Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Novo Óleo motor Honda
Ulisses,

E negócio de óleo é complicado. Aproveitando o seu próprio termo, eu fiquei encanado no dia que resolvi pesquisar sobre óleos.

Estou aproveitando a oportunidade pra expor algumas conclusões. Sei que você não falou nada disso, mas o assunto pode levantar muita polêmica. Seria muito interessante que antes de polemizar, tentássemos fazer uma pesquisa sobre a composição dos diversos óleos. No fim das contas, poderemos chegar ao mesmo entendimento. E não há razão para se cobrar óleo de moto mais caro que o de carro.

Alguns tabus cairão por terra. Óleo de moto ou de carro? É a mesma coisa. Não se pode misturar óleo. Mentira! Não importa se você tem um óleo 10x40, 20x40, 20x50, os chamados multiviscosos, podem ser misturados. Você mudará muito pouco na característica do óleo se efetuar a mistura. Lógico, óleo para motores 4 tempos. Big Grin

Óleo mineral não pode misturar com sintético. Mentira! Veja que você está usando um semi sintético. O que é isso? Wink

Também é verdade que certas motos comportam-se melhor com determinadas marcas. Isso pode ser devido a pequenas diferenças em suas composições. Pequenas. Por exemplo, em minha falcon usei o Actevo pra ir a Mogi. Na volta, após cerca de 1200 kms, completei quase 0,4 l. Isso é normal, quando expomos o motor a altos giros, por período prolongado. E vi um relato idêntico no fol, relativo ao Actevo, algo que não ocorria quando usava o Mobil. Agora, quando fui pro arraiá usei um BR pra carro mesmo. Não houve alteração de nível, mesmo tendo rodado um pouco mais que pra Mogi. Vai saber... :roll:

A troca do filtro de óleo também influi no comportamento da moto. A moto fica com o seu "sangue" mais limpo, mais aliviado.

Voltando ao assunto do óleo honda, dizem que é o mesmo Mobil de antes, apenas com outra embalagem. Não sei se isso é verdade.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.

Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitante(s)