Postagens: 176
Tópicos: 8
Juntou-se: Aug 2007
Reputação:
0
Ola pessoal liguei na Blokton, concessionaria Honda aqui em Londrina perguntando o preço da Vela da Sassá.
Ele disse que a original é da NGK a mesma usada na Titan !
Esta informação é verdadeira ? Tem alguma que é melhor para usarmos, para dar melhor rendimento/consumo e etc, ou esta mesmo que ela informou é a correta ?
Abraços.
Marcos Campanelli
BOA PERGUNTA,POIS SE FOR VERDADE ABRE UMA OPÇÃO A MAIS NA HORA DA COMPRA :!: hock:
LIMA, Antonio Costa
Unregistered
Positivo Marcos.
A vela da Titan é a mesma da Sahara. NGK D8EA 9
9 é o grau termico. Quanto a velas prá melhorar consumo, infelizmente
o q é bom dura pouco. A NGK frabricava até por volta de 1988 uma vela
muito mais duravel e de grau termico mais frio. A D8ESL.
Existia tambem, até mais ou menos nessa epoca, uma vela americana.
(não sei se ainda é importada pelas revendas Brasileiras)
Velas CHAMPION. Duravam o dobro das nacionais.
Mas, passa o tempo e fica a saudade. rsrsrs
Grande abraço
Postagens: 177
Tópicos: 10
Juntou-se: May 2008
Reputação:
0
òtima dica. Eu por exemplo não entendo nada e podia ser usurpado na hora da troca . Valeu demais pela informação maníaco.
abraços
LIMA, Antonio Costa Escreveu:Positivo Marcos.
A vela da Titan é a mesma da Sahara. NGK D8EA 9
9 é o grau termico. Quanto a velas prá melhorar consumo, infelizmente
o que é bom dura pouco. A NGK frabricava até por volta de 1988 uma vela
muito mais duravel e de grau termico mais frio. A D8ESL.
Existia tambem, até mais ou menos nessa epoca, uma vela americana.
(não sei se ainda é importada pelas revendas Brasileiras)
Velas CHAMPION. Duravam o dobro das nacionais.
Mas, passa o tempo e fica a saudade. rsrsrs
Grande abraço
Caraca!!! Que aula de velas... hock:
Esse fórum é the best mesmo!!!
Valeu Lima! este é o espírito da coisa!!! Vc é O CARA!!!
[]s
Buenas pessoal 8)
Coloquei ontem uma vela DP9EA-9 na Sassa, um pouco mais fria, como vou colocar cabo de silicone de 8 mm,pra dar um up na faísca, resolvi testar uma vela mais fria, adequada pra rotações mais altas e maior desempenho..claro que sabendo da diminuição da vida util da mesma..
Hj no primeiro teste, ainda sem o cabo de 8 mm, ela já se mostrou mais "nervosa" que a DP8, com retomadas mais rapidas e lenta mais estável, pra se ter uma ideia, quando coloquei ela e liguei, tive que voltar uma volta inteira no parafuso regulador da lenta, pra ela ficar na rotação que uso, em torno de 1.000-1.200.
Hoje vou comprar cachimbos novos e montar com o cabo de 8 mm, o mesmo usado em carros turbo de competição. Em motos ja usei o de 5 mm, da NGK Racing, e nw tenho o que reclamar deles..lógico que era uma situação totalmente diferente, motor racing de 600 cc com carburadores Solex.
Não espero assim, aumentar a velocidade final, e sim aumentar a queima e conseguentemente diminuir o consumo, aliando ele ao máximo desempenho.
Postarei os resultados em breve, quando tiver os números do consumo.
Abraços!
Postagens: 7,538
Tópicos: 74
Juntou-se: Sep 2006
Reputação:
13
Estado: SP
slash Escreveu:claro que sabendo da diminuição da vida util da mesma..
Marcio, tu tens idéia de quanto menor vai ser a vida útil??
Abração... e até MP!!!
Sergio MOita
Unregistered
Bem eu uso uma DPS 9.... de 3 eletrodos achava que iria melhor a moto, mas para se sincero a melhora é bastante sutil.
Acho que não afetará a vida util do motor alguem concorda ou discorda?
Marião Escreveu:slash Escreveu:claro que sabendo da diminuição da vida util da mesma..
Marcio, tu tens idéia de quanto menor vai ser a vida útil??
Abração... e até MP!!!
Fala Marião 8)
Editei a numeração da vela que coloquei, na hora de escrever devo ter me enganado...mas vamos lá!
Não sou perito no assunto amigo, mas estou lendo a respeito, e já usei uma configuração parecida em carros e em algumas motos, mas nunca se sabe como a Sassa vai reagir, com esse UP na ignição.
A vida util da vela, depede muito da finalidade que ela é usada, assim como do conjunto completo, cabos, motor, CDI.
De acordo com os mecanicos que conversei, uma vela NGK original deve ser trocada com 7 mil, mas isso pode variar, uma vela mais fria então, duraria em torno de 5 mil. Eu acho que a minha rodou mais de 7 mil, aliás, bem mais, e ainda tinha gás pra mais, apesar de estar bem carbonizada.
Li no site da NGK, e peguei algumas informações legais, como a distancia que se deve usar o eletrodo, na Sassa, deve ser de 9 mm. O mecanico que conheço, já gosta de diminuir a distancia pra 6 mm, mas em velas já usadas, ele disse tambem que nãp precisa mudar a distancia quando compramos ela nova...no site da NGK ja diz que a vela precisa ser ajustada de acordo com o modelo da moto...vai entender...nada como a sabedoria do experimentar né...eu vou testando e postando aqui, acho que cada caso é um caso.
Sergio MOita Escreveu:Bem eu uso uma DPS 9.... de 3 eletrodos achava que iria melhor a moto, mas para se sincero a melhora é bastante sutil.
Acho que não afetará a vida util do motor alguem concorda ou discorda?
Também acho que não Sergio, mas verifique a diferença de medidas da distancia do eletrodo, compare com a vela original...se ela é indicada por alguém ou por mecanico, acho que não há problemas, quanto a diferença ser sutil, voce tem razão, a diferença vai ser notada em ocasiões que voce forçar um pouco mais, e no consumo em viagens, uma vela não vai fazer milagres, mas se a gente pode melhorar, pq não né?
Abraços pessoal!
Sergio MOita
Unregistered
Pois é estou atraz desta vela para colocar de novo na Sasa, caso algem saiba onde vendela ou em que veiculo ela é aplicada agradeço, gostaria de sabem também se ela oferece algum risco ao motor pelo fato de ter 3 eletrodos, o fato que o cosumo melhorou quando usava, hoje coloque a NGK -DP8EA-9 e irei verificar novamente consumo.
Aguardo opinião.
Valeu!
Segue abaixo as fotos da vela antiga.
|