Seguinte, minha sahara tá com uma folga no pinhão "pra dentro e pra fora". Com uma mão eu seguro um lado, e com a outra mão seguro o lado oposto, ai se eu forçar um lado pra dentro e o outro pra fora (junto, ao mesmo tempo) cria uma grande folga, o pinhão trabalha, ñ fica justinho...
Issó é normal ou algo está errado? A trava é nova e original..
acho que tenho que dar um jeito nisso, se ñ acredito que vai detonar o eixo....
O que pode estar errado? abraço
Segundo os "mechânicos" de plantão, a folga do pinhão E do eixo do pinhão é normal, até determinado ponto.
Não existe eixo de tração que trabalhe justo: por causa das forças que atuam sobre ele, deve existir uma certa folga.
Mas para saber se a folga está dentro da normalidade, só levando a moto em uma BOA oficina...
Boa sorte...
Postagens: 137
Tópicos: 3
Juntou-se: Feb 2008
Reputação:
0
Olá João Gabriel
Realmente jogo (folga) do pinhão ao eixo é normal, mas ao seu relato sómente mencionasses a Trava original que só dura um pouco mais de 1000km,
não relato o uso de anéis elásticos (a ótima solução achado no MG) que dá pra usares trava paralela e até desgastada.
O sistema dura até o término de uso da relação, mas como o processo é meio novo é bom trocares a trava e o anél na procima relação.
Estou com mais de 12.000km, com pinhão, anél elástico e trava por cima. Relação: Corrente com retentor KMC, pinhão e coroa Vaz.
Mesmo assim na lavagem da corrente desmonto a pinha para ver a situação da trava (só um pouco desgastada).
E se usas já um anel elástico de 19mm com 1mm de espessura e mesmo assim permanesse com folga muito grande,
coloque dois anéis e uma trava desgastada por cima.
Fora isso faz como o cosselho do Brant Lott procure uma BOA oficina...
e Namastê.
Postagens: 267
Tópicos: 9
Juntou-se: Jan 2008
Reputação:
1
Não, João Gabriel, não é O'ring não. É anel elástico (ou anel de freno).
Já usei e é uma maravilha. Só deixei de usar porque, na revisão, trocaram minha trava desgastada+anel por uma trava nova. Como ela ainda tá durando, não botei o anel de novo, mas quando ela acabar, volto pro esquema de trava desgastada+anel.
Dá uma lida nesse tópico que tá bem esclarecedor.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=340">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... .php?t=340</a><!-- m -->
Abraço e boa sorte!
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94