18-02-2006, 05:00 PM
Eu sei que o X-ring dispersa a pressão e diminui a perda de força em relação ao O-ring, portanto é melhor.
O X-ring tem seus pontos de contato altamente lacrados, o que aumenta grandemente a performance, resistência a sugeira e ao uso e manutenção da lubrificação. A lubrificação na corrente tem a função de reduzir o atrito superfícial na zona de contacto entre os elos que se movimentam em cima uns dos outros, reduzindo assim o calor gerado e o consequente desgaste e dilatação das partes integrantes da corrente.
A DID, dona da patente, diz que o X-ring é praticamente 2 vezes melhor que o O-ring. Tem o X2-ring (que num sei sé é o Z-ring) que segundo a própria DID é também cerca de 50% melhor que o X-ring e cerca de 3 vezes melhor que o O-ring.
Estive simulando no site da Vaz e a corrente com Z-ring é mais cara que a com X-ring, portanto, acredito ser melhor, o que justificaria o maior preço.
A grande diferença da X-ring e Z-ring da O-ring é que tem os 4 pontos de contato injetados com lubrificantes, enquanto que a O-ring tem só em dois.
Eu acho, num tenho certeza, que a principal diferença da Z-ring pra X-ring é o tipo de material, sendo mais resistente na Z-ring, presente nas tradicionais correntes da marca Regina pra enduro. Também, uma corrente Z-ring é mais flexível que a X-ring.
A fabricante Orange, diz que a Z-ring dura 30% mais que a X-ring.
Me corrijam se estiver errado.
Abraços.
O X-ring tem seus pontos de contato altamente lacrados, o que aumenta grandemente a performance, resistência a sugeira e ao uso e manutenção da lubrificação. A lubrificação na corrente tem a função de reduzir o atrito superfícial na zona de contacto entre os elos que se movimentam em cima uns dos outros, reduzindo assim o calor gerado e o consequente desgaste e dilatação das partes integrantes da corrente.
A DID, dona da patente, diz que o X-ring é praticamente 2 vezes melhor que o O-ring. Tem o X2-ring (que num sei sé é o Z-ring) que segundo a própria DID é também cerca de 50% melhor que o X-ring e cerca de 3 vezes melhor que o O-ring.
Estive simulando no site da Vaz e a corrente com Z-ring é mais cara que a com X-ring, portanto, acredito ser melhor, o que justificaria o maior preço.
A grande diferença da X-ring e Z-ring da O-ring é que tem os 4 pontos de contato injetados com lubrificantes, enquanto que a O-ring tem só em dois.
Eu acho, num tenho certeza, que a principal diferença da Z-ring pra X-ring é o tipo de material, sendo mais resistente na Z-ring, presente nas tradicionais correntes da marca Regina pra enduro. Também, uma corrente Z-ring é mais flexível que a X-ring.
A fabricante Orange, diz que a Z-ring dura 30% mais que a X-ring.
Me corrijam se estiver errado.
Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!