15-01-2016, 11:07 AM
Sempre fui muito viajante, adoro uma estrada e sempre com pouco dinheiro, mais com muita diversão e historias vividas, porem a três anos, conheci minha atual esposa e logo ela engravidou me dando de presente meu filhão Gugu, logo depois minha princesinha Lara e minha enteada filha de coração Eduarda. Com isso minha vida de aventuras, mudou de foco, então a pelo menos três anos não me aventuro pelas estradas a fora...
Sempre fui aquele cidadão com pouco dinheiro no bolso, porem com muita vontade de viver! Mais minha vida de mochileiro sessou quando me aventurei a ser Pai, mais quero votar! E estou aqui, vendo o aniversário em Santa Catarina como ponta pé inicial, para isso peço a ajuda de vocês para que me ajudem a montar um bom roteiro de férias com pouca grana, só que diferente de todas as grandes viagens que fiz, essa será de carro, com um super potente Palio Fire 1.0 Flex e 5 passageiros !
Tenho a minha disposição o tempo, pois estarei de férias, mais com orçamento reduzido !
Depois de um bom papo no Grupo do WhatsApp Sahara Maníacos, montei o seguinte roteiro atualizado em 02/02/2016:
Sairei Sábado dia (19/03) com destino a São Paulo (Butantã) onde ficarei o final de semana + a segunda feira hospedado na casa de uma Amiga e visitarei a cidade!
Até ai terei rodado em torno de 700 km, calculo 9 horas de estrada
Na terça (22/03) pretendo pegar estrada as 4 horas da manhãcom destino a Joinville onde pretendo chegar umas 10 horas da manhã, e ir a escola Bolshoi de Ballet com minhas filhas, em seguida almoçar e partir para o Hotel Sabrina(http://www.hotelsabrina.com.br/), onde já garanti a reserva, o hotel parece simples, porém é no centro e supre minhas necessidades, na parte da tarde visitar a Rua das Palmeiras e o Museu da imigração! A noite vou descansar, pois o dia vai ser longo! Novamente mais 550 km de estrada, calculo em torno de 7 horas de estrada
Na quarta (23/03) pretendo sair as 09 horas e ir na estrada bonita e no museu da Bicicleta, e seguir destino a Balneário Camboriú, SC, Almoçar e passear pela cidade, depois seguir pela LAP-Linha de Acesso as Praias, com sugerido pelo amigo kalinoski.
Rodarei mais uns 100 km de estrada, calculo em torno de 1,5 horas de estrada
E seguir no final da tarde para Florianópolis, onde ficarei hospedado na casa de um primo que não vejo a 12 anos é uma ótima oportunidade de colocar a conversa em dia.
Rodarei mais uns 150 km de estrada, calculo em torno de 2 horas novamente
Na quinta (24/03) conhecerei a cidade de Florianópolis, e pernoitarei na casa do meu Primo novamente. (Não terei tempo de conhecer a cidade)
Na quinta (24/03) após o Almoço irei para o evento, ou irei mais cedo para ajudar os Irmãos!
Sexta (25/03), Sábado (26/03) e domingo (27/03) Só alegria com os Maníacos !
Domingo (27/03) Após o Almoço, voltarei para Florianópolis e ficarei na casa do meu primo.
Segunda (28/03) pretendo sair umas 6h da manhã com destino a Morretes (indicação da Amiga Sonia) , passando pelo ferryboat em Guaratuba e curtir o passeio pelo Litoral, Almoçar em Morretes, passando pela serra da Graciosa no fim da tarde e seguir destino a São Paulo.
Rodarei em torno de 750km, imagino umas 13 horas de estrada!
Terça (29/03) passarei o dia descansando na casa da nossa amiga. após o almoço, partirei com destino a São Paulo (Butantã), onde pernoitarei na casa de nossa Amiga.
Rodarei em torno de 400 km, imagino umas 5 horas de estrada!
Quarta (30/03) logo cedinho,mais nem tão cedo assim, pois na altura do campeonato estaremos bem cansados...rs. Partiremos com destino a Campos do Jordão, a ideia é chegar lá na hora do almoço, almoçar e passear pela cidade, que por sinal já fui varias vezes, então essa conheço bem..rs.
Rodarei em torno de 200 km, imagino umas 3 horas de estrada!
A noitinha seguirei a destino a Aparecida do Norte, onde pernoitarei em um pousada de estrada bem simples, porem bem familiar... que já me hospedei outras vezes!
Indico: Pousada Santo Expedito bem na rodovia.
Rodarei em torno de 80km, imagino umas 1,5 horas de estrada!
Quinta (31/03) logo após o café da manha, que não será tão cedo... pois o cansaço será grande, passearemos por Aparecida e seguiremos com destino a Resende, onde pernoitaremos na casa de um grande Amigo que também não vejo a Anos, quero ver essa turma toda me receber..rs.
Rodarei em torno de 120 km, imagino umas 2 horas de estrada!
Sexta (01/04), descansaremos um pouco após o almoço, seguiremos com destino ao Rio de Janeiro ( Engenho da Rainha), para buscar meu cachorro na casa dos meus pais. Onde novamente pernoitarei.rs.
Rodarei em torno de 160 km, imagino umas 3 horas de estrada!
Sábado (02/04), retornarei para minha humilde residência!
Rodarei em torno de 170 km, imagino umas 3 horas de estrada!
Sempre fui aquele cidadão com pouco dinheiro no bolso, porem com muita vontade de viver! Mais minha vida de mochileiro sessou quando me aventurei a ser Pai, mais quero votar! E estou aqui, vendo o aniversário em Santa Catarina como ponta pé inicial, para isso peço a ajuda de vocês para que me ajudem a montar um bom roteiro de férias com pouca grana, só que diferente de todas as grandes viagens que fiz, essa será de carro, com um super potente Palio Fire 1.0 Flex e 5 passageiros !
Tenho a minha disposição o tempo, pois estarei de férias, mais com orçamento reduzido !
Depois de um bom papo no Grupo do WhatsApp Sahara Maníacos, montei o seguinte roteiro atualizado em 02/02/2016:
Sairei Sábado dia (19/03) com destino a São Paulo (Butantã) onde ficarei o final de semana + a segunda feira hospedado na casa de uma Amiga e visitarei a cidade!
Até ai terei rodado em torno de 700 km, calculo 9 horas de estrada
Na terça (22/03) pretendo pegar estrada as 4 horas da manhã
Na quarta (23/03) pretendo sair as 09 horas e ir na estrada bonita e no museu da Bicicleta, e seguir destino a Balneário Camboriú, SC, Almoçar e passear pela cidade, depois seguir pela LAP-Linha de Acesso as Praias, com sugerido pelo amigo kalinoski.
Rodarei mais uns 100 km de estrada, calculo em torno de 1,5 horas de estrada
E seguir no final da tarde para Florianópolis, onde ficarei hospedado na casa de um primo que não vejo a 12 anos é uma ótima oportunidade de colocar a conversa em dia.
Rodarei mais uns 150 km de estrada, calculo em torno de 2 horas novamente
Na quinta (24/03) após o Almoço irei para o evento, ou irei mais cedo para ajudar os Irmãos!
Sexta (25/03), Sábado (26/03) e domingo (27/03) Só alegria com os Maníacos !
Domingo (27/03) Após o Almoço, voltarei para Florianópolis e ficarei na casa do meu primo.
Segunda (28/03) pretendo sair umas 6h da manhã com destino a Morretes (indicação da Amiga Sonia) , passando pelo ferryboat em Guaratuba e curtir o passeio pelo Litoral, Almoçar em Morretes, passando pela serra da Graciosa no fim da tarde e seguir destino a São Paulo.
Rodarei em torno de 750km, imagino umas 13 horas de estrada!
Quarta (30/03) logo cedinho,
Rodarei em torno de 200 km, imagino umas 3 horas de estrada!
A noitinha seguirei a destino a Aparecida do Norte, onde pernoitarei em um pousada de estrada bem simples, porem bem familiar... que já me hospedei outras vezes!
Indico: Pousada Santo Expedito bem na rodovia.
Rodarei em torno de 80km, imagino umas 1,5 horas de estrada!
Quinta (31/03) logo após o café da manha, que não será tão cedo... pois o cansaço será grande, passearemos por Aparecida e seguiremos com destino a Resende, onde pernoitaremos na casa de um grande Amigo que também não vejo a Anos, quero ver essa turma toda me receber..rs.
Rodarei em torno de 120 km, imagino umas 2 horas de estrada!
Sexta (01/04), descansaremos um pouco após o almoço, seguiremos com destino ao Rio de Janeiro ( Engenho da Rainha), para buscar meu cachorro na casa dos meus pais. Onde novamente pernoitarei.rs.
Rodarei em torno de 160 km, imagino umas 3 horas de estrada!
Sábado (02/04), retornarei para minha humilde residência!
Rodarei em torno de 170 km, imagino umas 3 horas de estrada!
Então turma, essa é uma previa do roteiro que pretendo seguir, acredito que será muito divertido, porem um pouco cansativo, mais com certeza valerá muito a pena! Será minha primeira viagem nessas proporções com meus filhotes, gostaria muito de sugestões dos amigos para que melhor aproveitemos nosso tempo e gastemos o mínimo possível ...
Como ficarei na casa de parentes e amigos, quem quiser nos acompanhar, procuraremos pousadas e hotéis com valores mais acessíveis, para que possamos curtir ao máximo! Me ajudem ai na programação!
Forte abraço a todos
Professor - Cabo Frio - RJ