19-09-2010, 06:50 PM
O Sistema tuff-up ficou conhecido quando a Honda equipou parte de suas motocicletas com esta tecnologia, mas a dúvida que fica na cabeça de muitos é: "Pra que realmente serve este tuffup?.
Mesmo que muitos não saibam, este sistema já salvou muitos de ficarem no meio da rua com um pneu furado. Quem usa esta camâra de ar, já pode ter percebido um vazamento de liquido no aro, de cor esverdeada, é a tecnologia tuff-up trabalhando.
Sistema tuff-up: O que é o sistema tuff-up e quais motocicletas Honda utilizam essa tecnologia?
O sistema tuff-up é uma tecnologia por meio da qual um líquido é selado na câmara de ar do pneu traseiro para retardar o esvaziamento em caso de perfuração.
Caso ocorra uma perfuração, o motociclista deve dirigir-se a uma concessionária Honda para efetuar o reparo da câmara de ar.
As motocicletas Honda que possuem o sistema tuff-up são: C100 Biz (versões pedal, ES e +), CG 150 Titan (versões KS, ES e ESD) e CG 150 Job.
Sistema tuff-up: Por que não há sistema tuff-up no pneu dianteiro?
Porque, segundo estatísticas, 80% dos furos ocorrem no pneu traseiro, pois normalmente o objeto que provoca a perfuração resvala na roda dianteira, que o joga para trás atingindo o pneu traseiro.
Além disso, para implantar o sistema tuff-up no pneu dianteiro seria necessário a adequação da suspensão dianteira, o que encareceria o conjunto.
Mesmo que muitos não saibam, este sistema já salvou muitos de ficarem no meio da rua com um pneu furado. Quem usa esta camâra de ar, já pode ter percebido um vazamento de liquido no aro, de cor esverdeada, é a tecnologia tuff-up trabalhando.
Sistema tuff-up: O que é o sistema tuff-up e quais motocicletas Honda utilizam essa tecnologia?
O sistema tuff-up é uma tecnologia por meio da qual um líquido é selado na câmara de ar do pneu traseiro para retardar o esvaziamento em caso de perfuração.
Caso ocorra uma perfuração, o motociclista deve dirigir-se a uma concessionária Honda para efetuar o reparo da câmara de ar.
As motocicletas Honda que possuem o sistema tuff-up são: C100 Biz (versões pedal, ES e +), CG 150 Titan (versões KS, ES e ESD) e CG 150 Job.
Sistema tuff-up: Por que não há sistema tuff-up no pneu dianteiro?
Porque, segundo estatísticas, 80% dos furos ocorrem no pneu traseiro, pois normalmente o objeto que provoca a perfuração resvala na roda dianteira, que o joga para trás atingindo o pneu traseiro.
Além disso, para implantar o sistema tuff-up no pneu dianteiro seria necessário a adequação da suspensão dianteira, o que encareceria o conjunto.
apaixonado por moto