frente e pera trás e veja se consegue ir mudando de marchas até encontrar o neutro e checar se voltou ao normal.
boa sorte, abraços
Edgard
Antes de abrir o motor, verifique:
-- a alavanca de marcha está bem conectada ao eixo do cambio, o eixo deve girar junto com a alavanca ( aquela que você aciona com o pé), é comum ela se soltar e até acabar com as estrias do eixo, não conseguindo transmitir o movimento da alavanca para o interior do cambio.
-- Se na alavanca estiver tudo em ordem, tente com a moto desligada encontrar o neutro, se preciso for de pequenos trancos (empurrões) para frente e pera trás e veja se consegue ir mudando de marchas até encontrar o neutro e checar se voltou ao normal.
boa sorte, abraços
Edgard
a todos forte abraço e boas curvas(de SAHARA é lógico)