Postagens: 78
Tópicos: 3
Juntou-se: Mar 2009
Reputação:
0
Saudações nobres SM.
Depois de 2007, ano da abertura deste tópico, já temos rodando pelo BRASIL varonil, a XRE 300 da Honda (irmã caçula da Sahara?). Quem sabe se adaptarmos a injeção eletrônica (com regulagens adequadas) e todo o chicote dela, na Sahara, teremos uma SARARA INJETADA.
Só de pensar, a adrenalina vai a mil.
Eu não entendo nada disso, mas sei que no SM tem gente super capacitada para dizer se poderemos sonhar ou não com nossas sasás injetada.
Triplice e fraterno abraço a todos.
Sozinhos vamos mais rápidos; juntos vamos mais longe. - Brazil Rider´s
Quatro rodas transportam o corpo; duas rodas movem a alma.
Postagens: 3,290
Tópicos: 58
Juntou-se: Feb 2006
Reputação:
6
Estado: RJ
Parece que não gostaram muito da ideia.
Vamos ver se esse filme anima:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=z2YxqKj7cSg[/youtube]
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Postagens: 6,598
Tópicos: 289
Juntou-se: Oct 2005
Reputação:
2
Estado: MT
Imaginei que fosse um vídeo de um produto em linha de produção, não um estudante de engenharia brincando de aprendiz....
Eu acho que daqui a algum tempo as injeções de Lander e XRE vão começar a dar problemas e já vai ser possivel encontrar no mercado kits a preço interessante, e nessa hora eu vou tentar injetar minha sassá.
Melhor colocar um motor de Bandit
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Yq2oUUO3fEU&feature=related[/youtube]
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Postagens: 3,290
Tópicos: 58
Juntou-se: Feb 2006
Reputação:
6
Estado: RJ
Eu vi esse video, mas não sabia se era sério.
Agora, aqui em Big Field, RJ, tem um cara com uma cg com motor da cb500, acho.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Eu tenho "as manha" de injetar a sahara.
Trabalhei em uma oficina de turbo e a gnt injetava chevette, fuque (é assim q a gnt chama fusca em curitiba), gol quadrado, tudo.....
O que usávamos era o corpo de borboleta de uma carro de cilindrada superior (nos chevette botava do vectra 2.2) e a fueltech adaptando os bicos e a flauta no coletor direto.
O que seria necessário para fazer funcionar uma sahara i.e. uma fueltech com o corpo de borboleta da xt660 (completo com todos os sensores e o bico é claro) e uma bomba de combustível, pode ser a dos kadet velho q é externa, só q o problema está no sensor fase q verifica o pms, nos carros a gnt usa a aranha do distribuidor, porém na moto teria q ser feito algo no "mardineto" pois a bobina de pulso não serve. Com essas peças teremos uma sahara com uma regulagem padrão, porém o que se pode melhorar é colocar um sensor de temperatura de óleo, pressão de óleo e a sonda lambda, qq sonda serve. O que melhoraria, a fueltech pode ser programada para desligar o motor caso diminua a pressão de óleo ou aumente a temperatura, conforme vc programar ela.
Pq o corpo de borboleta da XT660, ele possui o regulador de pressão embutido e regulada pra 3bar,e tem o TPS que é sensor de temperatura do ar, fluxo de ar, posição da borboleta e pressão atmosférica tudo junto. Tem diâmetro maior, o que iria dar um guaxinim a mais pra sassa.
Tendo tudo isso na mão eu injeto uma sahara, porém n tenho grana, se alguém tiver grana e disponibilizar sua moto por uns 10 dias eu faço.
Dá pra rodar no álcool, na gasolina, querosene, mijo, o que for, desde que o tempo de injeção do bico e a pressão de combustível estejam bem regulados.
Flw e qq coisa me manda e-mail. as vezes esqueço de ver o fórum.
Postagens: 1,404
Tópicos: 100
Juntou-se: Sep 2006
Reputação:
0
meu caro, tem que aumentar tanto assim o diametro da alimentação?
pq a diferença de "bitola" entre o carbura da sah e da 660 é muito grande.
para aproveitar essa vazão não teria que redimensionar valvulas, escape e cx de ar + coletor?
um carburador de xre "alargado" não daria conta de injetar uma sahara?
Na verdade só a ponteira esportiva já equilibraria com esse corpo de borboleta, mas o aumento n eh taum grande assim, mas jah dah uns guaxinim a mais, jah o corpo da xre é subdimensionado, por isso q ela é amarrada pra andar, a injeção dela foi planejada pra moto ser economica (que n eh) e passar nos padrões de emissões de poluentes extremamente rigorosos que vão começar a valer a partir do ano que vem no brasil.
Ou seja, o da xt é muito e o da xre é pouco, o que faria entaum, colocaria o da xt q eh mais moderno que o da xre (mesmo sendo mais antigo) e controlava alimentação pela programação do módulo, ainda fazia duas programações, uma de economia com até 30% de abertura da borboleta e outra de super rendimento com mais de 30% de abertura da borboleta.
Entaum dá pra ter uma sahara que faz acredito eu uns 25 até 28km/l e ao mesmo tempo um foguete com uns 35 ou 36 cv, só que quando passar de 30% de abertura, ela vai virar um funil e fazer uns 17km/l.
Usei essa programação em um chevette turbo injetado, no álcool na estrada fazia 12km/l, quando o cara pisava fundo fazia 3,5.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, adoro isso.
Ah, tb tenho vontade de turbinar uma sahara, ia ser mto divertido isso.
O que aconteceu com o projeto da injeção eletrônica nas Sasas? alguém da lista já adaptou,idéias de custos e resultados?
Abraços cordiais.
Postagens: 1,222
Tópicos: 15
Juntou-se: Aug 2007
Reputação:
0
Estado: PR
ALGUEM TEM GRANA E UMA SAHARA PRA TESTAR UMA INJETADA? ESTAMOS NO AGUARDO.
Postagens: 268
Tópicos: 16
Juntou-se: Sep 2011
Reputação:
1
Estado: ES
Como provavelmente, vou ter que trocar o carbu da minha sahara, que está fazendo 17 por um, e engasgando acima de 100,essa ideia da INJEÇÃO, pode ser a minha solução. Tenho um genro que é mecanico da VOLKSVAGEM aqui do ES. Vou dá trabalho pra ele.( já dei a filha nê?). Se der certo, aviso vcs.
"Vamos aproveitar a vida que DEUS nos deu, porque esta vida é tão curta."
|