A deliciosa e tranqüila estrada que percorríamos, subitamente chega ao fim. Iniciamos um longo trecho em um caminho que não é possível ser chamado de estrada, com várias pedras pontiagudas emergindo do chão que poderia a qualquer momento causar um desequilíbrio na roda dianteira levando a uma queda bem como vir a furar algum pneu da moto. Este trecho de aproximadamente 30KM foi percorrido em toda sua extensão em primeira marcha.
Apesar de ter a consciência do risco de uma queda neste trecho, em um breve espaço físico consegui engatar a segunda-marcha e fui surpreendido por pedras enormes que somente permitiam transpô-las vagarosamente. Movi o câmbio rapidamente para a primeira marcha, mas essa não engatou, fazendo com que a moto parasse completamente e me obrigando a apoiar o pé no chão. Ao tentar fazê-lo não o alcancei a tempo e o peso da moto fez com que eu caísse de costas no chão ficando com o pé direito preso por baixo da carenagem. Ao me ver caido, Fávero que vinha logo atrás procurou um local onde pudesse parar sua moto para posteriormente vir a liberar minha perna que se encontrava presa. Estes instantes devem ter demorado no máximo 3 minutos, mas para mim foi uma eternidade, em face da posição que estava. Após o susto, fui alvo de risadas e uma filmagem narrando o fato que, graças a Deus, custou apenas um arranhão na canela e uma lanterna da seta traseira quebrada.
Após me socorrer, tirei minha moto do lugar e aguardei o Fávero sair com a sua, uma vez que poderia precisar de ajuda para montar na mesma devido a grande irregularidade do terreno, bem como pela necessidade de fazê-la "pegar" no tranco, já que sua partida elétrica já estava apresentando sintomas de falecimento. Percebi durante a filmagem que ele teve uma grande dificuldade em sair com a moto. Fiquei meio na dúvida se a moto estava com algum tipo de problema ou..... bem, deduzam por si mesmos:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=9FjDJAIEzYQ[/youtube]