eduardo_blumer
Unregistered
ok, valeu Martinez, esse é "O Cara !"

Bem, ai é que tá, foi retirado este parafuso de algum ano prá frente........"se dá para complicar, prá que facilitar....." sorte sua ter esse recurso, fica super fácil, enquanto na minha lá se vão 50 minutos de trampo!! Aproveitando ....Martinez, pousada? hãã ? :?
eduardo_blumer
Unregistered
billy, pense bem, faça como não tivesse os danadimhos, desmonte tudo, é mais emocionante......

(sortudo !)
Helder Andrade
Unregistered
e ae pessoal referente aquele bendito parafuso nas bengalas.
a minha sahara tem um parafuso na extremidade inferior.
eu queria saber se para trocar o oleo estes passos abaixo daria certo:
1- retirar o parafuso inferior;
2- drenar o oleo, e colocar o parafuso de volta;
3- retirar a tampa superior da bengala e colocar 435ml de oleo;
4- colocar a tampa superior;
5- ok
Postagens: 6
Tópicos: 1
Juntou-se: Feb 2007
Reputação:
0
TENHO UMA SAHARA 95 (VERMELHA E PRETA) E EXISTE ESTE PARAFUSO DA DRENAGEM DO OLÉO NA PARTE INFERIOR DAS BENGALAS.
Tudo é possível.
Postagens: 6
Tópicos: 1
Juntou-se: Feb 2007
Reputação:
0
E AI HELDER É ISSO QUE JÁ FIZ NA MINHA PARA TROCAR O OLÉO, SERÁ QUE PODE FICAR AR DENTRO? OU NÃO É ESSE O PROCEDIMENTO, AGORA ESTOU COM DÚVIDAS. ALGUÉM COM CONHECIMENTO...
Tudo é possível.
achei esse texto muito interessante, tirei da motonline, nunca tinha pensado nisso mas tem muito sentido
Existe uma idéia de que quanto mais frio estiver o amortecedor, melhor será o seu desempenho. Na teoria isso é correto, só que no primeiro movimento que fizer o amortecedor começa a se aquecer. Daí os técnicos, já no projeto, realizarem todos os seus cálculos em função de um amortecedor aquecido. A temperatura normal de um amortecedor, funcionando nos usos previstos pelo fabricante, atinge cerca de 60 a 70ºC. Se uma moto começa a ter sua suspensão exigida demais (no fora-de-estrada, por exemplo), a temperatura também sai do previsto, e o óleo fica muito fino, o gás (se houver) não demonstra mais as mesmas propriedades e o amortecedor passa a ter um funcionamento deficiente, podendo mesmo danificar. Nesse caso, se for usar a moto de forma esportiva é preciso substituir o óleo por um de especificação racing.
Por isso é importante sempre usar a moto para o que ela foi prevista, evitando tentar o fora-de-estrada com uma moto de rua, por exemplo. Da mesma forma, transportar excesso de peso na moto força a suspensão e acaba provocando superaquecimento
QUAL O MELHOR RETENTOR PARA A DIANTEIRA ?
E ESSE SABO É O MESMO ORIGINAL?
Gustavo Domingues DSouza
Unregistered
Salve!
também gostaria de saber se os retentores de bengalas da marca Sabó são os de n° 3392?
1abraço,
Gustavo.
Araras-SP