Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sahara não passa de 120km/h.
#51
marcelobasilone Escreveu:Há alguns dias atrás, pintei o escapamento de minha moto com uma tinta que, segundo o vendedor, resistia os 600 graus esperados. Porém, acho que apenas a tampa da lata de spray era 600 graus.

Comprei tb essa tinta pra pintar o escape da minha Sahara, pintei só a parte de traz pra avaliar, já que esquenta um pouco menos que a curva, resultado, descascou tudo, então nem perdi tempo em pintar a curva. Essa tinta não serve pra Sahara não..hahahaha.

Citação:A do lado direito porém, solta uma pequena língua de fogo. Imagino que não esteja vedando perfeitamente, causando, assim, vazamento da compressão.

Essa lingua de fogo sai enquanto a válvula esta totalmnte fechada ? Se for realmente tá com problema de assentamento, já testou a compressão do cilindro ?
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Honda XRE300
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Ilha Comprida-SP, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#52
Fuinessa Escreveu:Comprei também essa tinta pra pintar o escape da minha Sahara, pintei só a parte de traz pra avaliar, já que esquenta um pouco menos que a curva, resultado, descascou tudo, então nem perdi tempo em pintar a curva. Essa tinta não serve pra Sahara não..hahahaha.

No meu caso pintei a curva do escape com essa tinta, não durou nem 1 semana!!! Isso que lixei tudo com o maior cuidado, pintei e em seguida dei um calor com secador de cabelos, depois outra camada de tinta... não farei novamente...

Citação:Essa lingua de fogo sai enquanto a válvula esta totalmnte fechada ? Se for realmente tá com problema de assentamento, já testou a compressão do cilindro ?

Como fazer esse teste de compressão do cilindro?
Responder
#53
rodrigofraga Escreveu:Como fazer esse teste de compressão do cilindro?

Tem que usar uma ferramenta própria, acho q só vai ter em oficinas especializadas, pq a galera não dá muita importância pra isso não.
É uma ferramenta como essa:
<!-- m --><a class="postlink" href="https://www.oficinafacil.net/loja/produto-102090-5993-medidor_de_compressao_2_em_1_rosca_e_pressao">https://www.oficinafacil.net/loja/produ ... _e_pressao</a><!-- m -->

Mas dá pra vc ter uma idéia, sua moto está sem descompressor ? Se estiver, vc nota na partida, uma partida "cansada", se a bateria não estiver 100% as vezes ela trava na hora de girar o motor, sinal de que a compressão está boa, agora se o motor vira fácil, é mal sinal. Mas se estiver com descompressor fica difícil, pois aí tem que soltar a regulagem toda da valvula, para o descompressor não atuar.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Honda XRE300
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Ilha Comprida-SP, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#54
¿Que tipo de combustible estas utilizando? Puede ser la gasolina? Mi Sahara anduvo mucho más rapido cuando cambie a una gasolina con menos etanol...
Velocidad y anarquía
Responder
#55
Galera:

Nesse final de semana, fiz o teste do velocímetro com o GPS. Fiquei até surpreso com a pouca variação que teve um do outro.

Então, erro do velocímetro está descartado.

E a luta continua...
Tudo que é bom e barato é raro.
Tudo que é raro, tende a ser caro.
Logo, tudo que é bom e barato, sai caro!
Responder
#56
Agora, pelo menos a pintura do escapamento está bala!!!! Escova de aço pra tirar a tinta velha, lixa para o acabamento e... tinta vinílica!!! Muito boa, acabamento excelente e durabilidade? Veremos, pintei no sábado e, no domingo, fui testar (???) a pintura... Ao contrário do spray, a vinílica não deu o mínimo sinal de sofrer com o calor...
Em relação ao desempenho, fiz um diagnóstico apressado em relação à vedação das válvulas: apesar de ainda não ter medido a compressão, dei-me o tempo de analisar o funcionamento do motor sem pressa. Tinha chegado à uma conclusão precipitada. Dessa vez a calma surtiu resultado: não existe realmente diferença significativa entre a saída da descarga das duas válvulas. Após alguns minutos analisando a saída delas com motor funcionando em diferentes rotações, cheguei a esta conclusão!!!
Responder
#57
rafe Escreveu:¿Que tipo de combustible estas utilizando? Puede ser la gasolina? Mi Sahara anduvo mucho más rapido cuando cambie a una gasolina con menos etanol...

Já utilizei todos os tipos de gasolina existentes: Desde comum até a podium e nada adiantou.

Abraço!
Tudo que é bom e barato é raro.
Tudo que é raro, tende a ser caro.
Logo, tudo que é bom e barato, sai caro!
Responder
#58
Galera tenho novidades, embora não tã animadoras...

Ainda acreditando que meu problema seja na alimentação, resolvi levantar a agulha do pistonete em 1.0mm.

Voltei pra pista de teste e ela passou a andar a 130km/h com pico em quase 135km/h (isso de painel, ok?).

Tentei levantar a agulha mais 0.5mm, mas não houve diferença. Só que calçando a agulha em 1.5mm, ela fica muito (presa) no pistonete e com isso acaba deixando o pistnete pesado no carburador.

Então, o máximo que dá pra levantar a agulha é 1.0mm mesmo.

Só que o mané aqui esqueceu de calibrar os pneus antes de pegar a rodovia para testar. A calibragem estava bem baixa. talvez haja mehora significatica com os peus cheios.

Vou continuar mechendo na alimentação pra ver o que acontece.

Abraço!
Tudo que é bom e barato é raro.
Tudo que é raro, tende a ser caro.
Logo, tudo que é bom e barato, sai caro!
Responder
#59
Ainda bem que vc esta conseguido resolver, particulamente nunca achei que coseguiria melhoras no carbura, mas que bom que achou um caminho.
Responder
#60
Sergio MOita Escreveu:Ainda bem que você esta conseguido resolver, particulamente nunca achei que coseguiria melhoras no carbura, mas que bom que achou um caminho.

É, esse bura é "safado" mesmo...
Não permite qualquer regulagem, a não ser da mistura. De resto, altura de bóia e aguha, é padrão, o que dificulta um ajuste fino na carburação.
Tudo que é bom e barato é raro.
Tudo que é raro, tende a ser caro.
Logo, tudo que é bom e barato, sai caro!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 9 Visitante(s)