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Estado: Rio de Janeiro
SOBRE A REGULAGEM DO PARAFUSO DA MISTURA:
EM CASO DE RETIRADA DO PARAFUSO, ENROSCA-LO ATÉ O FINALATÉ O FINAL (SENTIDO HORÁRIO) E EM SEGUIDA DESENROSCAR 1,5 VOLTAS (UMA VOLTA E MEIA);
AQUECER O MOTOR POR APROXIMADAMENTE 3 MINUTOS;
GIRAR O PARAFUSO PARA OS DOIS LADOS (PRIMEIRO NO SENTIDO HORÁRIO) PROCURANDO O PONTO EM QUE O MOTOR ATINJA A MAIÓR ROTAÇÃO.
NESSE PONTO A REGULAGEM VAI ESTAR BEM PRÓXIMA DA MISTURA AR/COMBUSTÍVEL IDEAL
MISTURA POBRE (POUCO COMBUSTÍVEL E MUITO AR)
MISTURA RICA (MUITO COMBUSTÍVEL E POUCO AR) FUMAÇA PRETA
FUMAÇA BRANCA/AZULADA = QUEIMA DE ÓLEO
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É possível fazer essa regulagem do parafuso sem tirar a carenagem?
Uma vez li por aqui que precisava de uma ferramenta diferente para regular esse parafuso.
Abraços a todos
Calves
Claudio Alves
Tenerezinha preta
Sahara 94 - [Tiger] Vermelha e Branca - 4Ever
Douglas Torres
Unregistered
calves Escreveu:É possível fazer essa regulagem do parafuso sem tirar a carenagem?
Uma vez li por aqui que precisava de uma ferramenta diferente para regular esse parafuso.
Abraços a todos
Não precisa tirar a carenagem não calves...
mas tem que tere uma chave especial, ou tentar fazer uma ... vou tirar uma foto da do meu mecânico e postar aqui...
Abração
minha moto não regula nada ao mexer no tal parafuso da mistura, o que pode ser isso?
valeu pessoal!
Oi amigo Xerex não sou especialista no assunto mais eu tinha uma XR200
com bura de XLX350 com o mesmo prolblema, resolvi trocando o parafuso de ajuste do ar paralelo cerca de 4,00, mais na verdade o que estraga não é ele e sim um oring de borracha que vai entra ele e o corpo do bura, preste atenção na hora de retirar o parafuso porque o oring fica dificil de tirar, voce pode usar uma agulha ou um arama resistente.
Olá Douglasrtorres, gostaria de saber se vc conseguiu tirar a foto da "bendita" ferramenta, pois para regular este parafuso dá um trabalhão...
Se conseguiu, posta a foto, acho que tem muitos querendo ver essa ferramenta 8)
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O meu estava com estouros 3 dias antes de ir para o Arraia em Penedo, não houve regulagem que desse jeito, como já iria abrir o motor mesmo, então a seguinte descoberta pelo mecânico foi que os estouros eram devidos a carbonização das vávulas e pistão.. Agora se foi isso mesmo eu não sei, só sei que troquei várias peças, inclusive refiz camisa, troquei pistão, válvula, corrente de comando etc.. enfim, peguei a moto e ela está excelente agora, e ele nem mexeu no carburador.
Grande abraço
Vitor.
![[Imagem: bg_02.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/Avatar/bg_02.jpg)
Amigos vivenciei hj uma situação semelhante
Minha moto entrou na reserva ontem. Rodei quase 12 km na reserva e abasteci. Como tava afim de ter uma média do consumo dela pq pretendo viajar sábado, coloquei só um litro de gasolina e peguei a rodovia. Ao rodar aproximadamente 2 km percebia a moto perdendo força até que o motor morreu como se não tivesse gasolina. Esperei alguns segundo, dei a partida com afogador e ela pegou. Continuei o trajeto e 1 km depois de novo ela morreu. Ai voltei e levei no mecânico. Observei que a moto tava morrendo quando o botão do registro de combustível estava ligado. Se colocasse na reserva ela parava. Deduzi então que poderia ser algum emtupimento e pedi pra testarmos. Norma.
Quando sai de lá coloquei mais uns dez reais e rodei 30km. Ela não mais morreu, apesar de continuar dando pequenos estouros que aos poucos tão sumindo.
Bom será que posso desconfiar do carburador? desde que tó com a moto há 2 meses, ainda não mandei limpar....
abraço a todos
amigo.. nao sei se carburador seria o caso, mas a gasolina usada!
Vc Confia neste posto? é gasolina de bandeira?
estranho, mas digo isso porque costumo limpar meu carburador trimestralmente!
forte abraço.