Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Folga no Pedal de Cambio
dudu mx Escreveu:eu to com esse problema e to um pouco assustado,eu soldei o meu pedal,mais quebrei a solda em uma trilha nessefim de semana,mi falaram que si acontecer de espanar o eixo,alem de caro e muito dificil de encontrar!"é verdade?comprei um pedal zero e amanhã irei instalar e tentar colocar esse raio como sugerido acima entre o pedal e o eixo!"

Um cuidado especial ao proceder o conserto do pedal é observar se ele é próprio da Sahara, pois já me aconteceu de comprar um pedal "genérico", mas que era mais curto e mais pesado que o modelo original.
Com isso, bem mais fácil d'ele se soltar ocasionando a folga.
Observe isso então!
O pedal de câmbio da Sahara tem a haste mais fina, o que o torna mais leve, consequentemente! Big Grin

Quanto à folga, na minha resolvi com um parafuso, entre o pedal e o eixo (conforme já descrito no tópico)!

O ponto negativo de se usar um raio e martelar, é que a martelada pode danificar o retentor do eixo provocando vazamento, e aí o prejuízo é maior... :roll: :? :?

Cuidado então com tais procedimentos! Big Grin

Abraços,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitante(s)