Olá colegas, sou novo por aqui e já estou pedindo ajuda. não faz um mês ainda que adquiri minha Sahara e estou enfrentando alguns problemas, os quais são: Bebe muito, pois esta fazendo entre 12 e 14,5 km por L. O outro problema é que ela falha quando o motor aqueceu, pois quando está com o motor frio, não apresenta o mesmo problema,
Gostaria de contar com a ajuda dos colegas mais experientes, desde já agradeço.
Troca o óleo, troca o filtro de ar, se tiver filtro de gasolina troca tb, troca a vela, e dá uma geral no bura, se não resolver troca a moto, por outa sassá, claro ... ... 14 por 1 é osso. afffffff.
Amigo PJ, eu já troquei o filtro de gasolina coloquei o filtro de ar de papel, já fiz limpeza de carburador, já troquei o gicleur da baixa e tive problema em trocar o gicleur da alta, pois a minha Sahara é 1999 e o mecânico tinha colocado o gicleur da Sahara de 91 a 97 que o nº é 152, eu é que descobri na net que o gicleur da minha era o de nº 132, mas aqui na cidade só acharam um de 135, depois disso levei em outro mecânico que me recomendou procurar um gicleur de carro com o mesmo nº da sahara, na hora achei meio esquisito, mas fui procurar em uma autopeças e achei, o interssante é que é igualzinho o da moto, acabei colocando o de carro. Mesmo assim quando ela aquece, começa a falhar um pouco e continua gastando demais, ah! eu comprei ela sabendo que foi feito a parte de cima do motor recentemente, já me disseram que seria bom eu fazer uma regulagem de válvulas, será que é certo fazer essa regulagem ? conto com a ajuda de vocês ....
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Meu amigo...tenho a 91, fiz Eu cilindro encamizado voltado a standy, cabeçote e show, faz mais de 20kl/l...minha cb 500 estava gastona muito tbm, 11 a 120, 130km/h, depois 13, 13,5 a 100km/h...então lembrei-me do filtro de ar...agora faz 17, 17,.5 e 18 km/l... :roll:
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P.J Escreveu:Troca o óleo, troca o filtro de ar, se tiver filtro de gasolina troca também, troca a vela, e dá uma geral no bura, se não resolver troca a moto, por outa sassá, claro ... ... 14 por 1 é osso. afffffff.
trocar de moto só pq ela tá bebendo não resolve, pelo menos eu acho!!!!
é mais fácil ele descobrir o problema, a minha teve um tempo que estava fazendo isto tb, só que ela falhava quando acelerava, tinha que virar o acelerador todo para ela desenvolver e mesmo assim demorava. Qual era o prob.??? filtro de ar obstruido!!!! tirei ele e andei um tempo sem para ver se melhorava, acabou subindo a média para 18km/l, voltou ao normal comigo. Comprei outro filtro de papel genérico e não consegui fazer mais a média pois aí quebrou o cabo do velocímetro. e tb logo depois parei ela para resolver alguns problemas e está até hoje parada!!!!!!!!!!
Apaixonado pela minha sahara branca 91!!!! Revitalizando-a 90% concluida!!!!Já está andando!!!!!Maravilha poder andar de Sahara!!!!!!!!
Opá, tudo certo?
Já deu uma conferida na regulagem das válvulas? Podem estar presas!
Outra coisa pegue um multimetro coloque na ecala de 2K ohms e meça entre o fio preto e vermelho e o terra (verde ou carcaça) a resistencia, esse fio fica logo abaixo do tanque, ele sobe da tampa do estator, nem precisa desmontar nada, basta tirar o conector e testar. A resistência tem que estar entre 50 e 250 ohms se estiver fora disso pode ser seu estar que esta ruim.
Outra coisa a se medir é o fio azul e amarelo e o azul e amarelo e verde e branco (estão no mesmo lugar) a resistência tem que estar entre 180 e 280 ohms, mas cuidado, essa bobina engana, meça com o motor frio e com o motor quente, a bobina de pulso geralmente falha quando quente, exatamente como você esta relatando.
Abraço.
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E o CDI?
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Nenhuma resposta do companheiro sobre se resolveu o problema?
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Troquei o gicleur da alta, achei de um automóvel com a numeração 137 o certo seria 132 mas pelo fato do desgaste natural do motor e por estar com o escapamento da pró torki o mecânico falou que muda tudo, até pelo fato de já ter sido feito o motor, depois que coloquei o de nº 137, ela começou a fazer em torno de 19 a 21 para viajar, levando em conta que eu peso em torno dos 134 quilos acho que estava boa essa melhora só que nas ultimas viagens, ela começou a fazer em torno de 16 a 17 km por litro mas ainda está melhor do que antes, um grande abraço a todos que de alguma forma me ajudaram.
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kertischka Escreveu:Troquei o gicleur da alta, achei de um automóvel com a numeração 137 o certo seria 132 mas pelo fato do desgaste natural do motor e por estar com o escapamento da pró torki o mecânico falou que muda tudo, até pelo fato de já ter sido feito o motor, depois que coloquei o de nº 137, ela começou a fazer em torno de 19 a 21 para viajar, levando em conta que eu peso em torno dos 134 quilos acho que estava boa essa melhora só que nas ultimas viagens, ela começou a fazer em torno de 16 a 17 km por litro mas ainda está melhor do que antes, um grande abraço a todos que de alguma forma me ajudaram.
Que bom que resolveu o seu problema!!!!
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