Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Atacama e Uyuni Janeiro de 2012
#1
Pessoal, abro este tópico para relatar e informar sobre a viagem que farei com 2 amigos rumo ao Atacama - Chile e Uyuni - Bolívia.

A viagem terá inicio no dia 6 de Janeiro de 2012 e vem sendo planejada a mais de 1 ano. Esse período para a compra de equipamentos, manutenção, treinamento e planejamento. Pretendemos rodar 9000 km em cerca de 17 dias. Teremos folga de 3 ou 4 dias para mudança de planos, problemas de ressaca ou TPM de nossas motos.

Vamos passar por Argentina, Bolívia e Chile.
Eu vou com a minha NX 350 Sahara, e as outras motos serão: BMW 650 X-Challenge e uma Buell Ulysses (coitado!).

Segue o roteiro.

1º dia – São Paulo/SP – Ourinhos/SP – 380 Km (06/01/12 – sexta)

2º dia – Ourinhos/SP – Posadas/ARG – 980 Km (07/01 – sábado)

3º dia – Posadas/ARG – Salta/ARG – 1.150 Km (08/01 – domingo)

4º dia – Salta/ARG – San Antonio de los Cobres/ARG – 164 Km (09/01 – segunda)

5º dia – SALC – San Pedro de Atacama/CHI – 350 Km (10/01 – terça) (SALC-Frontera-136Km/Frontera-SPA-210Km)

6º dia – San Pedro de Atacama (11/01 – quarta)

7º dia – SPA – Uyuni/BOL – 430 Km (12/01 – quinta) (SPA-San Cristobal-350Km/San Cristobal-Uyuni-80Km) DEVERÁ SER MODIFICADO

8º dia – Salar Uyuni – Hotel de Sal (13/01 – sexta)

9º dia – Salar de Uyuni - San Pedro de Atacama (14/01 – sábado)

10º dia – SPA – Copiapo 766 Km (15/01 – domingo)

11º dia – Copiapo – Santiago 787 Km (16/01 – segunda)

12º dia – Santiago (17/01 – terça)

13º dia – Santiago (18/01 – quarta)

14º dia – Santiago – San Luis/ARG 620 Km (19/01 – quinta)

15º dia – San Luis – Uruguaiana 1.100 Km (20/01 – sexta)

16º dia – Uruguaiana – Florianópolis 1.100 Km (21/01 – sábado)

17º dia – Florianópolis – São Paulo 700 Km (22/01 – domingo)

O ponto alto da viagem é o Atacama e Uyuni, com estradas sem pavimentação e de péssimas condições (do jeito que a gente gosta!!!). Provavelmente vamos ficar 2 ou 3 dias em Uyuni e contratar um guia para nos levar nos locais mais interessantes.

O treco de San Pedro de Atacama a Uyuni pode, e deverá, ser modificado devido a problemas de segurança. Como já relatei em outro tópico, ficamos sabendo de muitos assaltos nessa região. Assim provavelmente vamos entrar em Uyuni via Ollague, prolongando o caminho em cerca de 100 km. O grande problema agora é a gasolina!

Hoje em dia com auxilio da tecnologia, deverei postar comentários e fotos diariamente pelo meu celular.

Li muitos relatos de viagens semelhantes, mas qualquer opinião é muito bem vinda!

Abs.
Responder
#2
é rapaz, grande viagem hein!

Mas a tua viagem tá super planejada. Tem quilometragem para todos os dias e onde estará!!!

A nossa vai ser meio a revelia, MAS, ao que tudo indica, parece que se nos encontrarmos, será em San Pedro de Atacama.

Vamos acompanhando os relatos e quem sabe a gente não se tromba em algum lugar, não é?!

De qualquer modo, boa viagem!
A melhor parte da viagem, não é o destino e sim, o percurso.

Projeto Rumo ao Deserto do Atacama 2012
Veja em https://www.facebook.com.br/ProjetoRumo

[Imagem: 6253840627_cb0d692cda_t.jpg]      [Imagem: 6253843269_e63f06184d_t.jpg]    [Imagem: 6253843421_fc5acbe312_t.jpg] [Imagem: 6436295301_b13dc621be_t.jpg][Imagem: 7471987328_5584673c1e_t.jpg]
Responder
#3
Brochadinha,

Temos os km para ter noção da bucha que será!
O nosso problema é que temos dia para voltar devido ao trabalho. Assim teremos que rodar muito em pouco tempo.
Ainda temos uns dias de reserva, estes se nao usados para emergências serão gastos em Uyuni e San Pedro de Atacama.

Espero que possamos tomar umas cervejas por la!

abs e boa viagem
Responder
#4
.

Bela programação...

Caio, ótimo "passeio" a você e seus amigos.. espero que tire muitas fotos e depois faça um relato da viagem pra gente poder curtir!!

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#5
Mariao

Obrigado!

Espero que corra tudo bem na viagem e acidentes nao aconteçam.

Vou tentar postar relatos sempre que puder.

abs
Responder
#6
Estamos te acompanhando!!!

Boa sorte, boa viagem e que esta jornada seja uma ótima e inesquecível aventura...
Que Deus guarde a todos e ilumine sempre os vossos caminhos...

Grande abraço e muitas felicidades Wink Wink Wink
Uma moto na garagem faz você sonhar; uma moto na estrada faz você realizar.
Responder
#7
Obrigado Anizio!
Responder
#8
Ontem troquei relação pois a minha estava meia vida, e nao quero me preocupar com isso na viagem.

Descobri que minha moto estava com a relação 14/40. Colocada na Honda como se fosse "original", bela surpresa!
Moto era muito boa na cidade, medias de 20 km/L e forca do demônio. Mas na estrada a máxima ficava pelos 135 138 km/h.

Agora ja senti uma perda de torque, porem consigo manter a 100 110 km/h sem ficar tremendo tudo e com as mãos dormentes. Espero que o consumo melhore também.

Comprei anel elástico de 20 mm e umas travas novas, vou colocar na sequencia pinhão (15)/ anel/trava pinhão.
Ontem coloquei o anel elástico depois da trava de pinhão, mas nao senti segurança, alem de que o anel não entrou 100% na ranhura. O outro jeito era o que estava na moto anteriormente, rodando 10 mil km sem problemas.

Ontem lendo o manuEl descobri que se deve passar trava química nos parafusos da trava de pinhão. Assim o farei para ir com a consciência limpa.




As outras pecas ja estão compradas e documentos validados. Vou levar um jogo de ferramentas especiais para minha moto (carenagens); 2 câmaras pneu (diant e tras); cabos de acelerador e de embreagem (meia vida); vela; o kit relação que tirei da moto (ainda roda uns 8 mil Km).

Agora só falta lavar a moto, colar os adesivos e trocar o pneu dianteiro (ja comprado). Vou colocar o Mitas 07, como na traseira.


vou tentar postar fotos, apesar de estar apanhando do forum.
Responder
#9
Qualquer coisa mande para meu e-mail as fotos que eu posto aki.

<!-- e --><a href="mailto:Jfrids@hotmail.com">Jfrids@hotmail.com</a><!-- e -->
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#10
CAIO FAÇA UMA OTIMA VIAGEM...UMA OTIMA AVENTURA....APROVEITE CADA MOMENTO MAGICO DESSA AVENTURA....FOTOS,FILMAGENS E UMAS CEVAS NO DESERTO....

EU PASSEI EM 99 E 2007 COM MINHA SAHARA...FAZIA UNS 50 GRAUS....MAS A VALENTE SAHARA
AGUENTOU SEM MEDO....E AS SUPER TÉ....QUEBRARAM O QUADRO,FAZER O QUE NÉ? HE,HE

O SALAR É FANTASTICO,O ATACAMA É FANTASTICO....TUDO NAQUELA REGIÃO PARECE DE FILME DE FICÇÃO.....


VÁ COM DEUS......E COM OS AMIGOS AQUI DESEJANDO TUDO DE BOM....FELIZ NATAL E FELIZ 2012.
[Imagem: ScannedImage-3-2.jpg][Imagem: ScannedImage-10-1.jpg]
[Imagem: ScannedImage-52-1-1.jpg][Imagem: ANDES4-1.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 51 Visitante(s)