Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Para-brisa (bolha) maior
[quote="fbastos"] no meu entendimento a do Hamilton e Sukita são parecidas, ado Paulino é bem diferente, tem uma "vala" antes do final da bolha que serve para jogar o vento para o alto, quote]

Opa, não é não. Eu andei nas duas motos sem capacete, levei as duas até 120 km/h, exatamente pra testar. O protótipo tabajara do Sukitão é mais eficiente que o do Hamilton, mas por ser muito estreitinha, faz uma barulheira do caraio nas orelhas. A do Hamilton quebra menos o vento, mas por ser lisa, nas faz tanto ruído.

Acredito que algo parecido com a do Sukitão, só que na largura da original seja o melhor... só fazendo uma e testando pra ver.

Fui.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
Big Grin Grande Martinez,

Como disse na página anterior, "gosto é gosto"...
Eu gosta da bolha grande. É lógico que a colocação do equipamento vai depender de sua eficiência, na capacidade de desviar o vento, sem oferecer grande resistência. É lógico também, que em virtude de nossos gambiarristas não poderem fazer um estudo em túnel de vento, a gente fica a mercê das tentativas e erros.

Ainda sobre o desenho da bolha ser muito vertical, é só a gente lembrar da KTM, 9.. (novecentos e pouc... e muitas cilindradas). A bolha é tão grande, vertical e fina (estreita), que parece uma torre. Acredito que seja eficiente (?).
Agora, o efeito que a bolha do Hamilton provocou, relacionado à barulheira do car... não estaria relacionado a sua altura?
Sobre essa bendita barulheira, gostaria de testemunhar o inferno que causa em nossa cabeça, aquele "blá, blá, blá...".
Quando tinha a XT600, comprei uma bolha da Motovisor. Tentei a regulagem em todas as posições possíveis e imagináveis, por cima, por baixo, de ladinho, de cabeça pra baixo... mas, a barulheira era tanta, que acabei jogando a p. fora, antes de chegar a Porto Seguro. A porra do barulho dava uma zoeira tão grande na cabeça, que quando parava a moto, ficava completamente tonto. Mas, honra seja feita, o consumo diminuía bastante. Cheguei a fazer 27,.../litro, andando entre 90 e 120 km/h, com gas. aditivada.
Aí o amigo tem razão. É preciso cautela, senão a bolha não vai cumprir o seu papel, que é proteger o motociclista e diminuir a resistência do ar, sem considerar a estética, é claro.

Grande abraço Martinez :!:
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.

Responder
Jo-ta-ce ... a barulheira foi com o projeto de bolha do Sukitão, não com a do Hamilton pé verde.

Modelo do Hamilton - lindona
[Imagem: IMG_6138.jpg]

Modelo do Sukitão - feiona mas eficiente, tirando a barulheira no ouvido
[Imagem: DSCF1272.jpg]

T+
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
Big Grin Big Grin Big Grin

KCT :!: Mas tá muito feia :!:

Me desculpe Sukitão. Ficou feia mesmo.

Grande abraço.

Responder
Falando em KTM, fiz um protótipo de bolha GRD pra kct, ficou com 55cm, bem mais alta que a do Hamilton. Estou projetando e o tio Sukita vai executar o projeto! Pode ser que eu reduza o desenho para 50cm, vai depender do desempenho, mas que ficou grande, ficou, hehheh.

Depois enviaremos fotos...

Abraços a todos.
Responder
O Martinez, vc chegou a andar com a moto do Paulino pra testar a bolha dele? Quantos metros vc mede? Estou esperando uma definição do grupo porque afinal eu tenho 1,90m e me interessei bastante em colocar uma bolha mais eficiente.
Responder
Caico 1983,

Com esse tamanhozinho, a bolha pra vc, não vai passar pelos fios. Big Grin Big Grin Big Grin

Responder
nao entendi a dos fios...
Responder
Pauão vai ficar tão grande que vai bater na fiação elétrica!!! O cara tem 1,90....

Seguinte Caico, eu fiz um desenho de bolha mais ´em pé´ que o nornal, e fiz um molde em alumínio com 55cm., ficou GRD praca... Falei com o Miguel (que é mais alto que eu, eu tenho 1,85) e ele disse que com 50cm fica legal.
A bolha que ele fez desvia o ar bem pra cima, bate mais ou menos pala do meu capacete (bieffe sport3). Então como a bolha dele tem 17cm a mais que a original, vou fazer novo modelo com 21cm. a mais, com uma pequena aba virada pra cima (+-2cm.) para evitar muita resistência. Vamos manter +- a mesma largura superior da original. Veja bem, a adaptação que ele fez acompanha a curvatura da bolha original, meu desenho é mais em pé, parecida com a do colombiano, sacou.

Vamos ver como fica e postaremos notícia depois.

Abraços a todos.
Responder
Ari Jr. Escreveu:Falando em KTM, fiz um protótipo de bolha GRD pra kct, ficou com 55cm, bem mais alta que a do Hamilton. Estou projetando e o tio Sukita vai executar o projeto! Pode ser que eu reduza o desenho para 50cm, vai depender do desempenho, mas que ficou grande, ficou, hehheh.

Depois enviaremos fotos...

Abraços a todos.

Puts.......55 cm :?: :?: :?:
Essa eu quero ver.....
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 17 Visitante(s)