15-05-2007, 07:32 PM
Valeu Caico, mais uma vez agradeço a atenção e ajuda, vou ligar. Aproveitando o encejo, quero conhecer a facção de Floripa, se houver algum encontro agendado me informe. Obrigado, João
Carburador de Falcon
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15-05-2007, 07:32 PM
Valeu Caico, mais uma vez agradeço a atenção e ajuda, vou ligar. Aproveitando o encejo, quero conhecer a facção de Floripa, se houver algum encontro agendado me informe. Obrigado, João
03-05-2008, 05:40 PM
Fala ai galera maniaca, tô ressucitando o tópico aqui pq tenho 1 dilema.
manter original ou fazer o upgrade?!?! eis a questão o carbura da minha menina ta uma inhaca!!! desde quando peguei ela já tava soluçando tadinha, pió q eu quando fico bebado. hehehe ultimamente o problema ta ficando crônico ela da 1mas engasgadas monstras e morre. ñ pode fica em marcha lenta ou rodando em baixa rotação q acontece, e o prazer q tenho em cavalga-la ta se tornando 1 martirio!!! semana passada reduzi pra atacar hock: 1ma curva e quando soltei a embreagem a bicha engasgo e morreu, por exeriencia voltei a mão na embreagem e consegui me controla, mas podia ter caído. Então decidi acabar com meu problema definitivamente. vô trocar o coração da minha sasa. e gostaria de contar com a opinião dos expert's aq do SM. Já que tenho que trocar o carburador seria melhor eu por o da falcon, ou colocar o original msm??? me ajuda ai pô> hehehe tô mto indeciso obs. o carbura da sahra q achei é absurdamente mais caro q o da falcon. Abrçs e boas estradas
03-05-2008, 07:39 PM
roberto, em poucas palavras: compre o da barbie e esqueça q existe carburador... pelo menos até a próxima revisão kkkkk
desde que instalei, há mais de um ano, fiz uma manutenção de limpeza e estava tudo normal. abçs!
04-05-2008, 11:30 AM
Para quem tem problemas de regular o carburador da Sahara, vai aqui meu relato.
Desde que peguei minha Sahara ( uns 3 anos ) elanunca foi exatamente boa de pegar, apagava, dava uns "tiros" e outros bichos. Limpei e regulei 2 vezes o carburador e nunca melhorou muito. Aí um amigo meu e profundo conhecedor de mecânica de motos ( o pai foi corredor na década de 50 e 60, e ele aprendeu mecânica de motos antes de andar ou falar..rsrsr ) me disse que não tinha tempo de limpar e regular o meu carburador, mas que ele daria umas dicas. Segundo ele, que eu desmontasse o carburador e limpasse de forma costumeira; Depois de limpo ele me pediu que colocasse o carburador imerso em thinner por uns dois dias. O que parecia estar limpo soltou um caldo preto que não sei nem de onde saiu ( segundo ele no carburador tem umas passagens bem finas onde a sujeira vai se acomulando ). Escorrido o thinner e feito a limpeza com queresene , montado e reggulador o parafuso de ar ( duas voltas e meia ele disse para tentar), a moto pegou na primeira, nunca mais falhou nem tossiu. Depois de uns meses tirei a vela para ver como estava a mistura ( pel vela dá para avaliar isso) ela está inteirinha, sem marcas de mistura rica ou pobre. Quando puder vou comprar um carburador ( um não dois ) de Falcon para fazer teste na Sahara e na CB. Afinal aprender nunca é demais. Um grande abraço e espero ter ajudado. Pedrão-RC
04-05-2008, 10:58 PM
Eu vou colocar injeção e acabam os meus problemas !
05-05-2008, 02:09 PM
Pois é Joe eu vi o video que mostra o ronco da sua moto com os dois escapes, contando na marcha lenta parecendo um relógio. A minha parece 1 calhanbeque mau regulado, estorando pipocando engasgando por onde passa.rsrs
Questão de limpeza eu sei q ñ é, já fiz d tudo pra economizar esse gasto com 1 carbura novo, já deixei d molho com thinner e realmente quando vi o fundo do pote tinha uma borra preta d tanta sujeira q saiu d dentro, já enchi todas as cavidades possiveis com aqle spray descabornizante e deixei d molho dum dia pro outro, depois passei ar comprimido em td, mas sem chance montava funcionava a moto e continuava engasgando. o problema é o desgaste causado pela borboleta msm. O q sei q da pra faze tb é manda num torneiro e aumentar o diametro dos 35mm originais pra 36mm ou mais até compensar a parte desgastada, e faze outra borboleta maior, mais ai aumentaria mto o consumo, o custo tb ñ fica tão abaixo e precisaria achar um bom torneiro pra coloca a mão no carburador tão caro. hehehe É pelo jeito o mais vantajoso seja o bura da barbie msm. e essa injeção eletronica deve fica mto caro né? abrçs maniacos
05-05-2008, 02:37 PM
Olha esse tópico (eu vi hoje) o Martins do RJ está vendendo um carburador de barbie semi-novo entre outras coisas (talvez a sogra tb, kkkkkkkk)
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=3992&highlight=">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... highlight=</a><!-- m -->
05-05-2008, 02:55 PM
Eu ia recomendar exatamente o carburador que o Martins tá vendendo, veja o tópico e aproveite, pois já me disseram que tá difícil de achar:
http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/...highlight=
06-05-2008, 10:56 AM
Roberto, estava com um problema parecido com o seu. O carburador original estava com o eixo da borboleta gasto e dava excesso de combustível, sem opção para regulagem. Como o único torneiro confiável (não é qualquer torneiro que faz esse tipo de trabalho, pois, não tiver experiência, trinca o carbura), que encontrei para fazer o serviço cobrou 200 lascas, preferi invetir em um novo, da falcon, por 350 lascas.
Ficou ótimo, anda mais, bebe basicamente a mesma coisa e não tenho mais problemas de regulagem. Abraço
06-05-2008, 09:43 PM
Pois é amigos,
desde a minha primeira postagem aqui, o que tenho a dizer sobre o carburador da falcon é que simplismente é demais. Até hoje não mexi pra limpar, e ele ainda esta afinadinho e fazendo 24 a 26km por litro. abraços, |
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