Luiz Silveira
Unregistered
Amigos, minha moto está com algum problema pois a bateria não carrega o suficiente para atingir a carga total. Parece que ela carrega até uma faixa e depois não vai mais. As vezes eu tiro ela da moto e dou uma carga lenta nela. Depois disso ela fica esperta e funciona bem por uns dias depois volta a ficar fraca. A bateria é nova (6 meses) e é original HONDA. Será que o problema é no alternador ? como eu posso identificar o problema ? Fiquei sabendo que se for o regulador de voltagem, aquela peça que fica debaixo do banco, ela custa uns R$ 600,00 nas autorizadas. SOCORRO !!
eu andei me informando aqui em fortaleza e tem uma marca magnetron paralela q segundo o lojista é de uma qualidade igual ao original e custa 165,00. com garantia.
Faça uma medição com um multimetro e veja quando de tensão está indo para a bateria.
Um abraço
O da Sahara é mais caro do que o da CB500 !!!!!!!!!!!!!
Bizarro !
Douglas Torres
Unregistered
Como o Tapajos disse, faça uma medição com o multimetro...
Na página 15-6 do manual de serviços tem todas as medições com níveis máximos e mínimos do regulador. Basta conferir..
Abração
Amigo LUIZ SILVEIRA !!!!
Igual a sua, dava uma carga e depois de dias ela caia de potência
ai fiz isso ai que descrevo embaixo:
Seguinte: tava com problema de não gerar carga suficiente
e queimar lâmpadas, ai meu mecânico foi e cortou o negativo do
retificador(aquela peça embaixo do banco) pronto!
minha bateria pasou a carregar normal e o farol ficou mais forte e
não queima mais!
além disso já faz tempo e não deu mais problemas!
tenta isso ai!
valeu abraços !!
Douglas Torres
Unregistered
Louro2dist Escreveu:...ai meu mecânico foi e cortou o negativo do
retificador(aquela peça embaixo do banco) pronto!...
Sei não... vc já esperimentou cortar o terra do chuveiro elétrico. Ele vai passar corrente para a água...
Pense nisso. Ao cortar o Negativo do retificador, ou REGULADOR de corrente, você deixou a corrente boba, sem regulagem. A princípio, irá funcionar bem, mas com o tempo, vc vai f... com Bobina, Relés, toda a parte elétrica e no fim das contas o CDI que estarão recebendo carga demasiada com altos giros...
Pense nisso e procure outro mecânico.
Abração
Exatamente o que o Douglas falou, você cortou o referencial do do regulador !
Faça o que falamos, mede com o multimetro e você verá que agora a tensão deve estar mais alta do que quando você reativar o terra.
Conselho, procura outro mecanico.
Um abraço
:? Vou medir a tensão se der mais do que se deve
ai emendo o fio do terra de novo e corto o pescoço do mecânico !
Abraços!!