Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
IRON 2009
Estou aqui só de olho, e claro, na torcida..... vai dar tudo certo... vc´s são FERAS, ambos com boa experiência em pilotar por longos períodos.... papai do céu vai se encarregar de qualquer imprevisto... Big Grin

Muito boa sorte Cris e Edinho.... Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
.

Cris Vinhedo e EDINHO TORNADO, me permitam o atrevimento de um único conselho de um velho, experiente e experimentador estradeiro - se bem que nem sempre de moto:

Não façam concessões ao sono!

A gente acaba dormindo e dormindo com os olhos abertos! Com excesso de sono e muitas horas de trecho, não "estiquem" até o próximo hotel ou coisa parecida. Tenham um saco de dormir fácil à mão e durmam onde estiverem. Não percam tempo armando barracas etc - assim acabam perdendo o sono profundo e imediato.

Às vezes 20/30 minutos de sono profundo nos sustentam por mais 6 ou 8 horas de direção segura. Não tenham vergonha, durmam em bancos de posto de gasolina, ou qualquer lugar. Isto, hoje em dia, já não é tão estranho assim. Não acreditem nos mitos de coca-cola com café, ou Reativan, ou outras pilulas. Nada vence um sono avassalador.

Mas não forcem. "Vou parar no próximo hotel", pode ser sua última frase...

Desculpem parecer um tanto assustador. Mas a intenção é esta mesma.

.
Responder
Big Grin Big Grin Big Grin Obrigada Maurício e Jeff....aprecio demais os comentários e idéias para o desafio.Ontem o Edinho veio e discutimos mais uma série de idéias e planos de ação....tudo pronto!!!!Agora vamos estudar os radares e pedágios.

Gd abraço e obrigada pelas considerações
Sahara maníaca para sempre

Saharamaníacos- Mototurismo e amizade acima de tudo!!

[Imagem: KEzjh37.jpg]
Responder
.

Sabe porque minha ênfase no sono? Porque é a armadilha traiçoeira justamente para os experientes.
Os outros erros mais elementares são facilmente identificáveis e evitáveis para quem já é rodado.

Mas o sono tem este aspecto argumentativo. A gente vai "discutindo" e "negociando" com ele...

.
Responder
Verdade,Jeff.....no desafio das 36 horas foi bem difícil permaneçer de olhos abertos,tivemos em alguns momentos amigos que sairam da pista pelo sono.Imediatamente parávamos no posto para jogar agua no rosto e recuperar a concentração.
Eu particularmente tomo energético e procuro me alimentar pouco,mas com toda razão,qdo achamos que estamos 100% é a hora mais perigosa!!!

Abraços Wink Wink Wink

Responder
Cris! esta chegando a hora. estou torsedo por voçês, sei que não é tarefa facio mais com fé e determinação voçês venserão.
já que vai começa o desafio a noite procure dormir bem antes, o capacete de voçês esta equipado com radio? a comunicação via Radio ajuda muito pricipalmente a noite.
abraço e boa sorte.
Motociclismo Ciclismo e Radioamadorismo faiz parte da minha vida.
paseioem piracicaba eu fui
churrasco na casa do Just eu fui.
aniversario em mogi das cruzes fui tambem 2011
Araial em Itu 2011 fui
Festa fantasia em mariporan 2011 tambem fui
7º aniversario em guararema sp em 2012 fui de ybr
Araial em Itu 2012 fui de twister

Confraternisação fac Rio praia do maua 2011 eu Fui
aniversario 2012 em Guararema SP
Arraial em Porto Feliz SP 2014 fui de carro
Responder
Tião...muito obrigada!!!!
Combinei com o Edinho que não teremos hora para acordar no sábado e tb vamos tomar cuidado com alimentação.Quanto ao comunicador,eu até vi e achei bárbaro,mas o inve$$$$timento é alto...vamos ficar mesmo nos gestos,gritos e risadas das cacas na estrada Big Grin Big Grin Big Grin :oops: :oops: :oops:

Gentennnnn,este apoio é bárbaro...obrigada pelo carinho!!!! Wink Wink

Responder
Força Cris e Edinho.

Vou ficar aqui com todos pensamentos positivos em vcs, para que tudo ocorra da melhor forma possível.

Abraços e boa sorte. Wink
MOTO:
Mobi 81; DT180 83; XLX250 85; Dakar 88; XLX250 85; Elefantre 89; DT200 95; XT600 97; Falc 00; Biz 99; NX200 99; Torn 02; XR 200 96; Tenere 600 90; Torn 06; XT66 08; Falc 06; Torn 05; Fazer250 05; XT66 05; Falc 01; Falc 08; XT66 08; G650GS 10; F800GS 10
Responder
Embora ache uma doideira isso, desejo sorte e força pra vcs, estarei torcendo por vcs aqui.
Fiz cerca de 1.080km de Uruaçu-GO a Rib. Preto-SP em aprox. 13 horas, em estradas boas, maioria duplicada com paradas rápidas e algumas demoradas, foi tranquilo, mas cansa. Por isso acho doideira. Mas não impossível.
Bom desafio.
Um grande abraço.
Fui
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Honda Transalp - 2013
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!

Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Ilha Comprida-SP, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Obrigada Fui e Nelson!!!!!!!

Energia positiva e muita alegria para este desafio!!!!Adoro vcs!!!!!
Então,Fui....é cansativo mesmo,mas acho que meu BUTT já esta acostumado!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk>por isso o Há mandou fazer o banco tão largo,rsrsrsrsrs

Agora falta mais um pouquinho.....uuuiiiiii que emoção!!!!

Beijokas

Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 43 Visitante(s)