Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Gilberto vai à Bahia
Depois da Estrada de Santos (Via Anchieta) desenvolvi um "Cálculo de Rodagem",
se fizesse mais que isso estava no lucro, funciono até o final da viagem.

Rodovias cada 70km de mapa = 1h,
Vias urbanas e Estradas Ruins cada 25km de mapa = 1h.

& Depois do Rio percebi que 1/4 da minha velocidade era devido ao GPS, estava depedente do aparelho, em 9.000 nunca puxei uma vez um mapa de papel, só em pousada para decorar as cidades que tinha que passar, e depois do Rio desisti dela só usava o Google Maps (atualizado) do celular que algumas vezes usava como apoio quando parava para almoçar ou lanchar, o sistema de navegação do meu Xig Ling guerreiro é iGO não abria com precisão cidades que estavão afastados a mais de 60km (+-) de mim.

Vou deixar umas dicas que me ajudaram ao uso do GPS.

- É bom saber usa lo, apesar de fácil uso em geral.
- Para aparelho automotivo não voar tem que colocar elástico.
- Para ganhar tempo e segurança, faça consulta ao GPS nas paradas dos semáfaros.
- Dentro de cidades dasative busca de trajetória nova caso saia dela, pois o GPS veicular pode fazer uma nova trajetória mais longa, assim trafegue usando como referência a sombra da rota planejada. Meio se perdeu costurar as ruas é mais covêniente do que procurar uma via rápida. Mas em casos de rodovias grandes por desconhecimento das mãos e dos acessos será necessário trafegar com busca de trajetória ativada, e nesse caso se a visibilidade ou compreesão da tela for ruim ande devagar para não errar a rota (aprendi ao adentrar na ponte Rio - Niterói, errei uma entrada de viaduto).
- Luvas para manuseio o melhor são os mais fina, eu usei uma de EPI de látex com luva de motociclismo sem dedo por cima até na chuma, normalmente em só uma das mãos, outra luva grossa.
- Hipermeabilizar, a minha foi bem ogra usava 2 sacolas dessas de pão transparente uma dentro da outra (se água passasse na 1º a 2º segura) presas com arames de sacolas, sei que dá para usar aqueles rolos de plástico film (estéticamente devem ficarem mais bonita).

O amigo Marcio do PR pediu para postar como isntalar, não altera nada é colocada na conecção da lâmpada da lanterna dianteira, o plugue colocado não tem como inverter os polos, único problema tem que saber as polaridade da saída do chicote use um multimetro, o positivo vai no conector de isqueiro fêmea parte interna central (onde vai o pino do conector macho).

[Imagem: GPSSuporteGRLMconexo4x.jpg]

[Imagem: GPSSuporteGRLMconexo9.jpg]
Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)