Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Um saharento descobrindo os Estados Unidos da América
Budega???
Tenho varios amigos nos states, mas nao sabia como eles viviam, alias, sabia mas nao exatamente...
agora, estando aqui na casa de um deles e podendo ver ao vivo e a cores, bem... interessante...

alias, interessantissimo...rsrs
Meus amigos que vieram entre 5 e 10 anos atras, ilegalmente pelo Mexico, hoje tem casa, carro A4 completo, etc. Tem um aqui que trabalha na construcao civil e tem uma F250 pra levar as ferramentas, pra vc ter uma ideia...rsrs. As meninas, tem uma de Araputanda e outra de Figueiropolis, cidadezinhas la do interior do Mato Grosso, trampam como diaristas em casa de familia, 70 doletas por dia, moram de aluguel a custo de 600 dolares, e todas tem carro e nem sonham em voltar para o Brasil...

A, e tem a parte chata, moram e trabalham em New York... Big Grin

Agora a parte chata de verdade... como estao ilegais, nao podem voltar para o Brasil...
Alguns se casam com americanos ou americanas para conseguir o green card.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
Por isso alguns amigos foram pros States fazer doutorado e nunca mais voltaram. Wink
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.

Responder
Opa, Opa, :twisted: ........Cabeção..........peraí........Este é o pessoal que deu sorte, tem um monte de brasieliro aí ferrado........tenho um concunhado que vendia salgado na rua em Uberaba, lembro-me dele adolescente com uma cesta de salgados. Hoje anda em um A4 2010 uma BMW GS1200, e a mulher dele em uma Pagero 4X4, e dois passaportes cheios de viagens internacionais. Não tem dificuldade de entrar nos EUA, entra como Brasileiro e de cabeça ergida, pois é reconhecido como profissional.................... 8) Aqui também tem muita oportunidade. 8) Tongue
Não encanta não o preconceito aí é grande................... :twisted: :twisted: :twisted: e lugar para se viver e ser feliz é no Brasil!!!! Big Grin Big Grin Big Grin...............e de mais a mais quem disse que ter carrões é sinal de Felicidade!!!!! Big Grin Big Grin Tongue Big Grin
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
Martinez Escreveu:...trampam como diaristas em casa de familia, 70 doletas por dia, moram de aluguel a custo de 600 dolares, e todas tem carro e nem sonham em voltar para o Brasil...

Trabalham 8,57 dias/mês para pagar o aluguel?
Aqui conheço diaristas que trabalham a R$ 35,00 o dia... e pagam R$ 250,00 de aluguel, ou seja, trabalham 7,14 dias/mês para pagar o aluguel. E não são tratadas como "cucarachas"...rs.
Sei lá, mesmo com todos os problemas que temos por aqui, eu adoro esse país.

Abração filhote, e tenha um ano novo cheio de saúde, paz e grande realizações.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
A minha diarista ganha R$ 60,00 por dia livre de condução, com café da manhã, almoço e lanche da tarde. Esse é o valor pago à maioria das diaristas de Blumenau. Ela trabalha em 3 casas diferentes na semana, de 2a. a 6a. feira, das 7 h à 17 h. O marido tem profissão de pedreiro, registrado numa empresa, ganha bem menos do que ela no mês. Eles tem casa própria (nova) e um carro usado, tudo já está pago e ainda criam os 4 filhos.
Ou seja, não precisa ir para os EUA para se dar bem, basta trabalhar aqui mesmo e economizar, o que a maioria não faz, pois prefere pagar juros em carnês de 17, 20 ou 24 prestações ou comprar carro novo para pagar em 72 parcelas, ou seja, se atolar em dívidas e depois sair reclamando de tudo, xingando o governo, a sogra e o vizinho...
Sei que no EUA os impostos são baixos, pagos no final, pelo consumidor. Aqui temos a cascata de impostos e um governo incompetente para administrá-los. Quer dizer, administrar para eles, isso sabem, usam cuecas e meias para guardar os ganhos em propinas e super-faturamentos e ainda ensaiam uma reza de agradecimento.
Responder
Voces entendeream tudo errado....
Nao disse que tudo aqui 'e uma belezura, apenas disse que conheci aqui alguns relatos de sucesso.
Neste caso da diarista, o Red pode pagar os 60 pra diarista dele, o que para os padroes brasileiros 'e muito bom. Mas, com essa remuneracao ela nao vai conseguir adquirir bens. Aqui, como diarista, a pessoa que conheci comprou um Chrysler que no dia que eu for empregado e ganhar o meu salario de pos-doutor, vou ter que suar sangue por muitos anos para comprar algo similar. Um menininha de 20 anos comprou o dela aqui com muito menos empenho em se profissionalizar na vida do que eu.

Na adianta, as coisas sao muuuuuito diferentes. Com 1800 dolares no bolso se compra um Sportage usado ano 2005 com menos de 10.000 milhas. O Pedro, meu amigo onde estou agora em New York, tem uma Kawa 600 cc ano 2006 com 4 mil milhas que ele pagou 1200 dolares. Um oculos da oakley que no brasil custa quase 1000 baroes aqui se paga 150 dolares, um terno da Calvin Klein custa 350 doletas, uma V-Strom 1000 cc menos de 7.900 mil doletas, vai a merda. Essa 'e a questao, aqui se consegue comprar as coisas... Na fazenda da Universidade da California, onde eu estou fazendo o meu pos-doutorado, o ordenhador das vacas ganha 40 dolares por hora. Ele faz 3 ordenhas por dia, trabalha cerca de 10 horas. Um conta rapida verao que ele ganha quase 2 vezes o que o Prof. Dr da propria UC-Davis ganha. Um professor aqui nos EUA ganha cerca de somente 60 mil dolares por ano....

Sobre historias de sucesso e de desespero, eu tambem tenho amigos que vieram pra ca na decada de 90, trabalharam em regime de escravidao em uma fazenda no Texas, ganhavam somente o suficiente para comer, e muito mal. Os demais amigos e familiares que conseguiram arrumar 700 dolares para ele conseguir fugir e voltar pra casa porque em mais de 10 anos trabalhando como quase escravo nos states nem a grana pra voltar pra casa ele conseguiu ganhar...
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
Grade Martina.eu ainda não tinha tido tempo de te parabenizar pela sua nova empreitada em sua vida parabens garoto.Venho acompanhado os seus relatos e fotos dos seus passeios e aventuras,realmente deve ser maravilhoso conhecer outros lugares e costumes,e justamente onde a maquina da administração funciona.E concordo com o que você falou ai em cima sobre os brazucas que para ai vão e dão sorte,a minha filha ficou fazendo intercâmbio em Porphe na Australia por 6 meses e logo na primeira semana lá ela arrumou um trampo em um lava jato e la permaneceu durante os seis meses que ficou por lá e ganhava $40,00 por hora e trabalhava das 14h até as 17h e com a grana ela
pagava um ap em frente a praia em um lugar privilegiado por $120,00 por semana e ainda conseguiu juntar uma boa grana quando voltou p o Brasil,ela gostou tanto de lá que vai voltar agora no final de Janeiro p mais uma temporada de 6 meses.É como você falou você pode ganhar pouco mais o pouco que você ganha dá pra você viver bem.
Garoto parabéns mais uma vez,e continue mandado relatos e fotos te garanto que todos aqui no Brasil estamos adorando conhecer outros lugares através da lente da sua camera.Um grande abraço e um FELIZ ANO DE 2010.
Um grande abraço.
Agora conta ai foi vc quem derrubou aquela cabeçorra que estava do seu lado na foto,pela cara de espanto que vc fez com certeza foi vc.
MOTOCICLISTA
vontade de muitos,
coragem de alguns,
conquista de poucos.
Responder
O Martinez tá certo, aqui, com a quantidade de impostos que pagamos, os bens de consumos são caríssimos, enquanto lá nos states se pode comprar os mesmos bens por 1/3 ou menos do preço pago aqui.
Também tenho conhecimento de pessoas que foram pra lá com a cara e a coragem e estão bem de vida, como também tem os casos de pessoas que quebra ram a cara.

Mas a questão em sí é o custo mais justo das coisas, o que faz a economia andar, enquanto aqui, temos que sustentar aquele bando de bandidos engravatados.

abraços
[Imagem: assinaturasm5niver2.jpg][Imagem: selo6niver.jpg] [Imagem: 81798708.gif]

“Há uma alma que paira sobre duas rodas. Não tem idade, credo, idioma nem fronteira. Une desconhecidos no simples ato de compartilhar a sensação de cortar o vento com o rosto e viver de braços abertos”.
Responder
Como dizia Tom Jobim:
"Morar nos USA é maravilhoso, mas é uma merda.
Morar no Brasil é uma merda, mas é maravilhoso"
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
Martinez Escreveu:vocês entendeream tudo errado....

Olha o carinha!!!.. está até esquecendo como se escreve as coisas em "purtugays"...rs
Eu entendi suas colocações meu amigo e creio que o Red também... Tanto aqui como aí temos casos de sucessos e insucessos. É questão de estar no lugar certo na hora certa... Já ouvi falar de um cidadão que era um torneiro mediano e que agora tem um emprego invejável, com muitas mordomias. Isso só aconteceu por ter sido convidado pelo irmão a participar de um certo "evento".
O importante para mim é que essa experiência que você está vivendo aí (e nós aqui de carona...rs) é sem dúvidas fantástica... O segredo é não ficar "traçando paralelos" entre as duas realidades , pois quando voltar as coisas podem parecer muito ruim aqui no LISARB.

Grande abraço meu caro,
Rá.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitante(s)