Postagens: 349
Tópicos: 6
Juntou-se: Apr 2007
Reputação:
0
Motociclistas e motoristas
Talvez muitos de vocês já saibam da novidade, porem não custa nada relembrar.
Ate a pouco tempo atrás a gente viajava com a nossa habilitação brasileira sem problema nenhum para o Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia, etc.
Agora não é mais aceita, agora tem que ter a PID (Permissão Internacional para Dirigir)
A PID pode ser solicitada em qualquer CFC, Centro de Formação de Condutores e tem a mesma validade da habilitação.
Custo, em torno de R$40,00, não tem burocracia, é só solicitar.
a vida é curta, quebre as regras,perdoe rapidamente, beije lentamente,ame verdadeiramente, ria sem controle E nunca se arrependa de coisa alguma que te faz sorrir....
<!-- m --> http://WWW.JULIOMOTORS.COM.BR<!-- m -->
Postagens: 3,290
Tópicos: 58
Juntou-se: Feb 2006
Reputação:
6
Estado: RJ
Boa abordagem, Julio.
Muitos companheiros gostam de dar uma chegadinha ali na Patagônia, ou no Chile, pra pegar aquela estrada doida e o mar de sal. A verdade é que os países hermanos já fazem parte da rotina de muitos.
Parabéns pela lembrança.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Postagens: 349
Tópicos: 6
Juntou-se: Apr 2007
Reputação:
0
POIS É JC SEMPRE É BOM DAR UMAS DICAS POIS POR AQUI JA OUVE CASOS DE COLEGAS SAIREM E TEREM QUE ATRAZAR O RESTO DO PESSOAL PARA TIRAREM A NOVA LICENÇA PQ HAVIA ESQUECIDO E CHEGANDO NA FRONTEIRA NAO OS FOI PERMITIDO A CONTINUAÇAO DA VIAGEM. E PARA QUEM VIAJA NO TERRITORIO NACIONAL E GOSTA DE SER ASSISTIDO COM SEGURANÇA AI VAI MAIS UMA DICA>>> <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.ag24.com.br">http://www.ag24.com.br</a><!-- m --> <<<POIS NUNCA SE SABE AINDA MAIS QUANDO SE ESTA VIAJANDO SOZINHO.
a vida é curta, quebre as regras,perdoe rapidamente, beije lentamente,ame verdadeiramente, ria sem controle E nunca se arrependa de coisa alguma que te faz sorrir....
<!-- m --> http://WWW.JULIOMOTORS.COM.BR<!-- m -->
Reputação:
6
JULIO CESAR S.OLIMPIO Escreveu:POIS É JC SEMPRE É BOM DAR UMAS DICAS POIS POR AQUI JA OUVE CASOS DE COLEGAS SAIREM E TEREM QUE ATRAZAR O RESTO DO PESSOAL PARA TIRAREM A NOVA LICENÇA porque HAVIA ESQUECIDO E CHEGANDO NA FRONTEIRA não OS FOI PERMITIDO A CONTINUAÇAO DA VIAGEM. E PARA QUEM VIAJA NO TERRITORIO NACIONAL E GOSTA DE SER ASSISTIDO COM SEGURANÇA AI VAI MAIS UMA DICA>>>www.ag24.com.br/index<<<POIS NUNCA SE SABE AINDA MAIS QUANDO SE ESTA VIAJANDO SOZINHO.
Julio,
Não consegui abrir a sua indicação. O programa está considerando "lixo". hock: Achei melhor não insistir.
É sobre o quê?
Reputação:
6
Assistência Global 24 Horas.
Pra abrir retirei a /index: <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.ag24.com.br">www.ag24.com.br</a><!-- w -->
Valeu!
Postagens: 971
Tópicos: 13
Juntou-se: Oct 2007
Reputação:
0
Estado: SP
A lei pode ter mudado agora, mas nossas carteiras já não eram muito bem vindas lá fora.
Quando estive no Chile em 2005, fui parado dirigindo um carro alugado, e o guarda não entendeu nada quando lhe mostrei a minha carteira brasileira de habilitação (ainda mais o modelo antigo, sem foto), se não fosse o amigo chileno que me acompanhava, não sei não.
abraços
“Há uma alma que paira sobre duas rodas. Não tem idade, credo, idioma nem fronteira. Une desconhecidos no simples ato de compartilhar a sensação de cortar o vento com o rosto e viver de braços abertos”.
Postagens: 639
Tópicos: 10
Juntou-se: Apr 2006
Reputação:
0
Estado: Goiás
Bom, tambem, carteira sem foto, nao dá, ne? hhahahahahahha
Na verdade, essas regras existem faz muuuuito tempo. Acontece que os policiais nao tinham conhecimento disso, pois, sul-americanos viajando de moto era algo raro. Agora a coisa massificou.
Nas minhas viagens (a primeira em 2003) pelos varios paises da america do sul, nunca me pediram a tal carteira internacional. Nunca tirei, pois, naquele tempo custava por volta de 150 reais em sampa e até 200 reais em Cuiabá. Agora, pelo visto barateou, beleza.
Varios motociclistas colaboradores da Duas Rodas tambem viajavam sem a tal carteira internacional e conversando com eles me diziam: "nao precissa, ninguem pede". O ano passado fui a Asunción e ninguem pediu, mesmo quando era parado nas blitz. Mostrava a carteira brasileira e o passaporte e pronto. Mas será que agora a coisa mudou? os agentes estão mais informados e percebem que é uma nova "fonte de renda" como é a tal "carta verde"? Aliás, a "carta verde" sim, é pedida a cada 10 quarteirões na Argentina. Ás vezes, nem queriam ver meu passaporte, nem a carteira de hanilitação, só diziam: "CARTA VERDE!"
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
Reputação:
6
Rapaz, eu não sabia que precisava de passaporte nos países vizinhos. Pensava que houvesse algum acordo, convênio, sei lá... hock:
Também, nunca pensei em sair do país.
Postagens: 1,070
Tópicos: 36
Juntou-se: Nov 2006
Reputação:
0
Pastor... rodei mais de 5.000 km na Argentina e fui parado uma única vez por um policial novato que nem me perguntou sobre a carta verde, mas eu mostrei assim mesmo só para justificar o trabalho que tive em fazer a tal carta...
Mais detalhes no e-book gratuito http://www.sendspace.com/file/3z9zqb
Vai entender...
Herrar é o mano Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Postagens: 639
Tópicos: 10
Juntou-se: Apr 2006
Reputação:
0
Estado: Goiás
jotace Escreveu:Rapaz, eu não sabia que precisava de passaporte nos países vizinhos. Pensava que houvesse algum acordo, convênio, sei lá...hock:
Também, nunca pensei em sair do país.
Jotace, para os brasileiros não é necessario usar passaporte nos paises do Mercosul. Mas, eu precisso usar, por dois motivos, primeiro: sou peruano (Perú não faz parte do Mercosul) e segundo: se eu ficar mais de 2 anos (consecutivos) fora do Brasil, perco minha condição de "permanente" e a unica maneira de controlar isso são as folhas do passaporte, por isso sou obrigado a usar passaporte toda vez que sair do Brasil, mesmo que seja em avião direto a Lima.
Fica frio, Jotace, voce pode rodar com o seu RG até o Chile. No Mercosul, você é o cara
Xuxudamalmita, meu amigo, acho que para a Patagonia de fato seja mais improvavel um gendarme argentino embaçar, mas, no chamado Chaco, sim. Acontece que menos brasileiros usam seus veículos para ir à Patagonia. Já para o Chile via Chaco, via Atacama, o fluxo é maior é rota comercial, muitos caminhoneiros brasileiros, autos e motociclistas, assim, os policiais são mais fominhas.
Na ida, a minha carta verde chegou a ficar suja de tanto ser mostrada. Na volta (com ela vencida, é, passei da data de volta) ninguem me pediu. Como voce diz, "vai entender"
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
|