Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 4 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Colonos na Estrada Real - Relatos concluídos
10º

Como chegamos quase noite em Poços de Caldas, apenas tomamos um banho e saímos pela cidade para jantar, acordamos na sexta um pouco tarde, mas como teriamos uma pequena quilometragem para chegar as 16h em Itatiba/SP, onde haviamos marcado com a Soninha, fomos caminhar pela cidade. 

Poços de caldas é uma cidade grande para nossa padrão, cerca de 150mil habitantes, cidade muito organizada, várias praças, cassinos desativados, as Thermas Antonio Carlos, na praça central se destaca pela arquitetura, subimos até o Recanto Japonês, muitas árvores e águas, como era caminho fomos até a Serra de São Domingos, a 1686m de altitude.

Com certeza, voltaremos para explorar com mais tempo a cidade.

Chegamos a tarde em Itatiba, onde a Soninha nos recepcionou e nos hospedou.

[Imagem: DSCF4723_zpsyfyjfub8.jpg]
[Imagem: DSCF4721_zpsmpjlsz5g.jpg]
[Imagem: DSCF4719_zps3tufco8j.jpg]
[Imagem: DSCF4711_zpskce0tsmj.jpg]
[Imagem: DSCF4694_zpswwtd0epe.jpg]
[Imagem: DSCF4691_zpsjt5kae90.jpg]
[Imagem: DSCF4690_zps4soitx21.jpg]
[Imagem: DSCF4683_zpsulckch69.jpg]
[Imagem: DSCF4680_zpszaeuqrvn.jpg]

11º 12º

No sábado nos preparamos e próximo ao meio dia, rumamos nos encontrar com o Cabeça e com o Malmeida que estavam chegando do RJ para encontrar com o pessoal no evento em Vinhedo. 

Almoçamos um peixe muito bom, grande satisfação conhecer o amigo Malmeida e rever o Cabeça, grande irmão de estrada.

Após bater um bom papo, saímos em direção ao evento em Vinhedo, onde encontramos com o resto do pessoal e passamos bons momentos, muito bom estar entre os amigos

No domingo, a Soninha propôs um passeio pela região, encontramos com o Fabio e sua Sahara que nos acompanhou por um trecho, prazer conhecer mais um amigo.

Nós, Marlene e Soninha continuamos, passando pelas cidades de Amparo, Monte Alegre do Sul e Serra Negra, voltamos para casa já estava noite, e por muita sorte, não pegamos a chuva que nos rodeou durante a volta.

A todos os amigos muito obrigado pela recepção, em especial a Soninha, foi muito bom passar esses dias em sua companhia, conversamos muito e aguardaremos sua visita em breve.

O convite se estende a todos os amigos que estiverem por essas bandas. 

[Imagem: IMG-20160521-WA0006_zpsnckjr9kl.jpg]
[Imagem: IMG-20160521-WA0005_zpszpjvfjl0.jpg]
[Imagem: IMG-20160521-WA0007_zps4lotfwy8.jpg]
[Imagem: IMG-20160521-WA0008_zpserenf3pn.jpg]
[Imagem: IMG-20160522-WA0025_zpsypn9eozx.jpg]
[Imagem: IMG-20160522-WA0014_zpsixsqtdxn.jpg]
[Imagem: IMG-20160522-WA0017_zpsqirdt4tw.jpg]
[Imagem: DSCF4725_zps2cvaosrb.jpg]
[Imagem: DSCF4727_zpsnb6aezks.jpg]
[Imagem: DSCF4732_zpsh3gpnttc.jpg]
[Imagem: DSCF4734_zpswjnq00po.jpg]
[Imagem: DSCF4736_zps1psxmisn.jpg]
[Imagem: DSCF4737_zpswwnret8o.jpg]
[Imagem: DSCF4738_zpswywcmnnl.jpg]
[Imagem: DSCF4739_zpsfyau4fcs.jpg]
[Imagem: DSCF4741_zpsccdu7jmi.jpg]
[Imagem: DSCF4744_zpsk5qf2h5v.jpg]
[Imagem: DSCF4745_zpshat7i0ux.jpg]
[Imagem: DSCF4747_zpsopjr4xai.jpg]
[Imagem: DSCF4752_zpsgziwoob2.jpg]

13º 14º

Segunda-feira, dia 23/05, saímos em direção a Colombo/PR, parada para ver o Aureo, Lucia e Carol, depois de conversamos, optamos por descer por Sorocaba, descendo a serra até Juquiá, pegando a Régis, sentido Curitiba, trânsito muito bom e desviamos totalmente da chuva, a medida chegávamos mais ao sul, o sol apareceu e o frio aumentou, estávamos com saudades do frio.

Colocamos o papo em dia, e tentamos ver as fotos, mas não era para ver, desistimos e fomos dormir. 

Acordamos e a conversa foi longe, saímos era quase 11h, para vencer os últimos 150km, chegamos em casa logo após o almoço para alegria das caninas que fizeram uma baita festa ao ouvir as motos, os felinos dormindo como sempre até acordaram. 

Depois de 14 dias de estrada, 3708km rodados, tivemos um saldo muito positivo, nenhum imprevisto, nenhum pneu furado apesar de incontáveis quilômetros de estradas de terra, muitas paisagens que ficarão em nossa memória, o encontro com os amigos, uma viagem que com certeza marcou nossas vidas, aprendemos muito e ficamos muito orgulhosos de sermos brasileiros, uma terra linda por natureza, apesar de todos os problemas sociais e políticos que temos.

Nas fotos abaixo, as motos devidamente identificadas com os adesivos da Estrada Real, cobiçamos muito concluir essa viagem, só temos a agradecer, agora é começar a planejar a próxima. 

[Imagem: IMG-20160524-WA0000_zpsxqp6nuuy.jpg]
[Imagem: IMG-20160526-WA0031_zpsjhqdcrvj.jpg]
[Imagem: IMG-20160526-WA0033_zpshswbh2pf.jpg]
[Imagem: IMG-20160526-WA0032_zpsrni6cllh.jpg]
[Imagem: IMG-20160526-WA0035_zpsya6x5l4d.jpg]
[Imagem: IMG-20160526-WA0014_zpsjotxpqw1.jpg]
[Imagem: IMG-20160526-WA0016_zpsur3xmxax.jpg]
[Imagem: IMG-20160526-WA0018_zpsx9hq8dw2.jpg]
[Imagem: IMG-20160526-WA0022_zpsionghmhp.jpg]
[Imagem: IMG-20160526-WA0020_zps62yusk5x.jpg]
Responder
O que falar desses dois? Pessoas especiais. Foi um grande prazer recebe-los e passear junto.
Compartilhar um pouco das suas aventuras. Parabéns pela aventura e pela coragem em vencer os desafios.
A Rejane com seu jeitinho quietinha foi muito corajosa .
Um grande abraço, beijos e saudades aos dois.
.
INDO ONDE MINHA MOTO ME LEVAR

Responder
Li tudo! Maravilha de viagem amigos, faz jus a uma Sahara e uma Tornado! Off road na veia!

Abraço!
XTZÃÃÃOOO TÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓ

RX 125 > RDZ 125 II > RD 135 Z > DT 180N > DT 180Z > DT 180Z > DT 200R > XR 250 TORNADO > NX 350 SAHARA > XT 600E > XR 250 TORNADO > XT 660-R > XTZ 250 Teneré > F 800 GS ADV

2007 - ARGENTINA, CHILE E URUGUAI - VEJA FOTOS EM:
http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/...=argentina

2011 - Patagônia de carro:
http://3napatagonia.wordpress.com/

2014 - Atacama e Peru (fotos):
https://www.facebook.com/valdeir.cesar.1...846&type=3
Responder
Tierri e Rejane, parabéns pela aventura as fotos ficaram lindas, essa viagem é o sonho de muita gente!! O relato esta divino, mais uma vez parabéns!!
 Quanto mais conheço o ser humano, mais amo minhas cachorras!!
Responder
Estou de queixo caído com estas fotos incríveis. Sahara Maníacos como nos velhos tempos. Eu que estou um tempão sem viajar fiquei até com inveja kkkkkkkkkkkk
Meuis parabéns ao casal pelas fotos e pela viagem.
Responder
Caramba que viagem linda!! Espero poder fazer um dia!!
Parabéns e obrigado por compartilhar
PARA QUE SE VICIAR EM DROGAS, SE EXISTEM AS SAHARAS !!!

[Imagem: bg_04.jpg]
Responder
(25-05-2016, 07:59 PM)Anizio Vilela Escreveu: Showwwwwwwwwwwww de rodas...Tipo de passeio que é o que gosto também. Conheço  parte destes lugares; embora não fiz ainda a Estrada Real mas pretendo um dia fazer.
Muito legal acompanhar vocês por relatos e fotos. Sensacionalllll de maissssss....
Parabéns....Grande abraço.

Grande Anizio, sem dúvida vale muito a pena fazer a Estrada Real, muitas paisagens, histórias. 

Abraço.

(25-05-2016, 09:19 PM)Titine Escreveu: Poxa que bacana, fiquei emocionado em ver as fotos, sou mineiro, nasci na terra do Minério de ferro Itabira (Pedra que brilha) e conheço todo percurso até Diamantina. Desejo que todos os nossos amigos possam um dia fazer esta viagem. Quem conhece Minas Gerais não esquece jamais. Povo hospitaleiro, comida boa e muitas historias da época do império. Parabéns pelas fotos...Continua postando...

Titine, sabe quando você chega no lugar e parece estar em casa? Gostamos muito de Minas, com certeza iremos voltar algum dia. Obrigado pelas dicas da sua região natal, abraço.

(26-05-2016, 08:23 PM)sonia regina  duraes Escreveu: O que falar desses dois? Pessoas especiais. Foi um grande prazer recebe-los e passear junto.
Compartilhar um pouco das suas aventuras. Parabéns pela aventura e pela coragem em vencer os desafios.
A Rejane com seu jeitinho quietinha foi muito corajosa .
Um grande abraço, beijos e saudades aos dois.
.

Poxa Soninha, obrigado mesmo pela recepção, adoramos dividir o fim de semana e os passeios contigo, estamos aguardando sua visita.  Big Grin

(27-05-2016, 09:34 AM)Valdeir Escreveu: Li tudo! Maravilha de viagem amigos, faz jus a uma Sahara e uma Tornado! Off road na veia!

Abraço!

Isso aí Valdeir, "sangue no zóio"  Wink com responsabilidade é claro, temos de marcar a subida ao Quiriri com a azulona hein?

(27-05-2016, 07:11 PM)Juh Escreveu: Tierri e Rejane, parabéns pela aventura as fotos ficaram lindas, essa viagem é o sonho de muita gente!! O relato esta divino, mais uma vez parabéns!!

Valeu Juh, foi muito bom realizar essa viagem e na volta passar um tempo com os amigos.

(27-05-2016, 07:59 PM)Henrique Lemos Escreveu: Estou de queixo caído com estas fotos incríveis. Sahara Maníacos como nos velhos tempos. Eu que estou um tempão sem viajar fiquei até com inveja kkkkkkkkkkkk
Meuis parabéns ao casal pelas fotos e pela viagem.

Valeu Henrique, ficamos felizes com seus comentários, espero que em breve possamos nos conhecer pessoalmente. Forte abraço meu amigo.

(28-05-2016, 03:01 PM)Marco Piza Escreveu: Caramba que viagem linda!! Espero poder fazer um dia!!
Parabéns e obrigado por compartilhar

Isso aí Marco, claro que poderá fazer, só planejar com calma, fazer umas matemáticas que a viagem acontece.
Responder
Que show de passeio!! Parabéns ao casal, que soube aproveitar os dias e conhecer uma região linda do nosso Brasil. Adoro Minas Gerais... sempre que posso faço um passeio por aquelas paragens, povo extremamente hospitaleiro, comida maravilhosa, paisagens de cair o queixo... é sensacional!!
Ah, e os relatos estão perfeitos... conseguimos seguir viagem junto com vcs... SHOW!!

(27-05-2016, 07:59 PM)Henrique Lemos Escreveu: Sahara Maníacos como nos velhos tempos. 
Ricão... pensei a mesma coisa!! Big Grin
Nada de fotos de encontros de moto... fotos de passeios, paisagens, lugares sensacionais e com amigos confraternizando... bom demais!!
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
Grande Casal KALINOSKI

Parabéns pela viagem, SHOW!!

Quando passar novamente por Colombo City, vamos marcar um rolê....
Responder
parabéns pelo passeio....show de bola......meio afastado mas acompanhando quando posso !!!!

Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)