Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Atacama e Uyuni Janeiro de 2012
#16
Jacareturbo-Marco Aurélio Escreveu:Caio seguinte.....em uma viagem que fiz deu 14.000km e mexi pouco na relação, primeiro por caso do esticador e segundo que era original comprada na honda... e depois a relação e a coroa não incomodaram mesmo usando a corrente da kmc e coroa da vaz....MASSSS....o pinhão me incomodou por caso da trava do pinhão vagabunda,comprada em conc. honda só duvidei da qualidade por pagar 2,50 aqui em Ctba....ai fui em um ferro velho e comprei uma usada ....ficou show já fiz mais de 20.000km e não me incomodou ainda....

teve uma vez que fui fazer uma curva e o pinhão chegou a passar a moto,que susto, ele simplesmente escapou e foi embora...por caso da maldita trava.

ainda não achei uma trava para colocar para tirar aquela folga que não concordo com ela...

no mas....a Sahara é só alegria....




Cara, o esquema que eu fiz com os anéis elásticos + trava me passou segurança.

Nao existe mais folga do pinhão. Esse sistema foi um amigo que me ensinou, e por curiosidade minha moto já veio assim ( descobri quando troquei o pinhão).

Diferente do esquema de usar o anel elástico apos a trava de pinhão, nessa disposição quem faz o papel de segurar o pinhão e trava-lo são os anéis elásticos. Estes são feitos de material muito duro e resistente. A trava de pinhão sem os dentes (dentes desgastados com uma lima) só serve para prensar o pinhão contra os anéis e não deixar que este bata no bloco do motor. Logo a trava de pinhão puxa o pinhão para fora do eixo e os 2 anéis elásticos seguram este em sua posição correta.

Travei tudo com trava química de alto torque.

Acho que o problema agora vai ser tirar tudo isso para trocar o pinhão !!! ficou muito bem preso.
Pena que estava sem maquina para sacar fotos. Vou tentar lavar a moto na próxima semana e quero tirar a tampa de proteção para uma verificação antes da viagem. Ai tento tirar a foto para que voces vejam a arte.

Mais perto do ano novo colarei os adesivos e coloco as fotos!
Responder


Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)