Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Roteiro para SP/PR/SC - Juan e Chinchila ....
Big Grin 
Então .... Rabiscando aqui uns roteiros Huh Huh Huh  caso alguém queira se juntar ou opinar estamos ai.

Ultima vez que sai de ferias com a chinchila foi em 2013 estamos precisando recarregar baterias Big Grin  .

Depois de um tempinho resolvemos tirar novas ferias e como a moto ta juntando muita poera resolvemos tirar um pouco e desbravar
um dos locais ondem sempre tive vontade de ir de moto ja tive a oportunidade de passar de carro a um tempooooo atras .

A ideia e sair de SP uns dias antes do Aniversario que vai acontecer no SUL mais exato em Santa Catarina, por hora eu Juan coloquei para ter uma referencia e rabiscar algo  Antonio Carlos o local do aniversario, caso não for nessa cidade  refaço o roteiro e apenas um rabisco galera .

Na ida quero ir pelo rastro da serpente e Pousando no meio do caminho , no máximo rodar 500 km para não cansar muito visto que na segunda feira já voltamos a ativa no trabalho.

Sairemos dia 22 cedo , passamos pelo rastro da serpente e pousamos em Curitiba  em algum hotel ou na região.

Dia 23 saímos rumo a Urubici - SC e pousamos por la.

Dia 24 saímos para Subir a serra eu já fiz o contrario dela e queria Subir "se estiver errado pode falar quando fui era de carro em 2007 e passei por la sem saber" e esticamos onde vai ser o aniversario do Moto Grupo.

E no dia de voltar 26 ou 27 a definir eu coloco a chinchila no Avião e venho com a moto, ela não me acompanha na volta devido a logística em nossa casa e acaba nosso alvará também .

No mais estou aberto a sugestão caso alguém conheça e queria opinar sobre algo , se alguém topar a rodar junto podemos mudar datas e roteiros como disse e um rabisco e torcendo para dar certo.

Segue o rabisco abaixo...

[Imagem: Viagem%20Sul%20de%20Moto._zpsnoqao6k4.jpg]
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
Cara, não vou ter tempo, e nem dinheiro, mas se pudesse, faria esse roteiro com vc!!!! Se tiver sorte e muito poder de convencimento, consigo sair de Ribeirão na Quinta. E segunda cedo preciso estar de volta!!!

Responder
De olho nessa possibilidade. Se a família permitir...
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.

Responder
Boa pedida Juan....é um passeio muito legal a SRR....o conselho do Kalinoski é muito
pertinente....Boa sorte, espero que você consiga os dias de folga e alguém com tempo
para te acompanhar.
"TER PROBLEMAS NA VIDA É INEVITÁVEL, SER DERROTADO POR ELES É OPCIONAL"

Alexandre
Sahara 98 / XT 600 2002 / VSTRON 650 XT
Responder
Shocked 
Confused

Segue o que tinha postado:

A dica era sobre pernoitar embaixo da serra e subir a SRR pela manhã, pois a chance de serração (neblina) é menor. 

Também comentei sobre o Morro da Igreja em Urubici, porém o acesso está interditado desde Dezembro, devido rachaduras na pista.

Caso tenha alguma dúvida, o pessoal aqui de SC é bem familiarizado com toda a região.

E Juan se quiser curtir uma estrada de terra, é só pedir o roteiro, tem altos lugares nessa região.  Rolleyes
Responder
Pedrão RP.

Pensamento positivo que vai sim ser liberado a quinta esse roteiro não vai dar mas para o Niver vai sim ....

Jotace,

Vem logo comigo e com a chinchila e me ajuda a rabiscar esse roteiro melhor no começo de feveiro já devo estar reservando os pouso em Curitiba e decidir onde ficar em SC se mais perto de SRR ou não,depende da liberação da estrada do morro da Igreja gostaria muito de visitar la .

Kalinoski

Obrigado pela dica , eu nem tinha pensado na serração para min no Verão não ocorria para as bandas de SC e SRR, em relação a subida para o morro da igreja já estava sabendo da interdição coloquei ela no roteiro vai que libera de novo e da proximidade com SRR sem contar que a imagem e muito bonito e inclusive temos que pegar uma liberação antes de subir o morro confere tal informação ?

Em relação a terra fica para a próxima como vou com a patroa na garupa e pesado não vai dar para dar aquela volta legal na terra .

No mais obrigado pelas dicas ...
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
(12-01-2016, 03:42 PM)Juan Escreveu: Kalinoski

Obrigado pela dica , eu nem tinha pensado na serração para min no Verão não ocorria para as bandas de SC e SRR, em relação a subida para o morro da igreja  já estava sabendo da interdição coloquei ela no roteiro vai que libera de novo e da proximidade com SRR sem contar que a imagem e  muito bonito e inclusive temos que pegar uma liberação antes de subir o morro confere tal informação ?

Em relação a terra fica para a próxima como vou com a patroa na garupa e pesado não vai dar para dar aquela volta legal na terra .

No mais obrigado pelas dicas ...

Pior que tem neblina do nada, eu moro em São Bento do Sul, fica depois de subir a serra do mar, 70km de Joinville, 100km de Curitiba, e aqui às vezes tem um sol bonito, de repente muda totalmente e fecha de neblina.

Sobre a liberação, é isso mesmo, desde 2014 é necessário ir na sede do PARNA, ele fica atrás da agência do Banco do Brasil em Uribici, não tem erro, cidade pequena, eles pegam a placa do veículo e entregam a autorização que deve ser entregue ao guarda no posto de controle, antes de entrar no PARNA.

Em Urubici caso esteja fechado o Morro da Igreja, você pode ir na Cachoeira do Avencal ou então subir no Morro do Campestre, tem bastante opção. 

Como o objetivo é mais tranquilo, nem vou sugerir a Serra do Corvo Branco, ela ainda está em péssimas condições devido as obras, porém as obras estão paradas, pois precisaram refazer a licitação, então vai demorar bastante para voltar a ficar transitável. 

Estivemos a um ano atrás e quase ficamos por lá, muita lama e cascalho na estrada.

Típico brasileiro ignorando o aviso!  Big Grin
Responder
Que pena hein......não tem nem previsão????
Responder
(13-01-2016, 03:27 AM)Eduardo Maffei Escreveu: Que pena hein......não tem nem previsão????

De término da obra Maffei?

Essa estrada é uma rodovia estadual, ela liga Urubici a Grão Pará, e a Serra do Corvo Branco fica em território de Urubici, o problema está justamente na parte de subida ou descida da serra, eles estavam pavimentando e melhorando a segurança, após fortes chuvas, desmoronou um pedaço grande, e segundo a construtora não teria como arcar com as despesas, visto que o orçado era apenas para a pavimentação, não para reconstrução da pista, com isso o governo estadual abriu nova licitação, a última notícia que vi, é que deu algum problema na licitação ou outra empresa ganhou para fazer a reconstrução, porém pela demora, a primeira licitação venceu, daí terão de fazer outra para a pavimentação. 

Teve um caso parecido aqui perto de minha cidade, onde para pavimentar 20km, levou mais de 5 anos.

Dodgy

Aqui uma reportagem da TV Local

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/jo...o/4588582/
Responder
Juan, estava lendo teu roteiro... para você SUBIR a Serra do Rio do Rastro (SRR) você tem que ir até Lauro Muller (pé da serra) e não Urubici. 
Veja no mapa abaixo, a parte acinzentada representa a Serra do Mar.
Note que Urubici (ponto verde) é bem mais longe da SRR é bem mais para cima e já é no alto da serra. 
De baixo para cima você começa a subir a SRR a partir de Lauro Muller (ponto amarelo)
Se partir de Curitiba-PR, você desce a BR101 até Tubarão-SC, ali segue para Orleans e depois Lauro Muller.
Como disse o Kalinoski, melhor é subir a serra na parte da manhã.
Então seria interessante chegar à tarde/noite em Tubarão, Orleans ou Lauro Muller e pousar por ali e no outro dia
subir a serra pela manhã.

[Imagem: SRR-01_zpsveavjlso.jpg]
Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitante(s)