Douglas Torres
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martinez Escreveu:No entanto, pode mexer no dito cujo a vontade que não faz nada.
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Vc é quem pensa...
A diferença pode ser imperceptível, mas existe. Se o manual do escape manda abrir, é porque tem que abrir. Portanto. 1.5 + 1.5...
3 voltas de abertura. Se vc deixar como está, fatalmente estará com uma mistura rica. é só tirar a vela que vc vai ver que ela está acinzentada.
Agora... Com o filtro de ar gambitech, aconselho-te a fechar uma voltinha... Pois se ele deixar entrar mais ar, vai puxar mais gasolina e vai deixar a mistura rica em altas rotações.
Expliquei??? :oops:
Abração
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Então responde uma última pergunta.
Se não me engano, a mistura ideal, aquela que proporciona a melhor queima é a de relação 15:1.
Como faço na prática pra saber se minha queima está sendo otimizada e não estou criando carbonização
em demasia dentro da minha câmara, podendo furar o pistão e tudo mais?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Douglas Torres
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martinez Escreveu:Como faço na prática pra saber se minha queima está sendo otimizada e não estou criando carbonização
em demasia dentro da minha câmara, podendo furar o pistão e tudo mais?
Affff... isso aí é para os engenheiros de plantão... Sou só um dentista intrujão...kkk
Mas deixa eu te falar como se faz...
fecha tudo com a moto ligada... Ela vai morrer, óbvio...riri
E aí, vai abrindo de meia volta em meia volta. e nisso sentindo o motor. Ele vai te responder com as rotações mais estáveis ou não...
vai Abrindo... Em um dado momento, você vai sentir que ele não muda mais. Então você volta para onde ele está instável e pega o primeiro momento de lenta estável ( normalmente o motor acelera um pouco).
Nesse ponto, abra mais meia volta e chega...
regule a lenta para os 1100-1300 RPM e tá na boa... É a melhor forma de regular a mistura...
Abração
nao sei se estou falando besteira, mas vamos la:
o parafuso de ar na verdade regula a quantidade de gasolina que sera misturada quando a moto estiver na lenta, e pouco influenciara no rendimento (disse pouco e nao nada).
o que afeta o rendimento sao o filtro de ar, abertura do gicle, altura da agulha do pistonete, escapamento, tipo da gasolina, etc.
geralmente a regulagem da lenta depende deste parafuso de ar. a regulagem em baixa, media alta rotaça e aceleraçao, de epnde de outras regulagens como altura da boia, abertura do gicle, tipo do filtro de ar.
desculpem se estou falando besteira, pois nunca tive sahara, estou aqui para aprender e por que quero comprar uma, mas a mairira das motos que tive funciona assim.
e na verdade este parafuso regula a passagem de gasolina e nao de ar...
acho que o que falei de abertura de gicle pode confundir alguem, na verdade o gicle nao tem regulagem de abertura se vc quizer alterar esta abertura tem que comprar outro gicle maior ou menor....
se estiver angado por favor me corrijam.
Douglas Torres
Unregistered
Sinto dizer que está errado.
O parafuso da mistura regula a entrada de AR na mistura. Tanto que esse espaço não tem nenhuma relação com a câmara de armazenamento do carburador.
A sua passagem é direta. é uma ligação entre a parte externa e a interna por um orifício na parte interna da borboleta. por ali que o ar entra quando a borboleta está fechada ( marcha lenta)
Abração
blz, se estou errado tudo bem, nunca abri um carbura de sahara, estou falando dos que ja desmontei.... mas foi muit bom aprender...\
obrigado
Aos mecânicos de plantão...
Minha Sassa ta na média de 17Km/l, como faço pra melhorar esse consumo sem alterar os gigles???
Sendo que já troquei filtro de ar e velas!
Qual é a média de consumo normal de uma Sahara???
Obs: Aparentemente a aceleração da minha está normal, sem falhas.
Vlw!!!