Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Corrente de comando....
#91
xuxudamalmita Escreveu:
João Paulo Escreveu:A correntede comando de minha moto já tá no pau então fui conversar com mecânico para fazer a subistituição. Então ele me falou que tinha possibilidade de adaptar a corrente de comando da twister que segundo ele é a mesma da sahara só que um pouco mais comprida :roll: . Eu fiquei muito desconfiado porque a corrente de comando é vital pro motor e considero a adaptação muito ousada. Alguem já viu algo do tipo?
Abraço.

João Paulo: quando troquei a corrente de comando, não tinha da Sahara em lugar nenhum de Curitiba... aí o meu mecânico disparou: " Compra o da CB, que é igual, mas com 2 elos a mais".

Claro que tive a mesma preocupação que voce... Seria esta uma adaptação radical?

Como não havia corrente pra Sahara e levaria 2 semanas pra chegar... fui pra loja pra verificar essa tal de corrente da CB...

Qual não foi minha surpresa quando todos os vendedores confirmaram a informação do mecânico... mostrarm inclusive a tabela de especificações das duas correntes e me PROVARAM, por A+ B que a corrente da CB era IDÊNTICA a da Sahara, apenas com dois elos a mais...

Fiz o meu mecânico dar garantia do serviço por 40.000 Km... e ele garantiu no ATO!!! sem pestanejar...

Então... pela experiência que tive, podes colocar outra corrente sem medo... desde que a diferença seja APENAS o número de ELOS e TODAS as outras especificações sejam IDÊNTICAS, principalmente MARCA E MODELO...


Fala Dr. Xuxu, Blz? Parceiro!

Só uma perguntinha, se a corrente da CB tinham ou tem dois elos a mais, ela não ficou maior? e já tipow dando a ultima enforcada digamos assim no braço tensor ou na mola? ou vc tirou os dois elos?

Abraços...
Responder
#92
BJ Escreveu:Fala Dr. Xuxu, Blz? Parceiro!

Só uma perguntinha, se a corrente da CB tinham ou tem dois elos a mais, ela não ficou maior? e já tipow dando a ultima enforcada digamos assim no braço tensor ou na mola? ou você tirou os dois elos?

Abraços...


AHHHH CLARO!!! Que falha a minha em terminar de explicar!!!!


Claro que o meu mecânico TIROU os dois elos a mais da corrente.

Isto também me preocupou, mas ele me mostrou o serviço e fiquei convencido da qualidade do mesmo...
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#93
É Xuxu, vivendo e aprendendo.

Eu fiz a encomenda de uma corrente da Marca Morse, que um colega descreveu num tópico lá atráz como sendo a original antes da DID.

Obrigado a todos pelas dicas. O debate ficou muito interessante.

Abração.
Responder
#94
João Paulo Escreveu:Eu fiz a encomenda de uma corrente da Marca Morse, que um colega descreveu num tópico lá atráz como sendo a original antes da DID.

Onde está esse informação, eu desconheço....
Pelo que sei, a corrente sempre foi DID, nunca foi Morse...

Sobre tirar elos de uma corrente de comando, sim pode, mas muito cuidado
ao fazer isso. Se não colocar adequadamente o eixinho dos elos e por
ventura um deles se soltar dentro do motor, meu amigo, nem quero pensar no estrago.

Abração.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#95
Martinez Escreveu:Onde está esse informação, eu desconheço....
Pelo que sei, a corrente sempre foi DID, nunca foi Morse...
Num lê o forum não?? hein!!!

Amaury Morais Escreveu:E claro, a tal da corrente. Tudo tinha que ser original. Mas e aquela história da DID e Honda, com peça de qualidade inferior comparada com a que tinha antigamente? E aquela mensagem no fórum, do tal do “M” nos elos, com o código 14401-414-014?

De volta na loja, o sempre atencioso vendedor comentou mesmo que além da DID (original! – R$ 136,00), da paralela (mais barata – nem quis saber quantos R$´s), tinha uma tal de Morse, que antigamente, antes das DID´s, era vendida como original.

- E o preço?
- Mais cara que a “original”.

Ele foi lá, nos recônditos sombrios do mundo das peças e voltou com ela, singela, na sua caixa marrom. Nome do fabricante: Morse. MADE IN JAPAN. - Bom sinal!

- Posso tirar da caixa?
- Sim.

Vocês não vão acreditar, mas estava lá. O tal do “M” nos elos!

Só faltava uma confirmação: o código.
Na etiqueta um dado estranho: 108 ELOS XLX 250.
Mas o número era: 14401-414-014
O mesmo da mensagem do fórum e, mais importante, o mesmo do catálogo de peças que meus amigos Maníacos, tinham compartilhado.

- Peraí! Então a tal da DID, hum, hum ...

Considerei uma grande descoberta. Tinha que contar para os Maníacos. Pensei na hora.

Seguinte: R$ 145,00 numa corrente de comando que estava trazendo com seus elos de qualidade, muito mais esperança de um produto de confiança. Será que te deixo curioso ou conto o que encontrei ao abrir o motor? Combinado, fica então para daqui a pouco, alguns parágrafos abaixo.
.
.
.
.


Finalmente a tampa do cabeçote saiu e como havia prometido alguns parágrafos acima, vou contar o que encontrei: Lá estava ela, com seus elos marcados com o esperado “M”. É isso aí. A que foi montada na fábrica é nada mais que uma corrente Morse, idêntica a que havia comprado. Um a zero para Shize (Essa só quem tem algumas décadas vai entender!).


Abraços agora Saharados.

Amaury
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#96
É Martinez, meu mecânico me confirmou esta informação de que a corrente de comando que vinha na sahara era essa tal de Morse Wink
Responder
#97
Marião Escreveu:Num lê o forum não?? hein!!!

Boa Marião.... enciclopédia saharamaniaca ambulante.... heheheheh

Eu nem tinha lido esta msg...
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#98
João Paulo Escreveu:É Martinez, meu mecânico me confirmou esta informação de que a corrente de comando que vinha na sahara era essa tal de Morse Wink

não não não... meu motor era standard e foi aberto para trocar quase tudo com
82 mil km. A corrente de comando era a original de fábrica e não tinha nada de morse escrito nela,
nem DID nem nada, fiquei olhando ela um tempão antes de jogar fora.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#99
minha também não falava nada... olha que eu também conferi de perto e fiquei pensando que esse negócio ai girva pra caramba e que por isso tino que ser bom mesmo ( original)

Pode ser questão de modelo de moto a minha é 99...
Responder
Entendo amigos....

Será que é uma questão do ano de fabricação da motocicleta :roll: ???
A minha é uma 97 e pelas fotos da tua máquina( aliás que máquina em Martina....) deve ser uma 98.
eu vou dar uma pesquisada, já que sou meio leigo e nunca abri o motor da minha sahara e levando em conta que os senhores já fizeram tomo vosso depoimento como mais confiável.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 30 Visitante(s)