23-05-2013, 06:35 PM
A minha qndo peguei tava com o pedal original ainda porém caindo devido ao desgaste das estrias do pedal.
Raramente a sahara espana as estrias do eixo, somente se o dono for muito porco/mendigo/relaxado e usar muito tempo com folga.
O que fazer: compre um pedal novo, articulado, marca cometa serve e é bom. Joque o parafuso original o mais longe possível. Compre um parafuso alen de aço dureza 12.8 de mesma rosca e comprimento 5mm maior que aquele que vc nunca mais quer ver na sua frente. Compre uma arroela chapéu travante e uma porca de aço dureza 12.8. Coloque o parafuso e a porca servirá como trava, aperte o parafuso até quase espanar e depois faça o mesmo com a porca. Se necessário faça o que os colegas já disseram de desbaste para maior abertura. Seja feliz com o câmbio mais preciso do planeta.
O que fazer se eu apertar demais e quebrar a rosca? Se mata. Se vc n sabe o quanto apertar um parafuso n mecha na moto, vc vai fazer mal pra ela e pro seu bolso, leve no mecânico.
Raramente a sahara espana as estrias do eixo, somente se o dono for muito porco/mendigo/relaxado e usar muito tempo com folga.
O que fazer: compre um pedal novo, articulado, marca cometa serve e é bom. Joque o parafuso original o mais longe possível. Compre um parafuso alen de aço dureza 12.8 de mesma rosca e comprimento 5mm maior que aquele que vc nunca mais quer ver na sua frente. Compre uma arroela chapéu travante e uma porca de aço dureza 12.8. Coloque o parafuso e a porca servirá como trava, aperte o parafuso até quase espanar e depois faça o mesmo com a porca. Se necessário faça o que os colegas já disseram de desbaste para maior abertura. Seja feliz com o câmbio mais preciso do planeta.
O que fazer se eu apertar demais e quebrar a rosca? Se mata. Se vc n sabe o quanto apertar um parafuso n mecha na moto, vc vai fazer mal pra ela e pro seu bolso, leve no mecânico.