Postagens: 88
Tópicos: 4
Juntou-se: Oct 2010
Reputação:
0
Hum....
Vocês não sabem o quanto este tópico me ajudou hein pessoal, mesmo problema com a minha, só que vou ter de trocar o eixo mesmo...
Mas agora até penso em comprar o eixo novo e fazer a gambitech do pavezi, que por sinal ficou show...
Atropelador você comprou o eixo original??? onde achou e qual o preço???
Abços
Minha Sahara??? Não vendo, não empresto e não deixo dar uma voltinha... rs
Postagens: 2,627
Tópicos: 66
Juntou-se: Jan 2006
Reputação:
9
Reputação:
0
Valeu Atropelador pela ajuda....
Procurei hoje na Remaza e não tinha a peça, achei em outro lugar onde o vendedor me explicou que a partir da 98 o eixo é importado e salta do preço de 250 dinheiros para 405 dinheiros hock: hock: hock: mudando somente a qualidade do material :? :? :? Vou fazer o mesmo que você comprar o eixo fazer a gambitech e quando for trocar a relação trocar tudo de uma vez...
Agora outra perguntinha basica onde mandou fazer a gambi no eixo novo????
Abracos
Postagens: 705
Tópicos: 11
Juntou-se: Aug 2009
Reputação:
0
minha trava do pinhão nunca me incomodou.... comprei uma original, paguei acho que R$ 0,95 e demorou uns 10 dias para chegar....
depois que coloquei (uns 2 anos) nunca mais me deu problema...
Reputação:
0
yanesp12 Escreveu:minha trava do pinhão nunca me incomodou.... comprei uma original, paguei acho que R$ 0,95 e demorou uns 10 dias para chegar....
depois que coloquei (uns 2 anos) nunca mais me deu problema...
Pois eh Yane, espero que depois desse a minha também não me incomode... E o F... pra mim que foi trava do pinhão e o eixo que fixa o pinhão...
Mas vamos lá...
abços
Postagens: 2,627
Tópicos: 66
Juntou-se: Jan 2006
Reputação:
9
Salomão Escreveu:Agora outra perguntinha basica onde mandou fazer a gambi no eixo novo????
Abracos
Bora lá..... mandei num torneiro..... o primeiro que levei o cara olhou, olhou, e me cobrou caro ( + ou - 100,00) para fazer, dizendo que devido material do eixo ser muito duro teria grande probabilidade de quebrar a broca que ele usaria pra furar, depois que poderia quebrar tb o "macho" que usaria pra fazer a rosca dentro do eixo.
Resolvi levar em outro lugar...... cheguei lá expliquei o que queria.... o rapaz levou o eixo, e em 15 ou 20 minutos ele voltou com o eixo furado e com a rosca feita..... e cobrou 40,00... simples assim.... e quanto ao material do eixo, os caras falam que é muito duro e tal.... mas ele é muito duro por fora, é tipo de um revestimento que ele tem..... por dentro não.
Bom aí depois é só correr atras de um parafuso, uma porca "parlok".... a arruela com rebaixo, que é tipo aquele "copinho" que vai na ponta do eixo, mandei fazer no mesmo torneiro que furou o eixo.... e ele nem cobrou...
Não faça um furo muito fundo no eixo OK?, porque senão vc vai tirar um pouco da resistência dele, na foto que postei, o parafuso está inteiro na ponta do eixo, mas nem de longe esse é o tamanho do furo certo?, deve ser fundo o bastante para o parafuso dar umas 4 ou cinco voltas.... é só pra ele ficar firme.
Abraços.....
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.
Reputação:
0
OK Atropelador, dicas anotadas...
To comprando o eixo essa semana, mas não vou troca-lo ainda... To sem $$$ pra fazer ainda ja q só o eixo ja estourou o que eu podia gastar..
Abços e valeu pelas dicas
Galera eu deu uma zerada no meu motor bonita, estava com o eixo de cambio e o eixo de marcha soldados, o eixo de marcha consegui original e troquei o do piao consegui um nas 2 rodas de bangu - RJ, do mesmo tipo da XLX 350, mesma estria, o fabrincante do mesmo eixo produzio ese eixo do tipo da XLX pras saharas devido o grande nº de reclamação, acabando com a ziczira da estria original, é o mesmo eixo da XLX so q menor pq a sasa nao tem kik, custa 35 merres e é de otimo material, ve a foto ai, acaba com minha dor de cabeça e vai acabar com de muitos ak tb, espero ter ajudado abs
Reputação:
0
MacGyver, legal esse eixo que colocou na Sahara e melhor ainda é que parece acabar com o velho e conhecido problema das Saharas " A trava do eixo do pinhão "
Seguinte eu tava conversando com meu mecanido e o mesmo me disse que um ferramenteiro aqui de SP embuxava o eixo e fazia as estrias da XLX no eixo da Sahara...
Na hora eu me lembrei de você, por apenas 35 dinheiros você comprou este eixo???
E como ele ta se comportando na moto???
Fala pra gente aqui um pouco mais sobre...
Abços
|