Mais uma... um nheco-nheco enjoadinho, andando nem se ouve, mas ao subir na moto ou descer, uma chatice.
Depois de gastar bastante óleo em vários dias e o barulho não sumiu, meu mecânico disse que devia ser as buchas de balança, e fomos nós tentar tirar aquele pino ou parafuso que segura a balança para lubrificar!
E quem disse que ele sai, ou sequer se move??
Pelo visto vai ter que sair na base do cacete, já que os rolamentos devem estar enferrujados lá dentro e soldou tudo com ferrugem!
Moral da história... corri atrás, depois de uma dificuldade imensa comprei já o parafusão que é o pino, os dois rolamentos e a bucha que segura os rolamentos na qual o parafusão passa por dentro -conjunto completo no paralelo = 55 pratas- estou pensando em fazer o serviço na próxima segunda.
Agora a grande questão... segundo o mecânico, e minhas próprias conclusões também, já que o parafuso nem se move, ele vai ter que sair na porrada mesmo, mas isso tá me doendo, meter a porrada nela!
ando jogando wite lub ali, tentando movimentar um pouquinho o pino, consegui um pequeno movimento nele, algo como 1/8 de volta para um lado ou outro, mas sei que é insuficiente e o espaço que ali existe é ínfimo, então sem chances da lubrificação com wd penetrar como devia para soltar ou amaciar bem, deixei ele com a porca meio frouxa, pensando que com o andar da moto pode ajudar a ir soltando e vou metando wite lub até segunda.
alguém já passou por isso?
tem outro jeito de tirar o bruto engripado, sem ser na pura porrada?
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Pode até ser que sejam as buchas, mas eu acho que o problema está na parte de cima do amortecedor,
na junção com o quadro, passa um penetrante e veja se resolve.
Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
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Aí Paulão, se vc já conseguiu girar um poquinho é melhor continuar na paciência (lubrificando e girando um pouquinho pra cada lado) esse lance de porrada pode prejudicar alguma coisa.
ABRAÇÃO
Martinez, já lubrifiquei tudo que vc imaginar, várias vezes e o barulho continuou, sem mudar nadinha.
Quando o mecânico disse que deviam ser as buchas da balança, tentamos mexer naquele parafusão que segura a balança, estava totalmente travado, quando conseguimos mexer nele um pouquinho ai o barulho parou na hora, então é ele mesmo!
Saboya, eu to morrendo de medo cara, também acho que sair dando porrada não é bom negócio mas o mecânico disse que é o único jeito, ele mesmo já teve que tirar alguns, e quando trava não tem outra maneira de fazer.
o problema é que aqueles rolamentos ficam numa posição onde é impossível serem lubrificados, antigamente nas XL existia uma graxeira para tal mas a dona honda tirou isso nas saharas.
devido a posição baixa, entre as rodas e sem ter como lubrificar, aqueles rolamentos como nunca são mexidos acabam adquirindo água, a graxa que foi colocada na instalação seca e vai enferrujando, até colar tudo!
vc já viu que não sou nenhum frangote... e me peidei todo com ferramenta boa de encaixe e um bom tubo para que ele mexesse alguns milímetros!
vai ser uma briga tirar aquilo!
estou tentando amaciar ele, mas não tem como entrar lubrificação...
Ô Merde...
ah... detalhe:
assim que puderem tirem tal parafusão, encham de graxa e recoloquem! a dona honda manda fazer este tipo de manutenção a cada 12 mil km eu acho!
façam isso logo para evitar ter que trocar tudo por falta de lubrificação!
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Que parafusão é esse Paulo? E o parafuso que fica preso no quadro? Também tenho esse problema de ficar fazendo barulho..
paulao Escreveu:ah... detalhe:
assim que puderem tirem tal parafusão, encham de graxa e recoloquem! a dona honda manda fazer este tipo de manutenção a cada 12 mil km eu acho!
façam isso logo para evitar ter que trocar tudo por falta de lubrificação!
Grande abraço
Vitor.
Exatamente vitor, um parafusão que fica preso no quadro, basta vc olhar, é ele quem segura a balança, aquele garfo em que no final está a roda traseira.
então ali é que a balança fica presa, e dentro da balança existem dois rolamentos, apoiados em uma bucha - um tubo onde o parafuso passa por dentro- e este parafuso segura a balança no chassis da moto, atravessando de um lado para o outro!
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Sei qual é.. e se você tirar aquele parafuso para engraxar, ele saí na boa? E depois para colocar, tem como a balança sair do local de encaixe?
Já pensei em fazer isso, mas fico bolado da balança descer.
paulao Escreveu:Exatamente vitor, um parafusão que fica preso no quadro, basta você olhar, é ele quem segura a balança, aquele garfo em que no final está a roda traseira.
então ali é que a balança fica presa, e dentro da balança existem dois rolamentos, apoiados em uma bucha - um tubo onde o parafuso passa por dentro- e este parafuso segura a balança no chassis da moto, atravessando de um lado para o outro!
Grande abraço
Vitor.
vitor, agora vc me pegou. nunca desmontei aquilo não... mas o que vc diz tem lógica!
Se eu fosse fazer, ao ir retirando o parafuso, colocaria pelo outro lado um outro, mesmo que mais fino, mas comprido também, só para segurar a balança e não desmontar tudo. ai, com o parafuso fora, encheria ele de graxa, retiraria um pouco o auxiliar que eu coloquei e iria encher de graxa o buraco, ai ia enfiando de volta o parafuso original.
neste caso de dúvida, melhor consultar um mecânico... vai que a bagaça desmonta toda? ai fica ruim!
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É, de repente isso funcione! Vou tentar, depois comento.. Valeu
paulao Escreveu:vitor, agora você me pegou. nunca desmontei aquilo não... mas o que você diz tem lógica!
Se eu fosse fazer, ao ir retirando o parafuso, colocaria pelo outro lado um outro, mesmo que mais fino, mas comprido também, só para segurar a balança e não desmontar tudo. ai, com o parafuso fora, encheria ele de graxa, retiraria um pouco o auxiliar que eu coloquei e iria encher de graxa o buraco, ai ia enfiando de volta o parafuso original.
neste caso de dúvida, melhor consultar um mecânico... vai que a bagaça desmonta toda? ai fica ruim!
Grande abraço
Vitor.
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