19-03-2007, 10:52 AM
movendo
AquariusKasuia Escreveu:Salve amigos,
Estou com um probleminha com a Sahara
Levei ela no mecânico pra fazer uma revisão: trocou óleo, filtro de óleo, vela, pastilhas de freio, ajustou válvulas e trocou o filtro de ar. Desde então a moto anda meio estranha. Da segunda a quinta marcha, entre 4500 - 5500 giros a moto parece estar indo aos tranquinhos. Em vez de aumentar a velocidade constantemente, vai aumentando dando tranquinhos. Depois dos 5500 estabiliza e aumenta sem problemas.
Em 1 e 6 isso não acontece.
Desconfiei que pudesse ser gasolina mas já coloquei em 2 postos diferentes e gasolina aditivada.
Alguma sugestão?
Valeu!
sacriface Escreveu:Bom, antes não estava acontecendo, então vejamos o que o cara trocou que poderia influênciar. Já acrescento que não sou mecânico, minha area é informática, mas todos aqui irão ajudar !
Qual filtro de ar foi instalado?
Foi efetuada limpeza do carburador?
Ao meu ver pode ser tanto filtro de ar, como carburador sujo. não vou dizer que o cara esganou a gasolina, pois você disse que em 6º ela vai sem problemas.
Ed.
O Indomado Escreveu:sua moto tem filtro de combustível? tanto ele como a torneira do tanque podem estar obstruidos, gerando falta em rotações mais altas, provavelmente, você pilota no "sapatinho" e não estica nem a 1ª, nem a 6ª
um filtro de combusta é baratin, troque-o pelo sim, pelo não, e verifique a tela que fica dentro da torneira, é super simples...