12-11-2011, 01:50 PM
Ahhh...esqueci de dizer...a Sarita continua comigo!!!!Parcera.....
![[Imagem: DSC08081.jpg]](http://i802.photobucket.com/albums/yy308/juliorecchia/DSC08081.jpg)
BMW G650GS 2012 Primeiras Impressões.
|
12-11-2011, 01:50 PM
Ahhh...esqueci de dizer...a Sarita continua comigo!!!!Parcera.....
![]()
15-11-2011, 09:14 PM
juliorecchia Escreveu:Lavusca....muito bom seu tópico e acho que depois de de te-lo lido a decisão já tá tomada,vou comprar a branquela que até já tem apelido...rs....Nina Hagen...uma roqueira alemã que andou por aqui na década de 80. Muito bom Julio. Estou amando rodar com a Branquela e espero que você seja feliz com sua Nina Hagen. Obs. Quero ver a SUA cara de felicidade aqui também ![]()
Saudades de minha Sahara 91 Prateada
![]() ![]() "O Presente passa rápido, o passado só aumenta e o futuro nunca chega" Júnior Lavusca
15-11-2011, 09:18 PM
juliorecchia Escreveu:Ahhh...esqueci de dizer...a Sarita continua comigo!!!!Parcera..... Ainda estou com a minha também, a minha Prateada, mas estou rodando pouco com ela :oops:
Saudades de minha Sahara 91 Prateada
![]() ![]() "O Presente passa rápido, o passado só aumenta e o futuro nunca chega" Júnior Lavusca
15-11-2011, 10:00 PM
Bom galera, coloquei a Branquela para rodar nesse feriado de 15 de novembro.
Acompanhei o pessoal até o Paraná, no passeio do Buraco do Padre. Rodei mais de 1400 km com todo tipo de situação, com chuva, com sol, de dia, de noite, na terra, no asfalto, fazendo curvas e esticando nas retas. Avaliei tudo que precisava avaliar... Velocidade final: Eu consegui atingir 175 km/h com garupa e bauleto (ela é limitada eletronicamente pelo RPM) Comparando com a VStrom do Brox, a BMW sai na frente chegando mais rápido até sua velocidade final por ter um cambio mais curto e mais força em baixa velocidade, porém a VStrom consegue ultrapassar por ter um cambio de 6 marchas e mais potencia no motor, passando dos 200 km/h. Consumo: Mesmo “brincando” e esticando até o seu limite, consegui excelentes números... O mínimo que consegui foi a média de 24 km/l nos trechos que andei muito rápido. Mas quando andei até no máximo a 120 km/h acompanhando os irmãos com Sahara consegui os incríveis 32 km/l, muito melhor que muita moto pequena. Curvas: A serra de Apiaí é repleta de curvas de alta e baixa velocidade e pude comprovar a eficiência dos pneus Metzeler e a ciclística da G650GS. Em quase todas as curvas raspei minha bota no chão e em nenhum momento senti a moto “rabear” ou escorregar. E uma coisa que ajudou muito na segurança das curvas foi o ajuste de suspensão, que com algumas voltas no registro de pressão da mola consegui deixar a moto mais firme, acabando com a sensação de balanço comum nas motos Trial. Na terra: Um ponto negativo para a G650GS... não consegui sentir confiança nela na terra. Em um pequeno trajeto de terra escorreguei o pneu dianteiro 3 vezes, o que me assustou muito... Agora não sei se é por conta do pneu mais voltado para o asfalto ou se é por que eu estava com garupa e bauleto, só sei que eu não quis mais arriscar tomar um tombo e comecei a andar devagar. Na chuva: O que ela perde na terra, ganha na chuva... Andei por vários quilômetros no asfalto molhado e debaixo de temporal e em nenhum momento senti a moto escorregar. Os freios com ABS fazem seu papel direitinho, podendo segurar os freios no máximo e com a moto a 140 km/h e parar com segurança. Resumo geral: Hoje vejo que realmente fiz um ótima escolha e não sei se teria o mesmo retorno de uma outra moto. Em janeiro estou planejando uma viagem de mais ou menos 9000 km e já sei que posso ir tranqüilo. Quaisquer novidades vou postando. Att.
Saudades de minha Sahara 91 Prateada
![]() ![]() "O Presente passa rápido, o passado só aumenta e o futuro nunca chega" Júnior Lavusca
17-11-2011, 11:21 AM
Que maravilha Lavusca!!!Eu que comprei a G fico contente em saber que ela tá dando só alegria,não pude testar a minha como vc,a Nina tá sem placa ainda e amaciando mas em janeiro tenho férias aí estrada na certa.
Depois com tempo vou postar a foto da felicidade aqui e outras coisas... abraço ![]()
17-11-2011, 11:57 AM
Lavusca,
Pneus mais destinados a terra e uma pequena viagem para Ariri. Pronto! Acho q vc vai mudar a opinião em relação a segurança dessa moto na terra. Eu voto na Branquela em Ariri! ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
A melhor parte da viagem, não é o destino e sim, o percurso.
Projeto Rumo ao Deserto do Atacama 2012 Veja em https://www.facebook.com.br/ProjetoRumo ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
17-11-2011, 01:13 PM
.
Lavusca, e quanto a proteção aerodinâmica?? Qual a diferença entre a Sassá e a BM?? Como você rodou com chuva e no seco, ela protege as pernas?? Desvia o ar do capacete?? Dá um opnião quanto a isso!! . ![]() ![]() ![]() ![]()
17-11-2011, 04:32 PM
Marião Escreveu:. Marião... A proteção Aerodinâmica dela é igual a qualquer outra Trial, muito vento na cabeça, e comparando com a Sassá, ela se sai melhor por ficar mais estável, chegando a 175 km/h sem balançar nada. Na chuva a Sassá se sai melhor por não jogar lama nas pernas... o pára-lama baixo da BM é curto e deixa passar muita sujeira para o motor e as pernas. Quanto à bolha, ela é igual a da Sahara, o vento bate no capacete bem no topo dele e acho que um mais alongado seria melhor, mas para quem está acostumado com a Sahara não sentirá diferença nenhuma. ![]()
Saudades de minha Sahara 91 Prateada
![]() ![]() "O Presente passa rápido, o passado só aumenta e o futuro nunca chega" Júnior Lavusca
17-11-2011, 07:01 PM
Ah, se tem problema de vento, então me manterei com mi sassá...ela tem bolha de falcon sobrii eeeela...
![]()
17-11-2011, 07:16 PM
.
lavusca Escreveu:A proteção Aerodinâmica dela é igual a qualquer outra Trial.... Vc já rodou na V?? E comparando com ela, o vento é muito maior?? . ![]() ![]() ![]() ![]() |
« Mais Antigo | Mais Recente »
|