03-06-2007, 06:52 PM
Schuwarz, me fala uma coisa, seu "parceiro" que vende os leds usa que resistor?? É que comprei uns e o cara da loja me deu o resistor 1a1, se não me engano. Fica muito fraco... aí liguei 5 resistores em paralelo e melhorou... você sabe o código do resistor que ele coloca??
Outra coisa, sabe como faço pra deixar o led como "luz espia"?? Seguinte, vou ligar o lubjet e gostaria de colocar um led pra indicar que o bendito tá ligado... tentei hoje fazer um esquema de ligação, mas o led não acendia. Onde será que tô errando??? Tô colocando uma tecla lig/desl pra funcionar o lub... segue esquema (tosco, heheh)
Abraçooooo!!!
Outra coisa, sabe como faço pra deixar o led como "luz espia"?? Seguinte, vou ligar o lubjet e gostaria de colocar um led pra indicar que o bendito tá ligado... tentei hoje fazer um esquema de ligação, mas o led não acendia. Onde será que tô errando??? Tô colocando uma tecla lig/desl pra funcionar o lub... segue esquema (tosco, heheh)
Abraçooooo!!!
Schuwarz Escreveu:Fala Marião,
Eu uso nos leds de 560k, mas dependendo a voltagem do led pode se usar também o de 470k.
Mas tambem é bom verificar a potencias dos leds, eu sempre uso de 20000mdc e 25000mdc.
Marião, quanto ao lubjet, creio que trabalhe a 12v, então é simples, com o led com resistor correto (ou um lampada) ligue o positivo logo apos a chave( o foi entre a chave e o lubjet) e o negativo no terra (chassi ou no fio negativo)... Lembrando que se usando os led, invertendo os polo (neg. e pos.) ele não acendera, mas como se trata de um diodo não queima, bastando apenas inverte-los novamente.
Assim toda vez que acionar a chave, o led se acendera.
Sds Saharentas
Marião Escreveu:Valeu a aula irmão... mais experiência pra mim... Acabei de colocar dois leds em cada seta traseira, ligados a lanterna. Assim , quando acender as luzes a noite, as setas também ficarão acessas, melhorando a visão da moto...
Me fala uma coisa, quanto fica 10 leds alto brilho azuis??
Abraçoooooo!!!