Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Para-brisa (bolha) maior
MARTINEZ...CONCORDO COM VC PLENAMENTE...MATOU A MOTO!!! TOTALMENTE SEM NECESSIDADE...ABRAÇOS!!!
Responder
Big Grin Questão de gosto.

Eu particularmente gostei muito da carenagem do Antonil. Gostaria de comprar.
Quando coloquei uma bolha na XT, o rendimento melhorou muito. Sem contar que em viagem a minha jaqueta deixou de ficar amarelada, por conta dos insetos estourados.
Pra mim é útil, bonita e aumenta o desempenho da moto.
Wink
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.

Responder
jotace Escreveu:Big Grin Questão de gosto.

Pra mim é útil, bonita e aumenta o desempenho da moto.
Wink

Discordo. A aerodinâmica da bolha original da AT é feita sob medida pra diminuir a resistência do ar, olhe a foto novamente, é perfeita.
Agora, olhe de novo, só que preste bem atenção na forma física daquela merdinha que o cara colocou encima da bolha. Ela é reta, na vertical, uma verdadeira parede. O vento chega ali e dane-se o mundo, se vira negão. Não vai afetar a dirigibilidade porque é uma puta moto grande, pesadona, e aquela merdinha é pequena. Deve acabar ajundando pro cara, visto que ele é de estatura alta. Mas olhem bem, olhem o cara em pé, sua altura, olhem a altura do banco. Agora imaginem ele sentado na moto, com o corpo um pouco inclinado pra frente, um pouco curvado pra frente, porque ninguém senta totalmente ereto na moto. Dou minha cara a tapa se não fica totalmente escondido atrás da bolha sem precisar daquele treco ridículo encima. Troca a bolha então kct, quem tem dim dim pra comrpar uma AT, caracas, não vai ter pra trocar uma mísera bolhinha por uma de uns 10 cm mais alta? Big Grin Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
Ei, eu quero uma bolha dessas!

Como a gente faz, vi falando de criar um tópico pra ver quem mais quer, mas não vi o tópico!
Responder
Me amarrei nessa nova bolha, quando estiver tudo certo pro pedido, podem mandar um e-mail pra mim: <!-- e --><a href="mailto:linguado@terra.com.br">linguado@terra.com.br</a><!-- e -->
Responder
Galera fiz um desenho de bolha (só falta saber como executar), vou levar no SDU, quarta dia 28/06.
Responder
Caracas meu, esse é um dos tópicos mais comentados no fórum, tem quase 70 respostas.

O Mo@cyr chegou a falar que tinha 10 bolhas prontas, deu até preço, R$ 60,00 (eu paguei inclusive), depois o cara que iria fazer negou fogo e ficamos na mão...

O Paulino de BH pagou horrores em um projeto, tem uma que é lindona, dá pra dar uma mexida no preço e no formato se for o caso, pra fabricar em escala...

O Ari está com outro projeto... negada, vamos definir a bagaça.

O melhor modelo ao meu ver, é aquela que siga os contornos da original, que termine da mesma largura da original, e que tenha uma leve curvatura na parte superior (como a do colombiano), ou como o modelo da V-Strom, para desviar o vento. Do contrário não funciona.

Fiz teste na moto do Hamilton, equipada com uma bolha maior quase uns 20 cm eu acho (ele pode dizer melhor), totalmente lisa, não me agradou, o vento que na original pega no meu queixo, passou a pegar na ponta do nariz. O modelo tabajara do Sukitão, levou o vento pra testa, portanto, é mais ou menos naquele sentido que devemos progredir.

Em resumo, famos encontrar a galera, uns 10 saharentos, definimos um modelo e fim de papo, fazemos uma parceria com alguém e resolvemos a parada. Nada contra o Ari, até parabenizo pela iniciativa, mas se aparecer um projeto hoje, outro amanhã, cada um faz a sua, paga horrores e boa??? De que vale então o nosso grupo, a nossa organização??? Estamos aqui pra ajudar e se ajudado, tirar proveito da massa.

Vamos pegar o projeto do Ari, do Moa, do Paulino, mais algum que aparecer, definir qual o modelo mais bonito e eficiente, encontrar um cara pra fazer e boa. Estamos desde Ubatuba fermentando esse tópico e até agora não foi pro forno.

Grande abraço a todos.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
A minha bolha é em torno de 12 cm maior que a original.........que deve ser mais ou menos a distância entre seu queijo e a ponta do seu nariz....
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
Pessoal, via bolha do Hamiltão, do Tio Sukita(protótipo) e do Paulino........todas vi pessoalmente e realmente no meu entendimento a do Hamilton e Sukita são parecidas, ado Paulino é bem diferente, tem uma "vala" antes do final da bolha que serve para jogar o vento para o alto, a bolha dele fica bem deitada em cima do painel diminuindo o atrito e deve ter de 40 a 50cm bem grande, sei lá não sei se em caso de uma freada brusca enfiamos o pescoço na bolha. Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: de qualquer modo foi a melhor que vi poderia ser menos deitada no painel.......................

1º, 2º, 3º, 4º, 5º,  7º, 8º, 9º e 10º Aniversários do Moto Grupo, estive lá com a Paty, e no ......11º..... 12º....Se Deus quiser estaremos lá também e agora com a Sarinha............
Responder
Curti pacas a do Paulino e a do Colombiano...quando vcs resolverem pode contar comigo...vou querer uma tbém...e só encomendar.
Abraços
Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)