Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cuidados ao trocar o óleo do motor
Galera,

comprei minha Sahara 97 ontem (sexta-feira), vim de uma Virago, que nunca me trouxe problemas com óleo, mas nos últimos meses em que fiquei com ela eu mesmo trocava o óleo e fazia quase toda manutenção.
Já com a Sahara vou ter que aprender muito e vejo que estou no lugar certo.
Bom vamos aos fatos, o ex-proprietário, não entendia muito de moto e ela com 36.600 Km teve que fazer o motor, bom pra mim que a peguei com o motor zerado, no entanto, fui na oficina onde ele fez o motor buscar a moto que estava trocando um cabo e não senti firmeza no local, nem no mexânico. Hoje sábado viajei com a galera do motoclube, antes de sair no ponto de encontro resolvi verificar o óleo, já comecei errado, estava rosqueando a vareta para medir e mesmo assim nem molhava a ponta, e como bons palpiteiros não faltam, disseram para completar o óleo, lá fui eu coloquei 1 litro, viajei os 360 Km de ida e volta, e sim deixei ela funcionando no pezinho por algum tempo, quase chegando em Brasília, fui abastecer, qual a minha surpresa ao ver óleo pingando do motor do lado direito, quase nem venho embora de medo, mas arrisquei. Chegando em casa o mesmo problema gotejando óleo em baixo do motor e o lado direito melejado de óleo.
Mas como disse a minha esposa que essa moto eu não vendo por nada e nem devolvo pro ex-dono, resolvi pesquisar aqui no fórum e estou um pouco mais transqüilo. Brigadão vocês salvaram meu restinho de sábado.
Porém, ficaram algumas dúvidas: o que é onde ficam esses tais suspiros? O radiador usa o mesmo óleo do motor? Como faço pra trocar o filtro de óleo?
Desculpem minha ignorância no assunto e o longo texto, mas nos próximos serei mais breve.
Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 28 Visitante(s)