Tive esse problema 3 vezes na mesma semana, comprava a trava nova original na Honda e caia, até q o mecanico me disse q o problema era o pinhão que estava desgastado demais e "bambeava" de um lado para o outro mais que o normal em cima do eixo.
Bom, o fato é q troquei o pinhão e ja fiz 8 mil km.
Não sei se serve para todos, existem outros problemas que podem causar isso, mas pra mim resolveu e resolvi compartilhar.
Um abraço
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A minha soltou no 1° dia com a moto na Rodovia dos Imigrantes a 90 km/h, onde foi trava, pinhão e tampa do pinhão pro beleléu... Já comprei outra relação, mas ainda não instalei, pois minha moto está parada para reforma desde o dia do ocorrido, mas é bom saber disso, pois vou providenciar essa trava elástica antes de sair com a moto...
Agora estou correndo atrás de uma tampa do pinhão, caso alguém tenha aí.... me avise.
Valeu
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PAVEZI Escreveu:[ATTACHMENT NOT FOUND]
A rosca no eixo, devido o material do dito cujo não é muito fácil de se fazer mas, dá para fazer, prepare uma boa dose de paciência e vá com calma para não correr o risco de quebrar o macho no furo do eixo.
Ainda estou lidando com a minha relação.
Mas ficou show essa gambiarra do Pavezi quase que difinitiva para esse problema.
Estou pensando seriamente em fazer isso se o anel elástico não der conta do recado.
Creio que,segundo as informações do "Indomado", a única modificação que fizfoi a troca do pneu pirelle "120"que deveria estaar mal centrado forçando a relação.Usava sempre o pneu110.
Posto informações assim que der.
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Boas...
O anél elástico resolve sim! Usei por vários meses sem problema algum.
Agora, pra resolver de vez, aproveitei quando fiz o motor e troquei o eixo, aí sim, acabou o problema.
Depois que fiz o motor da moto, rodei algo próximo dos 8.000 km e não tive mais problemas.
Mas posso garantir, como paleativo o anél elástico resolve.
abraços
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Bom, eu vou na sugestão do Pavezi, gostei da idéia e já preparei meu Kit, afinal o pinhão da minha Sahara está soldado no eixo já à quase 3 anos  hock: :roll: , e já está chegando a hora de trocar a relação.... então já estou com o Kit "QUASE" completo..... falta a corrente KMC (com retentor), o restante esta aqui.....segue FO-TOS.....
Claro que a cabeça desse parafuso será cortada. É só medir pra ficar rente com a porca depois de tudo no lugar.
Ah, sim claro, falta tb o dim dim pra mão de obra (abrir trocar o eixo e fechar o motor :evil: ).
Mesmo o eixo sendo novo, não confio naquela travinha infeliz..... e sei que tb não ficarei tranquilo usando somente o anel elástico..... agora com essa arruela com rebaixo e porca segurando o pinhão acho que posso ficar trankilo...  8)
Abraços.....
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Essa Gambi fantástica tem que entrar para o seleto grupo das celebridades.
Parabéns "Pavezi" pela sua idéias e o "Indomado" pelo aperfeiçoãmento da gambiarra.
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Atropelador Escreveu:Claro que a cabeça desse parafuso será cortada. É só medir pra ficar rente com a porca depois de tudo no lugar.
![[Imagem: eixo03.jpg]](http://i86.photobucket.com/albums/k84/lmauricio/pecas/eixo03.jpg)
Abraços..... 
É.....
Show de bola o serviço....
Ruim é ter que abrir essa lateral do motor para fazer esse trampo..
Depois de ver essas fotos tô com outras idéias aqui..... :roll:
Aliás, já aproveite para verificar o eixo do câmbio, que em muitas vezes espana também....
Piske
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Veja só que pegadinha básica ao feriadão...motor de sassá aberto, girabrequim na retífica para trocar biela e contra-peso refazer a chaveta que quebrou devido a possível calçada do pedaço da engrenagem de câmbio que quebrou dentro do motor... :oops: na volta de Floripa... :evil:
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Piske Escreveu:Ruim é ter que abrir essa lateral do motor para fazer esse trampo..
Aliás, já aproveite para verificar o eixo do câmbio, que em muitas vezes espana também....
Piske
Piske, o Pavezi fez esse serviço com o eixo no lugar (dureza heim!!!)......
E quanto ao eixo do câmbio...já está na minha lista....o meu já está preso com o auxilio de um parafusinho colocado entre o eixo e o pedal de câmbio.. :?
Abraços....
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Segundo meu futuro genro, o mecânico que analisou e colocou a nova trava do pinhão e o anel elástico, foi o pneu pirelle 120 da Falcon (MT 60 120x90x17)que coloquei na sassá.(será???)
Outro problema que acabei de conseguir foi a troca do pneu dianteiro.
Consegui um pneu praticamente novo da XRE 300 (metzeler sahara 90x90x21).
Segundo o mecânico, após montado ficou pouca folga entre o para-lama e o pneu.
Risco este de agarrar alguma pedrinha e arranhar ou em outro caso de entrar uma rocha vulcâncica entre meio os gomos do pneu e travar (que eu acho impossível) fazendo eu virar de ponta
Estou curioso para ver.
Abraços.
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