Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quando e onde foi a sua primeira vez nos Sahara Maníacos?
Primeira vez que encontrei os maníacos pessoalmente foi no Ibira Moto Point mesmo. Na ocasião tive a oportunidade de conhecer o JOE e OLOBO, mas não tenho fotos.

Depois, em visita ao RJ, encontrei esses maníacos aqui:

[Imagem: DSC05055.jpg]

[Imagem: DSC05066.jpg]

Abraços a todos!
Calves

Claudio Alves

Tenerezinha preta
Sahara 94 - [Tiger] Vermelha e Branca - 4Ever

[Imagem: 0km.jpg]
Responder
Esta foto já diz tudo !
Meu grande Padrinho Fabio Bastos
Saudades,que recordaremos em breve

[Imagem: SaharaVu.jpg]
Responder
Olha....

Eu tive vários momentos que identifico como "primeira vez", no Sahara Maníacos...

O primeiro Sahara Maníaco que tive contato foi o Cavaleiro Sombrio.
Certa ocasião, encontrei ele na praça da cidade, onde se reúnem motociclistas. Ele me perguntou se eu era dono de uma Sahara e eu respondi que sim...
Aí conversamos bastante e ele me esclareceu que o Moto Grupo SM era coisa séria e que não precisava ficar "desconfiado" pelo fato de ter que passar o CPF ao se cadastrar no grupo (uma de minhas preocupações...)
Depois tentei encontrar outros maníacos há tempos em ocasiões como o Encontro Motociclístico de Blumenau, depois combinamos várias vezes entre eu, Deleon, Cavaleiro e Pedross de nos encontrarmos em algum boteco aqui de Jaraguá.... mas nunca dava certo...

Até que no encontro de Jaraguá do Sul, no dia 07 de setembro, encontrei com o Pedrosss saindo do evento.... aí ele voltou e ficamos papeando...
Também estavam presentes Alvir e esposa Luciana e o Cavaleiro...

Depois disso conseguimos juntar Deleon, Pedros e Eu, numa noite de reunião de um Moto Clube aki em Jaraguá....

Mas onde encontrei uma turma maior foi em Bombinhas, no Encontro XT600+Sahara Maníacos, em 12-14/09...

Lá me senti fazendo parte mesmo da família....
Conheci mais pessoas, membros ativos no fórum. Gente que eu só via em relatos de passeios e em postagens, conheci pessoalmente.
Isso foi muito legal!
(link do encontro em Bombinhas)
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=3033&postdays=0&postorder=asc&start=15">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... c&start=15</a><!-- m -->

Depois disso fui prá São Paulo no Salão das Duas Rodas e encontrei mais uma galera muito boa....
(link do relato da viagem à São Paulo)
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=3098&highlight=minha+viagem">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... nha+viagem</a><!-- m -->

Aí não parei mais...
Fui visitar amigos, recebi visitas e a família só aumenta a cada dia que passa.....

E esperando ansiosamente o 3º Aniversário em Morretes para conhecer mais e mais Maníacos...

Abraços,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
Olha após passar dois dias lendo "todos" os tópicos do Site Sahara Maníacos, achado na internet em dia de pesquisas sobre Sahara, me cadastrei em maio de 2006, na época tinha vendido minha Sahara 1996 e estava apenas com um CG, a medida que os meses iam passando ia me integrando mais ao grupo, mesmo tendo uma CG era considero no mesmo nível do outros. Com o encontro de Monte Verde, resolvi a ir mesmo de carro para conhecer pessoalmente os integrantes, do Moto Grupo, era um ano especial e eu a Vi resolvemos que comemorariamos os 20 anos de casados de uma forma diferente e nova então comemoramos a data juntamente com amigos Saharamaníaos. Foi simplemente gratificante o nosso primeiro contato. Constatamos a veracidade das amizades feitas no Site.

Depois de muito Rock e Cevas, Fechando o Restaurante em MV.
[img][Imagem: Pb050040.jpg][/img]

Motos alinhadas para o passeio.
[img][Imagem: SaharamaniacosMV034.jpg][/img]
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
Pela internet descobrí o MotoGrupo e fiquei bastante tempo "corujando" sem me cadastrar. Daí ví uma postagem do Betão de Pouso Alegre; me animei e cadastrei - também tinham me bloqueado, né!. Depois encontrei o Betão e o Ivan pessoalmente em Minas.
O primeiro encontro com o grupo foi em Carrancas.
Mas o primeiro Saharamaníaco "desconhecido" que encontrei foi o Xuxu, que estava vindo de CWB, junto com o preguiçoso do Valdir (chamo de preguiçoso porque não quer se cadastrar) para o aniversário. Encontramo-nos no trevo da Fernão Dias e seguimos juntos numa gostosa viagem.
No caminho, já chegando em Carrancas, em baixo de chuva e começo de noite, estava na frente puxando a fila, quando numa curva em subida, ví um cara com roupa de motociclista sinalizando desesperadamente(acho que era o Fábio Bastos) - levei um susto - fui parando e logo a seguir ví um "bando" de malucos ajudando o grande Prof. Zé Geraldo, que tinha resolvido "parar" para descansar dentro de uma valeta sem antes ter avisado a D. Lia.
A partir daí: É SÓ ALEGRIA.
Responder
Depois de ler e me emocionar com os relatos dos amigos, aqui vai minha breve história.
Após 15 anos sem moto, em Outubro de 2005 resolvi comprar uma twister para voltar ao mundo motociclistico (não queria uma CG, pois achei pequena demais). Depois de todar um bom tempo com a moto achei que tinha chegado a hora de comprar uma maior. Procura dali e daqui, bati com o site dos sahara maníacos. Me cadastrei e logo vi um tópico de Encontro em Blumenau, que acabou acontecendo aqui em casa, com a presença do Sacriface (Ederson) & Giulliane, Psbelloprado (Paulo), Cavaleiro_Sombrio (Geovane) & Morticia (Renata). Assim começou minha "vida saharenta". Enquanto acontecia o nosso pequeno encontro aqui, rolava o 2o. Aniversário dos SM lá em Carrancas.
FOTO DA TURMA NA VILA GERMÂNICA - BLUMENAU/SC (onde acontece a OktoberFest)
[Imagem: BNU0804_017.jpg]
Aí veio em seguida a festa do 19o. Festival de Balonismo em Torres-RS, final de Abril/2007, com os sahara maníacos inclusos na programação do evento, idéias brilhantes do Max de Torres e do apaixonado por saharas Elvis de Porto Alegre.
MOMENTO INESQUECIVEL DO BALONISMO EM TORRES/RS, EITA POVO BOM REUNIDO LÁ...
[Imagem: DSC04187.jpg]
E, FINALMENTE, ESTE CARA SENSACIONAL DENTRO DO MOTO GRUPO, O XUXU DA MALMITA (Daniel) BATIZANDO NA ÉPOCA A MINHA TWISTER, LÁ NO EVENTO EM TORRES. (a Sahara eu comprei depois, em Maio de 2007)
[Imagem: DSC04195.jpg]
Depois vieram os outros eventos, todos registrados com fotos aqui no site.
O que me marcou mais foi o Chimarrão na Estrada do Inferno. Fui na cara e na coragem (e na sahara, hehe) fazer aquele trecho e também pelo grande afeto que tenho com os queridos irmãos gaúchos.
Um grande abraço à todos!
Responder
Bom galera.. eu tive o primeiro contato com os SM...atraves do forum da XT600, e o meu PADRINHO... é..o Sr PISKE.. que me ajudou e muito em muitas viagens que vizemos.. o batismo da XT e do pessoa do SM.. creio que foi na viagem para LAguna - praia do Camacho.. no qual era um encontro do Clube da XT600 e os SM tb estavam la prestigiando o evento.. e la fomos nós.. encontrei PISKE e ROSE no sinuelo.. e avisei que vinha Agua pela frente.. pq eu ja tava encharcado...depois chegaram Guinomo Xt660 e seu pai numa Aprilla... e la fomos nós.. pégamos o dilúvio, mas imagine chuva... em Floripa encontramos mais SM.. e descemos em combooio para o Camacho... no Camacho.. tudo virou uma coisa só.. XTs.. Saharas.. e os coxinhas

No camacho eu conheci Ed scarface, Giu, Elvis e esposa, Renatao, Delleon e namorada, RED, e mais uma porcao de gente....

Depois disso nao parei mais em casa.. estou viciado neste treco de viajar com os caras.. fomos ao aniversario do MC Cano Quente.. Eu, Xuxu e Piske/Rose, mais Heriberto e Patricia.. depois fomos para Motoverao, Eu, Piske/Rose,Heriberto/Patricia, Veco/Alice, NENE/Aline, Red-Honda, e um casal que nao me lembro o nome.. nao se esquecendo do Sr Jacaré.. e Do Fritz e da Frida.. bom demais a familia.. quando eh o proximo mesmo?

Abracao
Responder
Nelson MG Escreveu:Mas o primeiro Saharamaníaco "desconhecido" que encontrei foi o Xuxu, que estava vindo de CWB, junto com o preguiçoso do Valdir (chamo de preguiçoso porque não quer se cadastrar) para o aniversário.

Nelsão... obrigado pela lembrança... esta nossa curta viagem ficará para sempre na lembrança!!!

E só para esclarecer... eu já cadastrei o Valdir, olha só a data do cadastro:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/profile.php?mode=viewprofile&u=896">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... file&u=896</a><!-- m -->

Pena que não sabe nem ligar o computador...

Mas vamos a minha "Primeira vez"...

O primeiro maníaco que conheci ao vivo foi meu "padim" Hamilton, em Jundiaí, há um ano atrás:

http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/...minha+casa

[Imagem: Hamiltoneeu.jpg]

Na ocasião fui EXTREMAMENTE bem recebido pelo Rá... o que me motivou a entrar na família... (um abraço Rá!!!)

Logo a seguir, já cadastrado, interessei-me a fazer a "famosa" viagem para a Serra do Rio do Rastro... no carnaval de 2007, viagem que ficou conhecida como a primeira "integração dos maníacos do sul" e cuja foto mais famosa o nosso irmão Elvis já postou aí em cima (a foto da cachoeira). Veja outros detalhes da memorável viagem aqui:

http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/...03&start=0

Outra foto que mostra os maníacos mais ALTOS do Brasil (Morro da Igreja - ponto mais alto do Sul - 1828 m):

[Imagem: PICT6267.jpg]

E a inesquecível foto dos 4 Beatles: Jaque , Paty, Fábio e Elvis:

[Imagem: PICT6269.jpg]

Mas antes da viagem, fizemos um encontro aqui em Curitiba, para recepcionar o Fábio (Fbastos) numa churrascaria, onde estavam presentes o Beto3511, o Valdeir, o André (MacNX350), o Ari Jr (do Rio) e Fábio e Paty... não consigo encontrar as fotos (Valdeir e povo de Ctba - me ajudem!!!) ... vai o link:

http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/...sc&start=0

Boas lembranças de ótimos momentos que não voltam mais, porém seguirão ilesos na lembrança de quem resolveu, um dia, participar desta grande família maníaca!!!
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
Meu primeiro encontro junto com os Saharamaníacos foi em Monte Verde em 2006.

Tinha comprado recentemente uma Sahara 92 Azul, e estava procurando na Internet informações sobre a moto.

Topei com o site do grupo e resolvi me cadastrar para ter contato com outras pessoas que já possuíam a mesma moto.

Já estavam rolando os preparativos para a viajem e me inscrevi, para ver que bando de malucos eram aqueles, que gostavam tanto dessas motos.

A viagem foi muito especial para mim, pois nunca tinha viajado com muita gente, por opção, sempre viajei de moto sozinho.

A galera foi se encontrando e a cada parada, mais gente boa aparecia.

Para mim, a viajem foi completa, quase na chegada, o pneu traseiro da Sahara furou, e contrariando a crendice popular, o reparador de pneus funcionou e pude prosseguir até Monte Verde.

O pessoal da organização havia trabalhado muito bem e alugaram 3 casas e o pessoal se repartiu e tive o prazer de ter como meu primeiro companheiro de quarto o saharamaníaco Valdeir ( da facção do Paraná ), gente boa de verdade. Nesta mesma casa convivi com pessoas especiais tais como o Pedrão_RP, Elinaldo, Iaci, Sandra e o Gustavo ( espero não ter esquecido de ninguém, senão me desculpe ).

Foram 3 dias de muita alegria, festa e confraternização, onde pude conhecer pessoas incríveis, num clima de muita camaradagem.

Como trabalhava numa fábrica de balas, levei algumas balas para os adultos e um pouco de pirulito para as eventuais “crianças”, mas para minha surpresa, os adultos ficaram doidos pelos pirulitos, e eu não imaginava que eles gostavam tanto assim de “chupar”....rsrsrsr, daí o meu apelido de “Tio Pirulito” que acabou ficando como minha marca registrada.
Agora mesmo não trabalhando mais nessa fábrica, me sinto na obrigação de continuar levando pirulitos para o pessoal, e em Jarinu não será diferente, podem esperar.

De lá para cá tenho participado dos encontros quando posso, e mesmo as vezes meio afastado do fórum continuo acompanhar o que acontece.

Parabéns ao fundadores dos Saharamaníacos pela iniciativa, que já rendeu muitos frutos, e muitos outros virão por aí.

Pedrão_RC ( vulgo “Tio Pirulito “)
Responder
Ola!

O meu primeiro contasto começõu com o orkut la conheci o marcio apelido Destro o drudi,o blumer, e martinez sei que assim marcaram o primeiro encontro para uma lagoa la em atibaia, não me recordo o nome , saí 5hs de Peruibe com minha filha e fomos ao encontro do primeiro passeio dos saharas, não tinha brazão,adesivo,botom, em fim nada a não ser muita vontade de fazer esta 1º experiencia e ainda com minha filha que não é poca estava com 12 anos foi demais o encontro inicial fomos em onze motos agente se encontramos com uma parte do grupo na bandeirantes no posto BR e a outra parte na Rov. Dom Pedro 2º o dia estava 10 numca niguem havia se conhecido foi o primeiro contato e tenho que confessar foi maravilhoso de pois disso voltei a floripa onde até hoje não pude ter mais a oportunidade de participar de viagens por motivos finnaceiros , mais a saudade é grande daquele dia inesquecivel, o Martinez tem essas 1º fotos deste encontro que acho eu marcou o inicio de tudo , só lamento que um dos companheiros da época o Desrtro que sem se empenhou muito, depois depois lhe roubaram a moto e numca mais sou nada dele, mais foi um cara muito do 10 acho que foi isso.

Abraço maniaco a todos...
Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitante(s)