Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tour Brasil II - Ênfase para o estado de Minas Gerais.
[size=medium]08 de Janeiro de 2009 - 12º dia

Estatísticas do dia:
Cidade de Partida: Termas de Ibirá, Ibirá (SP)
Cidade de chegada: Jaboticabal (SP)
Cidades visitadas: Ibirá, Terma de Ibirá, Elisiário, Catanduva, Pindorama, Pirangi, Taiaçu, Taiuva, Bebedouro e Jaboticabal.
Quilometragem rodada: 397 km
Quilometragem acumulada: 9.112 km

[Imagem: roteiro1.jpg]
Percurso do dia.

É meu povo, cheguei na reta final desta aventura. Estou a poucos quilômetros de casa e a sensação é estranha. Ao mesmo tempo que se tem saudades de casa, aquela vontade incontrolável de sentar no seu sofá, deitar na sua cama, abrir a sua geladeira (embora a minha geladeira só tenha água e um vidro de molho de pimenta na porta Tongue ), ao mesmo tempo, antes mesmo de acabar a viagem, fica aquela frustação de ------ porcaria, acabou??? Como assim acabou, eu quero mais...

Engraçado isso. Depois de dias na estrada, e quando se está a 2 mil km de suas casa, bate aquela saudade. Mas, quando se está a 200 km de casa, tu não quer chegar... oxi, vai entender.
Bom, estou no meu quintal mas tenho muito o que curtir o meu último dia de viagem. Na verdade, esse meu último relato desta viagem vai começar contando ainda um pouco desta última noite fora de casa.

Se vocês se lembram, eu disse que escolhi um hotel colonial em Ibirá, catei uma garrafa de espumante e fui pra piscina. Pois bem, na verdade antes de ir pra piscina eu botei uma calça branca que tinha me acompanhado a viagem toda e fui até Ibirá, onde por informação da mocinha da recepção estava acontecendo uma quermece. Fui lá, comi um frango atropelado acompanhado de uma ampola de 600 mL de skol, tirei uma foto da Matriz...

[Imagem: IMG_3247ibir.jpg]
Matriz de Ibirá, SP.

E voltei para o hotel. Minha noite foi com "solamente" eu mas não foi solitária Tongue
Primeiro que a piscina estava apagada e eu fui apurrinhar a mocinha da recepção para acender pra mim Tongue Depois, foi uma luta para pendurar a câmera na haste do guarda-sol para fazer algumas fotos, duro a vida de quem viaja sozinho viu. Mas o esforço foi recomepensado com belos cliques.

[Imagem: IMG_3255.jpg]
Uma vista da piscina com o hotel de fundo.

[Imagem: IMG_3257full.jpg]
Ainda com a câmera sobre a mesinha...

A luta para pendurar a câmera...
[Imagem: IMG_3266.jpg]

Que na verdade não foi para tirar a foto anterior, mas sim para fazer essa foto, ficou meio torta mais foi o que deu pra conseguir:
[Imagem: IMG_32732.jpg]
Minha viagem foi show de roda. Nenhum acidente, nehum incidente, nada quebrado, apenas o tensor
da corrente. Com esse trânsito maluco e essas estradas infernais, eu tinha muito o que agradecer e a
comemorar por ter tido o privilégio de fazer uma viagem maravilhosa, sem nenhum aborrecimento grave.

Bom, terminei meu espumante, fui pro quarto, tomei um banho quente e fui nanar.
Acordei no outro dia cedinho com a peste do meu celular gritando um toquinho polifônico personalizado que dizia:

"... Agorda FDP, lazarento, sem vergonha,
levanta, tá na hora de levantar kct...
Vai seu Filho de uma mãe,
levanta dessa cama seu folgado, preguiçoso,
tira essa bunda desse colchão filho de uma égua,
vai lavar essa cara seu porco lazarento..."


É, quem não tem cão caça com gato...
Tomei cafezinho da manhã, curti mais um pouquinho o aconchegante hotelzinho...

[Imagem: IMG_3198.jpg]
Interior do Hotel.

[Imagem: IMG_3288.jpg]
Interior do Hotel, solário ao lado do restaurante.

E fui pro bauneário, afinal de contas, era pra isso que eu estava ali. Depois de dias pilotando, eu queria uma oportunidade para um belo de um relaxamento. Fui lá, paguei a imensa quantia de R$ 5,00, comprei uns sais de banho, aluguei uma toalha, e fiquei esperando o encarregado encher a minha banheira.

[Imagem: IMG_3200.jpg]
Sala de espera.

[Imagem: IMG_3201.jpg]
Banheiras privativas.

E finalmente, aquele banho quente pra tirar toda e qualquer tensão...
[Imagem: IMG_3215.jpg]
Banho de imersão em águas termais nas Termas de Ibirá.

Depois de ficar enrrugado de tanto permanecer dentro da banheira resolvi sair. Deveria ter respeitado o tempo que tinha comprado. Mas, o bonitão do atendente disse que se eu quizesse poderia ficar mais porque o fluxo de pessoas estava baixo, fiquei né...rs

Revigorado, fui conhecer um hotel fazenda muito famoso na região, o Hotel fazenda Termas de Ibirá.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.hotelfazendaibira.com.br/php/">http://www.hotelfazendaibira.com.br/php/</a><!-- m -->
A estrutura dos caras é algo impressionante...
Infelizmente eu dei mancada e fiquei sem bateria, só fiz duas fotos dentro do hotel.

[Imagem: IMG_3219.jpg]
Vista de uma das piscinas.

[Imagem: IMG_32291.jpg]
Pensa se estava calor...

[Imagem: IMG_3237.jpg]
Passarinho de bico aberto, calooooooooooor demaaaaaaaaaaaais

E, estrada para chegar a Elisiário, povoado onde não se tem nada pra ver, aliás, nada além da igreja...

[Imagem: Elisirio.jpg]
Igreja em Elisiário.

De Elisiário, cruzei a W. Luiz e fui rodar por Catanduva. Estava meio sem saco para fotografar, rodei um monte mas só tirei foto da igreja.

[Imagem: IMG_3299Catanduva.jpg]
Matriz de Catanduva.

Em Catanduva eu fiz amizade com um rapaz de uma banca de jornal na frente desta igreja rosa e ele me disse de um pesqueiro muito movimentado em Pindorama, o tal pesqueiro do vô Mário. Fui lá conhecer o tal. Realmente, muito grande e uma bela estrutura.

[Imagem: IMG_3307.jpg]
Pesqueiro do vô Mário entre Catanduva e Pindorama. Eles tem um sistema interessante de day use.

[Imagem: IMG_3305.jpg]
Uai, eu também sei pescar oxi! Eles dão vara de bambu de graça. Isca eu pedi pra quem estava perto de mim. O resultado foi esse ai... hehe

Gostei tanto do pesqueiro que almocei lá mesmo. Depois do rango, passei por Pindorama onde também só fotografei a Igreja, muito bonita por sinal.

[Imagem: IMG_3309Pindorama.jpg]
Igreja em Pindorama.

[Imagem: IMG_3311Pindorama.jpg]

E de Pindorama, aprumei pra Ariranha. O nome Ariranha se deve ao animal que se parece com uma lontra, que existia em abundância em um riacho na região.

[Imagem: IMG_3313Ariranha.jpg]
Matriz de Ariranha.

Como Ariranha só tem 9 mil habitantes, a cidadezinha não tem muito o que oferecer. Então, fui pra Pirangi onde encontrei uma pracinha muito legal, onde comprei um delicionso sorvete na casquinha.

[Imagem: IMG_3318Pirangi.jpg]
Igrejinha em uma praça de Pirangi.

[Imagem: IMG_3323Pirangi.jpg]

[Imagem: IMG_3322Pirangi.jpg]

[Imagem: IMG_3321Pirangi.jpg]

[Imagem: IMG_3320Pirangi.jpg]

[Imagem: IMG_3319Pirangi.jpg]

Engraçado... Ariranha tem 9 mil habitantes e me pareceu uma cidadezinha sem graça. Já Pirangi, tem 10 mil e me pareceu um show de cidadezinha. O seu nome, Pirangi que tem uma origem um tanto quanto peculiar.

"...Pirangi, que supostamente significaria peixe podre, de pirá – peixe, e , talvez, ju ( ka ) podre, com
nasalação de pirá..."


Quem foi o doente que colocou nome de peixe podre na cidade??? Ainda bem que o povo é pouco interessado em cultura, história, histórico, eu que talvez seja meio doente...rs

Mas tá, deixemos os coitados dos Pirangienses, Piranguenses, Piragianos ou sei lá o que pra trás e vamos ver o que Taiaçu tem a oferecer. De cara já gostei da Igreja.

[Imagem: IMG_3325Taiau.jpg]
Matriz de Taiaçu.

[Imagem: IMG_3326Taiau.jpg]
Embora muito pequena a cidadezinha, com apenas 6 mil habitantes, a igreja é um espetáculo.

Com nada pra ver em Taiaçu, fui pra Taiúva, onde... adivinhaaaaaaaaaaaaa, também nada pra se ver.
E se não tem nada pra ver... adivinha o que eu fotografei????

[Imagem: IMG_3330Taiuva.jpg]
A Igreja de Taiaçú...rs ou o que será, pois ainda está em construção.

[Imagem: IMG_3331Taiuva.jpg]

Em Taiaçu me aconteceu algo bastante peculiar. Estava no centro da praça com a canon S2-IS na mão,
explorando as estáturas no topo da igreja em contrução, auxiliado pelo zoom de 480 metros da câmera digital. Quando eu a abaixei, ia passando um senhor de bicicleta na frente da igreja e ficou em close na minha lente. Estranhei o nariz dele. Karacas, que narigão, pensei. Ahan, vou fotografar e zuar uns amigos também narigudos que tenho. Quando ele virou a esquina eu busqeui no zoom e fiz um clique... putz, não era o nariz... o senhor tinha uma enorme, mas pensem sem fazer miséria, o cara tinha uma enoooorme verruga no nariz. Enorme... Fiquei comovido e deletei a foto.

Olhei para o tempo e ainda tinha luz. Os planos eram sair na Faria Lima e rumar pra Jabuca. Mas como o sol ainda iria demorar um pouco pra se por, resolvi esticar até Bebedouro. Tá ai uma cidadezinha show de roda. Gostei tanto que inclusive voltei lá recentemente para conhecê-la melhor. Naquela oportunidade, eu fiz apenas um clique, esta da igreja.

[Imagem: bebedouro1.jpg]
Matriz de Bebedouro.

Bebedouro me impressionou na área de lazer. Destacam-se o Parque Ecológico, o Parque Sinésio Junqueira Franco, o Horto Municipal, 47 praças, cinco centros sociais urbanos e o Parque Centenário. Esse último conhecido também como "Região do Lago", com sambódromo, quadras poliesportivas, campos de futebol, cartódromo, pista de "skate", calçadão para caminhada e "cooper", além de diversos bares ao longo do parque. Eu indico essa cidade para passar um final de semana.

Aliás, para provar que eu gostei da cidade e aproveitando o gancho, vou por algumas fotos que fiz desta outra vez que fui lá pra visitar o museu que tinha visto nesta viagem, mas que já estava fechado, pois já era tarde, quase entardecendo. Seguem algumas fotos do meu retorno a Bebedouro.

[Imagem: DSC02462.jpg]

[Imagem: MuseuBebedouro3.jpg]

[Imagem: MuseuBebedouro2.jpg]

[Imagem: MuseuBebedouro1.jpg]

[Imagem: MuseuBebedouro.jpg]

[Imagem: DSC02463.jpg]

[Imagem: DSC02450a.jpg]

[Imagem: DSC02448.jpg]

[Imagem: DSC02447.jpg]

[Imagem: DSC02439.jpg]

[Imagem: DSC02437.jpg]

[Imagem: DSC02436.jpg]

[Imagem: DSC02432.jpg]

[Imagem: DSC02427.jpg]

[Imagem: DSC02425.jpg]

[Imagem: DSC02423.jpg]

Meus caros, não pensem que acabou, pois eu postei cerca de 40% das fotos que tirei. Mas, não pretendo postar mais fotos, preciso agora apresentar a vocês as filmagens que fiz. Tenho cerca de 8 gigas de filmes, os quais ainda esperam por manipulação. Por hora, deliciem-se com a fotos e prometo que em breve disponibilizo alguns videos para completar o relato.

Como este é o último relato escrito, gostaria de agradecer a Deus por ter cuidado de mim todos os dias e todos os momentos que estive na estrada. Pelo controle no odômetroa até Andradina e pelas estimativa do google apartir de então, foram cerca de 9.112 km rodados, e muito bem rodados.

Grande abraço a todos e até a próxima.
Martinez.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
Muito legal acompanhar essa viagem pelas fotos e relatos...

Mas não vou passa aqui sem dar uma zoadinha....

[Imagem: IMG_3266.jpg]
Respira Hômi!!!!!
Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
Douglas Torres Escreveu:Muito legal acompanhar essa viagem pelas fotos e relatos...
Mas não vou passa aqui sem dar uma zoadinha....

Respira Hômi!!!!!
Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Era exatamente o que eu estava fazendo oxi...



Estava na fase de inspiração... 8) Big Grin Tongue
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
E eu ainda não consigo ver as fotos... bossssssssssssssssssstaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Alguém sabe um site hd virtual?? preciso formatar de novo essa bagaça aqui... :evil: :?
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
Demorou uma cara, mas finalmente consegui editar alguma coisa para colocar na net.

Espero que gostem do primeiro vídeo.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=3a5rIdZpQd0[/youtube]
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
Que beleza de vídeo Martinez...

Meus parabéns pela edição e pela própria viagem.

Abraços.
Responder
Mais um saindo do forno, parte 2
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=0h6T2RfxtDM[/youtube]
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
Quando vinher para o Ceará avisa,
Valeu Martinas.
Responder
Muito bem Martinez...videos maneiros...nem cansa ver...parabéns... Wink
Responder
No aguardo de novos vídeos ...

Parabéns, CABEÇÃO!
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 23 Visitante(s)