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Sahara não passa de 120km/h.
#91
Sergio MOita Escreveu:Oh Probleminha sem jeito!
Cara você fez um comparativo de final.com outra Sahara?
Será que não pode ser o velocimentro desregulado?
Vixe! Bixo me lembro ontém mesmo quando dei o gás na minha moto e ela não passou dos 120Km, parecia que ela tinha força mas não consegui desenvolver, notei que o punho tava no final, mas não passava.
Em seguida no mesmo caminho mas no sentido contrario fiz o mesmo teste, mas desta fez não colei o punho e esperei a moto desenvolver como tinha feito anteriormente, eu simplesmente fui aumentando a aceleração gradativamente.
No meu caso parece que tem um limite, se eu acelerar mais um pouco mais, da a impresão que ela fica com exesso de combustivél. Ainda tem um outro detalhe ilário, na minha Sahara quando o caninho do suspiro do carbura cai ele perde torque e chega na final mais lentamente, acho que fica logo em cima da mangueira de combustível.
Aí eu fico pensando, "não, eu só posso ta ficando velho e doido para achar que essa manguerinha faz essa diferença toda".
Sei lá quem sabe?
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#92
Sergio MOita Escreveu:Oh Probleminha sem jeito!
Cara você fez um comparativo de final.com outra Sahara?
Será que não pode ser o velocimentro desregulado?
(...)
Ainda tem um outro detalhe ilário, na minha Sahara quando o caninho do suspiro do carbura cai ele perde torque e chega na final mais lentamente.
Aí eu fico pensando, "não eu só posso ta ficando velho e doido para achar que essa manguerinha faz essa diferença toda".
Sei lá quem sabe?

Sérgio:

Na pág. 06 eu mencionei que fiz um teste com o GPS e meu velocímetro e a margem de erro é pequena.
Eu não esperava que tanta gente tivesse esse problema.
Acho que tá na hopra da gente se unir pra buscar a solução. Quem sabe cada um vai na concessionária de dua cidade falar com os mecânicos. Vai que já passou por lá algo assim e resolveram.

Mandar e-mail individual pra Honda não adianta. Eles vão responder assim: Dirija-se a concvessionária mais próxima p-ara resolver seu problema. A resposta é a mesma, mesmo que já se diga previamente que fez isso, ou seja, levar na concissionária.

Tô tão louco com esse defeito que minha vontade é vender a moto...
Tudo que é bom e barato é raro.
Tudo que é raro, tende a ser caro.
Logo, tudo que é bom e barato, sai caro!
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#93
Alex Fox Escreveu:
edgard Escreveu:oi Alex !!!

Não sei se te ajuda,mas no site <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.motonline.com.br">http://www.motonline.com.br</a><!-- m --> tem na seçaõ técnica boas instruções de como regular carburadores,pois com a vela esbranquiçada é certo que a mistura está pobre.
abraços.............

Edgard: Agradeço a dica, mas como eu disse num post anterior, esse carburador só tem uma regulagem, que é da mistura ar/combustível. Fora isso, tudo é fixo.

discordo em uma pequena parte... a agulha, que fica no pistonete, pode ser "levantada" inserindo uma arruelinha entre a agulha e a base do pistonete. com isso, passa mais gasolina para a mistura.

outra coisa que pode ser "ajustada" é a altura da boia (caso esteja havendo transbordamento), pode-se colocar uma lamina de aluminio (lacre da lata do nescau) para calçar o estilete.

para o caso de nivel baixo de gasosa na cuba, pode-se colocar uma ou duas arruelas de cobre, para calçar o gicle de alta, fazendo assim, com que ele "pesque" a gasosa mais embaixo.

de resto, é tudo fixo mesmo, gicles, pulverizador...

mas regular carburador é uma arte oriental (ainda mais quando há problema de desempenho).

aumentar o furo do respiro do pistonete, por ex. te dá respostas mais rápidas.
reduzir a tensão da mola tb.
mas nao os dois juntos

o pulverizador é um cara que deve ser olhado com atenção, pois furos demais, vao te deixar com mistura rica, mesmo usando um gicle baixo, e furos de menos, empobrece cronicamente, mesmo com gicle alto.

e se for constatado que a vazão de gasolina está insuficiente, entao pode-se apelar para um conjunto sede/estilete de valor maior, para manter a cuba sempre cheia nas rotações mais altas.
Wink
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#94
O Indomado Escreveu:discordo em uma pequena parte... a agulha, que fica no pistonete, pode ser "levantada" inserindo uma arruelinha entre a agulha e a base do pistonete. com isso, passa mais gasolina para a mistura.

outra coisa que pode ser "ajustada" é a altura da boia (caso esteja havendo transbordamento), pode-se colocar uma lamina de aluminio (lacre da lata do nescau) para calçar o estilete.

para o caso de nivel baixo de gasosa na cuba, pode-se colocar uma ou duas arruelas de cobre, para calçar o gicle de alta, fazendo assim, com que ele "pesque" a gasosa mais embaixo.

de resto, é tudo fixo mesmo, gicles, pulverizador...

mas regular carburador é uma arte oriental (ainda mais quando há problema de desempenho).

aumentar o furo do respiro do pistonete, por ex. te dá respostas mais rápidas.
reduzir a tensão da mola também.
mas não os dois juntos

o pulverizador é um cara que deve ser olhado com atenção, pois furos demais, vão te deixar com mistura rica, mesmo usando um gicle baixo, e furos de menos, empobrece cronicamente, mesmo com gicle alto.

e se for constatado que a vazão de gasolina está insuficiente, entao pode-se apelar para um conjunto sede/estilete de valor maior, para manter a cuba sempre cheia nas rotações mais altas.
Wink

E eu discordo de você também! Big Grin

A única regulagem permitida pelo carburador da Sahara é o da mistura ar/combustível mesmo.

Levantar a agulha (eu fiz isso, caso não tenha lido todo o tópico), mudar altura de bóia (com calço) e baixar o gicleur de alta calçando-o com arruelas, são gambiarras e não regulagens "permitidas" pelo carburador. Por permitidas entenda que o carburador aceite essas mudanças, proporcionando isto.
ISto que você menciona seria uma afinação no carburador, um "trabalho" nele e não uma simples regulagem.

Eu tenho larga experiência em carburadores Mikuni (VM, TMX), Dell'Orto e inclusive Keihin (15M, série PWK). Todos eles fornecem regulagens de : altura de bóia (a bóia tem uma lingueta de metal que pode ser dobrada com alicate, regulagem de mistura, regulagem de altura de bóia (normalmente com 5 posições).

Ou seja, não precisa colocar nenhuma latinha de Nescau nees pra se conseguir o acerto ideal.
Não que não seja válida suas idéias, mas quando me manisfestei, fui claro em dizer que este carburador vem de fábrica com uma única regulagem possivel. O resto é padrão.

Abraço!
Tudo que é bom e barato é raro.
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#95
A minha ta patinando um pouco a embreagem...pior que os discos são novos, só os separadores que o mecânico não trocou, ele falou que estava bom...
e dai é bem ruim de chegar aos 130km/h, será que não pode ser isso? a embreagem não esta patinando?!

não sei se falaram isso ja Big Grin

abraço!
Yan Espinola

FLICKR - FOTOS
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#96
nao chega a afetar tanto, mas recentemente, passei pelo seguinte:

estava sentindo a torn meio amarrada.

a corrente, tinha folga, mas os elos estavam duros (corrente c/ retentor)

pois bem, lavei a corrente, tirei da moto e levei pro torno.

elo a elo (os internos), fui dando um aperto, para nao pressionarem tanto os retentores.

sei que a folga lateral da corrente fica mais acentuada assim, mas ela fica soltinha como nova...

resultado, a torn tá leve e solta na pista Wink

vale a pena testar, né?
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#97
yanesp12 Escreveu:A minha ta patinando um pouco a embreagem...pior que os discos são novos, só os separadores que o mecânico não trocou, ele falou que estava bom...
e dai é bem ruim de chegar aos 130km/h, será que não pode ser isso? a embreagem não esta patinando?!

não sei se falaram isso ja Big Grin

abraço!

Semana passada fiz uma revisão geral na minha moto. Também troquei os discos de embreagem e consertei a alavanca da embreagem.
Nessa alavanca havia uma folga no furo onde passa o pino que une a peça onde se fixa propriamente o cabo de embreagem na alvanca. A folga era relativamente grande e estava assim desde que comprei a moto.

Sexta estava atrasado para um compromisso e enrolei o cabo. Quando vi estava passando de 135km/h e ainda tinha acelerador. Mas tive que tirar a mão porque logo à frente tinha uma viatura policial.
Não tive tempo de voltar a pegar o asfalto pra confirmar se o problema foi solucinado ou não. Assim que eu puder testar, coloco aqui o resultado.



O Indomado Escreveu:não chega a afetar tanto, mas recentemente, passei pelo seguinte:

estava sentindo a torn meio amarrada.

a corrente, tinha folga, mas os elos estavam duros (corrente com retentor)

pois bem, lavei a corrente, tirei da moto e levei pro torno.

elo a elo (os internos), fui dando um aperto, para não pressionarem tanto os retentores.

sei que a folga lateral da corrente fica mais acentuada assim, mas ela fica soltinha como nova...

resultado, a torn tá leve e solta na pista Wink

vale a pena testar, né?

No meu caso nao seria este o problema, pois peguei a moto com esse problema e já troquei o kit corrente. mesmo com kit novo, o problema permaneceu.

Este kit atual (corrente com retentor) está com 2 elos presos. Tirei a corrente, lavei, deixei em banho de óloe desengripante e nada. Como o kit já não está meia vida, coloquei a corrente "ao contrário" e rodei por uns 5Km. Depois coloquei ela na posição "original" e resolveu o problema com os elos. Mas o seu procedimento também resolve.
Tudo que é bom e barato é raro.
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Logo, tudo que é bom e barato, sai caro!
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#98
Putz, esse vírus também pegou na minha verdona... Cry Cry

Ela larga bem, com bom torque, mas bateu 6a marcha, ela não passa de 110km/h no velocímetro, com o cabo todo enrolado!
Nas marchas menores ela estica até 8.000 RPM tranquilo, bateu a 6a, mal faz 6mil. E sem o menor sinal de estar engasgando, pifando ou algo parecido.

Nenhuma falha, mas simplesmente não passa de 110km/h. :?: :?: Já passei em dois mecânicos, deram uma geral e... nada!

Mas é ai onde mora o mistério!!! Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Em 3 ocasiões diferentes eu estava rodando com ela e tive que parar por uns 15minutos (abastecer, apreciar a paisagem, ou tomar uma multa... Big Grin Big Grin ). Ligo a moto novamente e sigo viagem. AÍ O CAPETA SE APOSSA DA MOTO!!! Ela sobe o giro com muito mais força, e o velocímetro encosta em 140 querendo mais. E sem precisar me esconder na bolha!!

Ou seja, ou é mera coincidência e seja esse lance do pistonete agarrando que o Roberto falou, ou tem alguma coisa na moto que quando esquenta ela ganha esse fôlego!! Já me disseram que pode ser a bobina ou o disco de embreagem...

Vou tentar descobrir o que é, porque creio que ela pode gerar esse bom desempenho a toda hora, sem precisar “aquecer alguma coisa”...

O que eu descobrir, informo mais adelante!

Abraço e boa sorte a nós!

Fabra
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#99
Fabra Escreveu:Putz, esse vírus também pegou na minha verdona... Cry Cry
.... ou tomar uma multa... Big Grin Big Grin ). Ligo a moto novamente e sigo viagem. AÍ O CAPETA SE APOSSA DA MOTO!!! Ela sobe o giro com muito mais força, e o velocímetro encosta em 140 querendo mais. E sem precisar me esconder na bolha!!
Fabra

Essa aí de "tomar multa e o capeta se apossar da moto" eu presenciei in loco!
Depois de uma multinha à 113 km/h (reais) em um retão com guardinhas danados com radar escondidos no mato, o amigo Fabrício sumiu do mapa. Acho que o demo pilotou por ele... Big Grin
e não era 113 km/h né Fabrício, nóis tava a 120 km/h, seu guarda... kkkkkkkkk
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Uso a minnha SAHARA na trilha, mas de uns tempos pra cá tenho sentido ela com menos final, Antes eu disparava na frente das XR e CRF 230, agora com muito custo e muito braço ando na frente. Mas ela não falha de baixa, essa semana vou fabricar um MEDIDOR de Compressão,e medir a compressão. Quem quiser fazer um segue o link de como fazer. <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.endurohp.eng.br/mecanica/compressao/compressao.html">http://www.endurohp.eng.br/mecanica/com ... essao.html</a><!-- m -->
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