Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
IRON 2009
#41
Oi,Pastor....

Muito obrigada pela dica e pelo carinho...vou guardar bem este telefone!!!!
Quanto ao CDI,pelo pouco que conheço,só o da 99 é diferente,,,,, :roll: :roll: .Eu comprei um que lista todos os anos da sahara...qquer coisa que puder ajudar,estou as ordens.

Abraços mil e bom passeio pelo interior!!!!
Sahara maníaca para sempre

Saharamaníacos- Mototurismo e amizade acima de tudo!!

[Imagem: KEzjh37.jpg]
Responder
#42
cris vinhedo Escreveu:Oi,Pastor....

Muito obrigada pela dica e pelo carinho...vou guardar bem este telefone!!!!
Quanto ao CDI,pelo pouco que conheço,só o da 99 é diferente,,,,, :roll: :roll: .Eu comprei um que lista todos os anos da sahara...qquer coisa que puder ajudar,estou as ordens.

Abraços mil e bom passeio pelo interior!!!!

Cris so uma pequena correção

Sahara 91 a 97 São Iguais e funciaona o da magnetron da cbx 200 strada ou nx

Sahara 98 e 99 so os delas mesmo , pode ser paralelo porem tem que ser para sahara ....

E Boa sorte no iron desde ano , e vai ta tudo certo
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#43
pastor_edu Escreveu:
cris vinhedo Escreveu:Big Grin Big Grin Big Grin Motocas quase prontas!!!!Eita anciedade!!!!

Estava verificando nosso percurso: Vinhedo - SP - Bauru - Tres Lagoas - Campo Grande - Dourados - Ourinhos - Sorocaba - São Paulo e vamos passar especificamente nas cidades onde tem maníacos para suporte:

-Salto / Porto Feliz /Bauru e Itaquraí.

Por favor,me ajudem,caso eu tenha deixado de citar alguma cidade de apoio.

Beijokas


CRISS, EU ESTOU ENCALHADO EM MARILANDIA DO SUL - PR, PERTO DE LONDRINA, com o CDI queimado como voce já sabe e só voltarei a Itaquirai-MS em 20 dias....mas, em Campo Grande vou avisar um colega para os apoiar de carro (ele vendeu a moto) é o Taitá. Vou te passar o fone dele por MP.
Voltando de SJC quero visitar o Mariao, o paulinho e outros que estejam na rota...mas desta vez de onibus Sad será que os saharentos me recebem? Big Grin

NECESSITO PARA SAIR DAQUI...UM CDI novo ou usado da 97....TROCO POR UM CDI MAGNETRON NOVO PARA SAHARA 98 ou por uma faixa abdominal da Fox (dessas para motocross ou vendo)




Pastor eu to com um da magnetron que tava na minha sahara 97 e de strada , me manda seu endereço que mando por correio , pois ta parado aki em casa sem uso e nao custa nada te mandar por correio pra ti.
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#44
Cris e Edinho, com a experiência que eu tenho ao longo dos anos em fazer longas distâncias de moto, basta olhar o meu álbum on-line para constatar, eu digo que será difícil, mas não impossível.

Como vocês são uns dos meus mais queridos integrantes, prezo pela segurança, mesmo sabendo que são competentes o suficiente para vencer essa valorozo desafio.
Mas, ficaria contente que seguissem o meu conselho.

Pode parecer meio meio absurdo mas funciona, pelo menos comigo.

Preparativos da moto
1. Arrume tudo no dia anterior, moto e seus pertences.
2. Leve consigo várias barras de cereal e repositor de eletrolitos, se quizer, bananas...
3. Não se esqueça do óleo para a moto, pois vão rodar no limite e fatalmente vai beber um pouco.
4. chave 24, chave 8 e 10 para sacar o pinhão se necessário, e uma trava de pinhão.
5. um alicate de bico e uma emenda de corrente.
6. dois reparadores de pneu caso já não esteja com a meleca do hulk.
7. uma lámpada do farol.
8. lubrificante para corrente, recomendo em spray.
9. lubrificante para ao olho, pode ser que precise devido a muito tempo concentrado na pista ou sujeira.
10. Revise o aperto das tampas de válvulas, cabos da bateria, parafuso da balança, roda dianteira e o estado do bagageiro.
11. Não leve alforje, arrume tudo sobre o banco ou dentro do bauleto.
12. Não recomendo levar gasolina extra, se for fazer isso, muito cuidado.
13. Dê uma lubrificada nos cabos dos A e B do acelerador, verifique o nível do fluído de freio e a situção das pastilhas.
14. Pneus novos ou em bom estado.

Preparativos com o piloto
1. Tente trabalhar normalmente no dia anterior, mas sem se esforçar muito.
2. Como a ansiedade vai ser grande, mesmo para os experientes como nós, temos que arrumar uma forma de enganar o cérebro e arrumar um jeito de conseguir dormir. Comigo funciona deixando pra jantar um pouquinho mais tarde do que o habitual e comer bem, bastante. Comer e não fazer nada, giboiar e dormir... só não vá comer algo fora da sua rotina para não correr o risco de passar mal.
3. Iniciar o desafio as 4 da madrugada, nenhum segundo a mais.
4. completar 1650 km no primeiro dia, vão precisar de pelo menos 19 horas para isso. Por isso é importantíssimo sair as 4 da manhã, pois assim irão descansar as 11 horas da noite. Nâo pilote cansado e em horário que vc está habitualmente acostumado a dormir.
5. Durma pelo menos 3 horas. 19 horas mais 3 de sono são 22 horas, para 36 faltam 14 horas, e com 10 horas vocês conseguem fazer as 500 milhas se faltam. Assim, sobram 4 horas para possíveis imprevistos.

Façam assim e terão sucesso.
Bjokas e boa sorte.
Qualquer coisa me liguem se precisarem de ajuda nas imediações de Jaboticabal.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#45
Queridos, só agora estive olhando o roteiro e não gostei to trecho Campo Grande - Dourados e imediaçoes. Eu já passei por ali, a estrada é simples, cheia de caminhões e o asfalto na época não estava muito boa, sem falar que a sinalização é precária... Sei que está meio encima da hora, mas talvez fosse melhor não sair de dentro de são paulo, ou pelo menos ir até campo grande e voltar no mesmo caminho de tres lagoas, isso se a pista estiver boa... Pensem com carinho, pois uma pista ruim pode atrasar a viagem ou ocasionar uma roda torta ou um bagageiro quebrado, visto que estarão rodando em alta velocidade e sem muita chance de reação.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#46
.

Por 3 Lagoas é infinitamente melhor, só com duas atenções:

1º} O trecho é vazio e é uma longa e monótona reta, pode ser necessário gerenciar o sono e o enfado;

2º) Se for à noite abra os olhos para animais selvagens (viados, tamanduás, etc). surgem do nada, são escuros e param hipnotizados pelo farol.

Mais uma coisinha: o sol poente prejudica muito a visão, pois está bem no eixo da estrada.

O pior trecho mesmo é a encrenca chamada rodovia Fábio Talarico (SP-345) em seus 50 km entre Franca e a Via Anhanguera (SP-330) no município de São Joaquim da Barra. O asfalto é ruim mesmo, mas não tem buraco. Mantive uma média de 100 km/h. Mas os parafusos devem estar confiadamente apertados, pois afrouxa tudo.

.
Responder
#47
.


Após 3 Lagoas, abastecimento em Rio Pardo/Mutum grande Posto Ypiranga, mas se for de madrugada não confie no cartão pois o guarda não sabe "passar". Tem que ser no din-din.


.
Responder
#48
Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Uaaauuuu...amei as considerações!!!!!!!Com certeza irão ajudar e muito no check-list.
Vou colocar algumas idéias,não como justificativa,mas para voces analisarem conosco:


3. Iniciar o desafio as 4 da madrugada, nenhum segundo a mais.
Neste sentido o Edinho concorda com sua opnião,mas eu descordei no seguinte aspecto:O roteiro é subdividido em 2 partes: São Paulo e MS.Se sairmos a tarde,pilotamos dentro do estado e num roteiro pelo qual já passamos e conheçemos,chegando a MS com o dia clareando para fazer o trecho que não conheçemos.


5. Durma pelo menos 3 horas. 19 horas mais 3 de sono são 22 horas, para 36 faltam 14 horas, e com 10 horas vocês conseguem fazer as 500 milhas se faltam. Assim, sobram 4 horas para possíveis imprevistos.

A intensão principal é fazer os 2420km em 24 horas,caso não der,abrimos um pouco mais,mas com uma única tocada,sem parar para descançar

Quanto ao roteiro,além do Pastor Edu que me deu mil dicas ,conversei também com um rapaz que passou por Dourados a tres semanas atrás e avisou que a terminaram as obras de duplicação.Usamos tb o site <!-- m --><a class="postlink" href="http://www1.dnit.gov.br/rodovias/condicoes/index.htm">http://www1.dnit.gov.br/rodovias/condicoes/index.htm</a><!-- m --> , para analisar as condições da estrada,que indicam pista boa nas rodovias que vamos estar passando.

Quanto as motocas,pneus novos,revisadas e agora vou observar as outras indicações que vc nos deu.

Obrigada pela análise,pelo carinho e estamos abertos a sugestões.

Mil beijos Wink
Sahara maníaca para sempre

Saharamaníacos- Mototurismo e amizade acima de tudo!!

[Imagem: KEzjh37.jpg]
Responder
#49
Jeff Escreveu:.

Por 3 Lagoas é infinitamente melhor, só com duas atenções:

1º} O trecho é vazio e é uma longa e monótona reta, pode ser necessário gerenciar o sono e o enfado;

2º) Se for à noite abra os olhos para animais selvagens (viados, tamanduás, etc). surgem do nada, são escuros e param hipnotizados pelo farol.

Mais uma coisinha: o sol poente prejudica muito a visão, pois está bem no eixo da estrada.

O pior trecho mesmo é a encrenca chamada rodovia Fábio Talarico (SP-345) em seus 50 km entre Franca e a Via Anhanguera (SP-330) no município de São Joaquim da Barra. O asfalto é ruim mesmo, mas não tem buraco. Mantive uma média de 100 km/h. Mas os parafusos devem estar confiadamente apertados, pois afrouxa tudo.

.

Jeff...poxa,muito obrigada mesmo pelas dicas.É muito importante para complementar algumas informações que só quem já passou,pode nos dar!!!.
Pensamos mesmo nos animais,pois a noite seria muito mais perigoso.

Valeu mesmo,de coração
Gd abraço
Sahara maníaca para sempre

Saharamaníacos- Mototurismo e amizade acima de tudo!!

[Imagem: KEzjh37.jpg]
Responder
#50
cris vinhedo Escreveu:A intensão principal é fazer os 2420km em 24 horas,caso não der,abrimos um pouco mais,mas com uma única tocada,sem parar para descançar

Mil beijos Wink

Cris, não quero desencorajar a dupla dinâmica, mas 2420 km em 24, vamos pensar...

1. Uma parada para abastecimento a cada 200 km, ou seja, são 12 paradas para abastecimento. Se cada uma for feita com média de 10 minutos, imaginando paradas maiores para comer, ir no banheio, ajustar e lubrificar a corrente, só em paradas serão gastos 2 horas.

2. Então, 24 horas menos 2 horas de paradas, são 22 horas de pilotagem ininterrupta, o que e dificílimo de se fazer. Mas digamos que se seja feito. Então, para atingir o objetivo, teriam que fazer MÉDIA de um pouco mai de 110 km/h, o que pra sahara é muito, sejamos realistas.

Conclusão: Cris minha querida, não quero botar caroço no seu angu, mas planeje para 36 horas que é mais racional... Vc sabe que eu também sou meio louquinho, e daquela vez que eu fiz 1647 km em um só dia, entre Pira e Cuiabá, em 19 horas, a média foi de 87km/h e isso porque eu rodava sempre acima de 120 km/h. Pensem bem com razão, não com a vontade... Pra fazer 2420 km em 24 horas tem que se rodar acima de 140 km/h, inevitavelmente... e isso não é possível com nossas motos.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 40 Visitante(s)