Como a grande maioria já sabe, fiz motor todinho, por dentro e por fora
E me ferrei todinho, por dentro e por fora... kkkkkkkkkkkkk :twisted: :twisted:
Bom, vamos aos problemas.
Fiz jateamento do bendito motor com granilhas de aço.
Detalhe, com o motor aberto. O Douglas também fez isso, não teve problemas.
Eu, pelo contrário, passei dois dias lavando as peças com querosene e óleo diesel.
O cabeçote voltou para a retífica, perdi a pintura nova por conta disso.
Bom, depois de muito lavar, fechamos o motor.
Para meu azar, andando a 5000 rpm no máximo, após 230 km, o motor pediu 500 mL de óleo.
Com 650 km rodados já tinha bebido quase 1 litro.
Está bebendo na casa de 250 mL para cada 100 km rodados.
Fiz uma lavagem com querosene, pretendo fazer outras com óleo diesel.
Bom, o mecânico não quiz abrir, disse que se abrir, refazer cilindro, trocar anéis e pistão, cabeçote se preciso novamente,
e montar, sem antes limpar tudo, vai ter que refazer, e denovo, e denovo, até limpar tudo.
Recomendou andar, e trocar com 300 km o óleo, e não deixar faltar óleo no motor, até sentir que o motor está totalmente limpo.
Não concordei muito não...
Como disse, coloquei tudo novinho, rolamentos, comando, peças do câmbio, etc. Não da pra ficar andando com o motor assim.
O Mott já me disse que uma vez perdeu o câmbio com algo parecido.
Então a ajuda seria, como me livrar das benditas granilhas de aço?
Abraços.