Pessoal, descobri o motivo ontem a noite e agora ela está como 0Km: eram os três parafusos da parte traseira do quadro/motor meio frouxos. Apertei-os com alavanca e quase quebrando as chaves.
São eles : o da balança, o que tem abaixo das pedaleiras da frente e o principal que atravessa a moto perto do da balança.
Ainda bem que não havia nada rachado ou quebrado.
Verifiquem o aperto de todos os parafusos motor/quadro.
Abraços.
Rogério I. Domingues
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rstefa2007 Escreveu:Olá gente tenho uma sahara 96 e de um tempo pra cá o motor ta vibrando pra caramba, quando chego a 4000 rpm vibra ate o cérebro tem algo no motor que sustenta ele ou que faça isso diminuir? :roll:
Brant Lott Escreveu:Leve a uma concessionária ou a um mecânico de confiança, urgente!
Mande apertar os parafusos do suporte do motor, de preferência trocando as porcas por auto-tarraxantes...
Já aconteceu isso comigo. A moto vibra como se estivesse com crise de malária. Mas é coisa simples (a não ser que o motor saia do suporte: aí é encrenca certa!)
Boa sorte, amigo!
Piske Escreveu:Além de apertar os parafusos dos suportes uma boa verificação dos suportes, prá ver se não tem nenhum quebrado...
muito cuidado e atenção a isso hein...
Piske
Rogerio Ctba-Pr Escreveu:Exatamente...a minha também começou a vibrar do nada....foi a aviso p o defeito congenito das 97 .. quadro com trinca...uma bela solda e pronto...ja estava rodando normal....
Abraços.
sacriface Escreveu:A Sahara vibra muito mesmo, mas se está vibrando muito tem que verificar todos os suportes e parafusos. Verifique também como estão seus pneus, aros, raios, etc...
Ed. 8)
Martinez Escreveu:Suportes quebrados ou motor, na junção com o quadro, logo atrás do motor de arranque.
Abraços.
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JULIO SEZAR Escreveu:Olá pessoal, muito interessante este site, vejo que é de muita utilidade, gostaria da ajuda de v6, fiz uma viagem de Brasilia a Uberlândia MG :evil: ( 400KM), minha esposa não gostou ,aliás criou trauma ,o motivo é que após rodar 100Km, quando parava para descanso, estava com o corpo dormente principalmente mão e braço, me parece que está havendo transmissão de energia estática algu´em tem este tipo dfe problema e poderia me ajudar?
Julio Sezar Anapolis GO
Cosme Escreveu:Em matéria de tremedeira, eu sou crack! Opa: Craque.
A sahara costuma ter uma certa trepidação o que depende da velocidade e das condições da moto.
Uma revisao geral do conjunto de suspensao ajudaria em muito nesse aspecto.
Pra você ter uma ideia, a minha moto treme pra caramba. Tempos atraz eu dei uma volta na moto de um companheiro nosso e cara, a moto tava mó firme, tremendo bem menos que a minha. Se bem que eu não dei uma esticada legal, devido ao ciume doentio do dono.
Segundo ele, a moto tinha acabado de sair de uma revisao de suspensao, onde ele gastou, se não me engano, 120 reais.
Poderia também dar uma olhada no estado das bengalas. Trocar o oleo...
manutenções corriqueiras...
Quanto à dormencia, cada um tem o seu limite. Eu ando umas duas horas e meia e ja deixo de sentir a bunda. Mais um pouco e paro de sentir as pernas. Pra frear, eu tenho que abaixar a perna com a mão...
nossa.. exagerado nem um pouco!
rs.....
Bom, nosso amigo Martinez foi quem fez a revisao de suspensao. Com certeza ele vai se pronunciar.
Falou JULIO SEZAR
Abraços!
Aff.. ja ia me esquecendo... Ela faz justo o seu apelido de Trator! Embora alguns a conheçam por Opalão....
Manguaça Escreveu:Verifique também o alinhamento, balanceamento das rodas...
Eu amessei os meu aros em uma pancada forte e também estou precisando trocar...
Valdeir Escreveu:Julio,
Observa tambémém as rodas, às vezes parecem alinhadas mas estão ovaladas e aí é um mal de parkinson...
T+
Martinez Escreveu:Quanto a moto, tem de estar com a mecânica em dia e usar pressão adequada nos pneus...
Quanto ao motociclista, se é daqueles tipo esportista de final de semana, danou-se, o corpo tem de estar acostumado...
Dica:
Não seja sedentário e cuide de sua motoca que só terá prazer em pilotar.
Abraços.
alemao Escreveu:Pode parecer que não mas... hock:
Depois da chiquinha passar por uma revisao o ano passado por motivo d "tremedeira",foi constatado que havia algumas peças meio que soltas na parte da transmissao,a moto tripidava muiiiiito,tanto que os parafusos que seguram o motor na parte debaixo,chegaram a c afrouxar.Como havia viajado com ela durante muito tempo,já estava acostumado com a tal "tremedeira" num tava nem aí ,foi quando um amigo precisou urgentemente da chiquinha e disse-me dpois que ele tremia um bocado e não héra normal isso.
Apos leva-la no mechanico ela melhorou dmais da conta
sei lá...
pede pro mecanico dar uma olhada e tal...
abços e boa sorte com a sua motoca 
ellison Escreveu: . É isso ai, cuidados nunca sao d+. hock: a minha estava com tremedeiras também, quando passava de 115km/h ai entao verifiquei a caixa de bola e estava com folga, entao apertei a porca. so tem que tomar cuidado p direçao não ficar dando soquinhos ao virar o guidao ao pilotar, entoa deve se verifiacar com a roda da frente suspensa. Agora chego a 130 140km/h e nem vibra.[/i]
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Estou com problema parecido so que o meu é no guidon, tanto em baixa ou alta rotacao o guidon vibra muito nao da pra ver direito no retrovisor.
Alguma dica ????
Valeu !!!
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Nessa segunda eu reapertei os 2 suportes do motor perto das pedaleiras e a vibração diminuiu sensivelmente ...
Acredito que se o problema do pessoal que está reclamando da vibração não for quadro quebrado, é bem provável que seja os parafusos de suporte do motor.
Abraços
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
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Pessoal como comentado no POST eu precisei fazer uma solda MIG no meu quadro ! ficou show de roda .. após 40 dias .. eu fui ao mecanico e fomos verificar os parafusos .. para minha surpresa .. alguns estvam um pouco frouxos .. principalmente os da frente ... que prendem o motor .. reapertei com maquina pneumatica .. e ficou super firme .. a cada 30 dias vou refazer o procedimento para evitar surpresas ..
Abraços
Junior :-)
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Junior Rizzi Escreveu:a cada 30 dias vou refazer o procedimento para evitar surpresas ..
Abraços
Junior :-)
Não precisa ser tão neurótico, pode ser a cada 6 meses
ou a cada 12 mil km rodados.
T+
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eu verifiquei a minha tem uma semana tive que abrir o motor pra torcar o eixo onde pega o tacometro e trocar corrente de comando, fechou tudo certo mais continua trepidando......
eu achou que eh o guidon...
se alguem tiver um luz ajuda ai ??!!!!!!!
Valeu irmaossss !!!
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