Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Combustível ruim - Como drenar a cuba
#1
Alguém já colocou combustível ruim e depois a sassa se recusou a pegar?

Comigo já aconteceu duas vezes e ao tentar dar partida a danadinha não queria pegar e saía um forte cheiro de solvente pelo escapamento.
Quando o uso da moto é contínuo, muitas vezes nem percebemos que combustível é ruim, mas basta deixarmos o motor por alguns dias sem funcionar e a menina se recusa a pegar.
Quando isso acontece não adianta ficar tentando, o melhor é drenar a cuba do carburador.
O procedimento é simples e não demora nem cinco minutos, basta soltar o parafuso de drenagem com a torneira do combustível fechada.
Eu costumo apertar o parafuso, abrir a torneira e repetir a operação para lavar a cuba.

Vejam a figura:
[Imagem: cuba.jpg]

Abraços,
Rá.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#2
GRANDE RÁ,VALEU PELA DICA :!: Confusedhock: Big Grin JÁ ACONTECEU NA BROSS DO MEU FILHO,FIZ EXATAMENTE DESTA MANEIRA E FUNCIONOU MESMO :!: UM GRANDE ABRAÇO E BOAS FESTAS :!:
Responder
#3
Grande Rá!!!

Valeu pelas dicas... Farei isso na minha sassá assim que for tentar liga-la, afinal ficou um tempão parada.

Antes porém, vou mandar dar uma carga lenta na minha bateria e verificar se ela ainda está boa. Senão troco a bateria!

mas de qualquer forma, farei este procedimento de drenagem da cuba, sem dúvida!

valew!!!

Grande Abraço meu irmão!! (se bem que está mais para pai!)
Responder
#4
Grande Rá....já utilizei de sua grande dica uma vez,e ficou joinha.....tá lembrado????

Obrigado!!!!

Abraços.
Responder
#5
Nunca precisei fazer isso por causa de combustível ruim, mesmo porque aqui em campo grande os postos de combustível duvidoso são bem, digamos, evidentes... hehehe

mas já drenei o bura para limpeza por ali. é bem melhor que tirar ele cheio do lugar e esvaziar virando como já vi mexânicos fazendo...

abração
Responder
#6
Eto (Tetão) Escreveu:Grande Rá....já utilizei de sua grande dica uma vez,e ficou joinha.....tá lembrado????

Obrigado!!!!

Abraços.

Fala Tetão... tudo bem carinha?
Lembro que precisou sim... É um procedimento simples mas nem todos conhecem.

Abraços,
Rá.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#7
Me perdoem a ignorância, mas todo carburador de sahara tem esse parafuso??? :oops: Confusedhock: Confusedhock:

Caraca.. o meu deve estar escondido demais... Não achei o danado!!! Mas vou porcurar mais... Confusedhock: :oops:

[]s
Responder
#8
olobo Escreveu:Me perdoem a ignorância, mas todo carburador de sahara tem esse parafuso??? :oops: Confusedhock: Confusedhock:

Caraca.. o meu deve estar escondido demais... Não achei o danado!!! Mas vou porcurar mais... Confusedhock: :oops:

[]s

Fica no lado do descanso (pézinho)... na parte mais baixa do carburador.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#9
Valew Rá,

vou achar o danado e depois te digo o que virou!!

[]s
Responder
#10
Olá Rá....
Ótima dica essa da drenagem da cuba...

Já precisei utilizar tal artifício em uma moto de um amigo!

É importante também para verificar a passagem do combustível pelo carburador, no caso de uma pane na moto!

Grande abraço,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 6 Visitante(s)