Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
1º Rally Sertões-Dakar do Mundo - RELATOS CONCLUÍDOS
Dia 36 - 20/10/2010 - Corumbá-MS à Bataguassu-MS - 780 Km

Acordei às 09:00 hrs, muito mal de ressaca, desci para tomar o café da manhã e o tinha perdido, pois só o serviam até às 08:30 hrs, tomei um refrigerante e fui até a casa do Beto, conversei mais um pouco com ele e com o seu pai, depois segui para a Bolívia, ainda tentei comprar um pneu, mas fui em várias lojas e não consegui nada, fiz rapidamente a saída no meu passaporte.

Voltei a lanchonete do dia anterior, comi um lanche e tomei um suco de laranja, encontrei uma lan house e atualizei as informações no blog e fóruns, voltei para o hotel e fiquei desfrutando um pouco do ar condicionado, além de criar coragem para pegar a estrada.

Só saí de Corumbá por volta de meio-dia, rodei pouco e parei em um restaurante a beira de estrada, onde tinha vários caminhões parados, comi muito bem e tomei uma tubaina por R$ 9,50 (no dia anterior, gastei R$ 72,00 entre cerveja, lanche e porção). Logo mais a frente tive que pagar pedágio para atravessar a ponte sobre o Rio Paraguai e segui cortando a belíssima região do pantanal mato-grossense, infelizmente muitos animais atropelados às margens da rodovia.

O calor estava demais, parei em Miranda-MS para abastecer, tomei um energético e comprei uma garrafa de água. Rodei mais um pouco e logo estourou a corrente da motoca, por sorte vi uma sombra um pouco a frente e fui no embalo até chegar lá. Retornei para pegar a corrente mas ela estava péssima, toda torta, tirei a bagagem da moto e coloquei minha corrente reserva, pouca coisa à frente estava um caminhão de manutenção da estrada, onde vários trabalhadores com roçadeiras limpavam às margens da rodovia, o encarregado dos trabalhos veio falar comigo para ver se estava precisando de alguma coisa, conversamos sobre motos e viagens, terminei meu serviço e ele me arrumou detergente para lavar as mãos e água gelada para beber.

Toquei até Campo Grande-MS, parei para abastecer e presenciei uma cena ilária e quase trágica, um cara parou uma CG atrás de uma carreta para atender o celular e a carreta começou a dar ré, ele começou a empurrar a moto para trás e todos começaram a gritar para a motorista parar, ela parou, mas chegou a derrubar a moto e, por pouco, não passou por cima, logo desceu uma loira linda (a motorista) para ver o que tinha acontecido, ainda bem que não houve danos e só ficou o susto.

Segui até o porto de areia do meu tio João, mas já estava fechado (segunda vez que passo por Campo Grande e consigo encontrá-lo), só estava o segurança, conversamos um pouco e segui para Bataguassu-MS, para pernoitar na fazenda da minha avó.

Logo anoiteceu e o trecho parou de render, muito inseto no início da noite, sujando toda a viseira, parei em Nova Alvorada do Sul-MS para abastecer e tomei um suco de caju, também liguei para minha avó avisando que iria chegar bem tarde.

A partir daí a viagem começou a complicar, muitos trechos em obras, com diversos paros (tráfego somente em um sentido), o farol da moto não era suficiente para rodar em alta velocidade com segurança, até que fui ultrapassado por uma pick Toyota Hilux, com 4 faróis de xenon, que iluminavam demais, comecei a seguí-la, fazendo a viagem render "na marra", teve trecho que tive que andar a 160 km/h para acompanhá-la.

Segui a Hilux até o trevo de Nova Andradina, onde ela parou e também parei para comer um salgado e tomar um refri, conversei um pouco com o motorista e os passageiros (estavam em 4 pessoas) e voltei para a estrada.

Ainda tentei pegar uns "limpa trilhos" pela frente, mas estava difícil, alguns andavam bem em uns trechos, mas ficavam lerdos demais em outros. Cheguei em Bataguassu-MS às 22:30 hrs, abasteci e logo segui para a fazenda da minha avó, minha prima Ezilda ainda estava acordada e esquentou a janta para mim, conversamos um pouco e fui dormir por volta da meia-noite.

Corumbá-MS
[Imagem: pa201743.jpg]

Fronteira Brasil-Bolívia
[Imagem: pa201744.jpg]

Pantanal Mato-grossense
[Imagem: pa201746.jpg]

Pantanal Mato-grossense
[Imagem: pa201753.jpg]

Trevo para Bodoquena
[Imagem: pa201754.jpg]

Miranda-MS
[Imagem: pa201756.jpg]

Miranda-MS
[Imagem: pa201757.jpg]

Miranda-MS
[Imagem: pa201758.jpg]

Miranda-MS
[Imagem: pa201759.jpg]

Miranda-MS
[Imagem: pa201760.jpg]

Miranda-MS
[Imagem: pa201762.jpg]

Miranda-MS
[Imagem: pa201763.jpg]

Mais uma corrente arrebentada para o currículo
[Imagem: pa201764.jpg]

Mais uma corrente arrebentada para o currículo
[Imagem: pa201766.jpg]

MOTO:
Mobi 81; DT180 83; XLX250 85; Dakar 88; XLX250 85; Elefantre 89; DT200 95; XT600 97; Falc 00; Biz 99; NX200 99; Torn 02; XR 200 96; Tenere 600 90; Torn 06; XT66 08; Falc 06; Torn 05; Fazer250 05; XT66 05; Falc 01; Falc 08; XT66 08; G650GS 10; F800GS 10
Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 18 Visitante(s)