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olobo Escreveu:Pessoal,
me perdoem a ignorância!!! Mas como se "lava" a corrente? O que vc querem dizer com isso??? É lavar mesmo? Tira ela fora? Desmonta a roda traseira para fazer isso???
Obrigado pela paciência!
[]s
Venha aqui junto com o pessoal no dia Nacional do Suporte de Alforje e o pessoal dá uma força para lavar a corrente....
Abraços
Rá-1000-ton
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Rá mega amigo!
Não tenha dúvidas!!!!!!!! No "DIA NACIONAL DOS SUPORTES DE ALFORGES" eu estarei aí de qualquer jeito!!! Afinal a coisa começou comigo né mesmo???!!!
Já vi que vai ser um dia de muito aprendizado!!! Estou adorando isso!!!
[]s
Bernardo Monjardim
Unregistered
Usei graxa branca por muito tempo em muitas motos que tive mais desisti a alguns meses quando desmontei a tampa do pinhão e vi a quantidade de sujeira agarrada alí, tinha desde mato a restos mortais de algum bicho, sem sacanagem um naco de carne podre cheia de graxa.
Hj uso óleo 90 com grafite embora a roda traseira nunca mais tenha ficado limpa é melhor que ter que remover a tampa a cada 1 mês para limpar.
:twisted: :twisted: :twisted:
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Graxa branca, realmente é uma furada...eu usei um tempo, mas fazia meleca no protetor de corrente, no pezinho, em volta do pinhao, na balança e até na roda, e prá tirar era um trabalhao....e agora que o colega saharento diz que até carne podre com graxa tinha na caixa do pinhao, eu posso entender o que pode ter acontecido com uma "esmerilada" que achei na carcaça em volta do pinhao, pode ter grudado com a graxa algum pedaço de metal, sei lá.
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
JOSE FANELLI
Unregistered
nao sei se e coisa da minha cabeca, mas parece que a graxa branca gasta a relacao bem mais, depois que comecei a usar oleo 90 grafitado para lubrificar a corrente, notei que esta durando bem mais....
Quem que é apaixonado por moto como nós que ainda não meteu a mão na graxa...!?
O pior é ter que colocar naquelas horas mais indesejaveis e impróprias, é por isso mesmo que surge as soluções, as grandes idéias, só mesmo por quem já passou pelo problema.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://saopaulo.olx.com.br/motolub-iid-1050357">http://saopaulo.olx.com.br/motolub-iid-1050357</a><!-- m -->
Nesse link está postado uma explicação técnica (comparativo graxa x óleos) vale conferir.
abraços,
Kleber Caetano
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Com que frequencia voces engracham as correntes ?
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Pergunta difícil de responder.
Bom, depende da qualidade do produto que usa, do quanto aplica e por onde anda.
Assim, pode variar de 200 a até 400 km.
O lance é não deixar ficar seca de vez ou com muita sujeira encrostada.
Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
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Perguntinha básica... :oops:
Quanto de óleo e qto de grafite nessa meleca, digo, mistura? rs
Vamos ver se entendi... lavo a moto... sem pena... depois lavo a corrente com pincel e detergente neutro... durante duas horas pra tirar tudo
hock: ... depois bezunto a corrente com uma meleca composta de óleo 90 e grafite...?
Paciência... ainda não entendo nada desse assunto!
Olho... olho... olho... e só vejo uma moto!
cachimbo -> pra fumar
vela -> pra rezar ou qdo falta luz
cebolão -> tem que procurar no mercado (fica ao lado do tomatão)
"Good girls go to heaven, biker girls go anywhere."
"Meu caminho é cada manhã
Não procure saber onde vou
Meu destino não é de ninguém
Eu não deixo meus passos no chão..."