Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda na primeira viagem
Aproveitando a deixa do Anizio em não viajar à noite, gostaria de acrescentar a necessidade de ficar "atento", para corda ou arame farpado, atravessando a rodovia. Pare a moto e retorne na dúvida. De um ponto mais afastado, espere que venha algum caminhão no sentido que você pretende ir. Então, passe junto com o bruto. Qualquer tentativa de levantar a corda ou arame, por conta de um eventual assalto, vai por água abaixo, pela ajuda involuntária do truck. Esse é o crime do "passa corda", que em versão mais recente virou "passa arame farpado". :evil:

Outra dica, não se exalte nos postos de abastecimento. NUNCA RELATE O SEU DESTINO. Tenha algumas referências no mapa e indique, se preciso, rotas diferentes das pretendidas. Wink
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.

Responder
vai ser uma boa viagen.
o mais certo e vc diminui a bagagen
leve + shorte e camiseta ja q. ven pro nordeste e verão
uma ou duas calças pra um possivel enventual.coisa asim
um tenis e sempre usando e lavando no outro dia asim diminuirá
a bagagen,mesmo pq. vc vai ter q,levar alguns lembrancinhas de volta.
AMIZADE ACIMA DE TUDO
Responder
e ten + repassar o routeiro p/ os irmaos,pra fica+ facil .
essa parte de hospedagen e negociaçao.
e quen sabe rola uma boa pizza e um choup
AMIZADE ACIMA DE TUDO
Responder
Pessoal é mto bom poder contar com vc´s, acho que sem essas dicas eu iria penar um poquinho há mais na viagem, pois a cada pessoa que me dá uma dica de roteiro, lugares para visitar ou algo que possa me ajudar na viagem me ajudam mto... Um companheiro de outro fórum me disse que usar cartão de débito ou crédito nas estradas é um tanto qto arriscado, (eu nem imaginava, pensava que isso era um privilégio de grandes centros urbanos).... Jotace vou ficar de olho bem aberto com os arames farpados atravessados na BR tah... valeu!!! Wink
Anizio pode ter certeza que Deus pai estará me guiando no caminho, afinal ele é meu pai... Wink
Jormajk percorrerei 500 km por dia, creio que dia 12 estarei no Rio de Janeiro, 13 Vitória ES, 14 Bahia (ainda não sei a cidade, talvez Ilhéus ou Itacaré, mas nda certo ainda) até ai eu qro deixar roteirizado, pq dai pra cima tenho certeza que vou achar mto lugar bonito pra visitar...
A toda galera daqui eu agradeço mto pela recepção e pela ajuda no tópico e com certeza estaremos juntos no trecho, vou postando dia a dia a distancia e onde estou...
Na parte do que levar vc´s tb tem me ajudado mto, confesso que a cada dia eu procuro algo, arrumo aqui ou ali, para que no dia não falte nada...
Ta faltando só agora eu comprar o bauleto e o banco tipo Erê, num é o original, mas achei aqui em SP por 400 dilmas na general osório...
Ansiedade ta gde pessoal, mesmo faltando 02 meses...
Ah pessoal e se puderem me digam o dia do encontro, loca e horário dos maniacos em cada região para que eu possa dar uma passada e dizer um oi, acho q seria bem legal...
Abços
Abços a todos
Minha Sahara??? Não vendo, não empresto e não deixo dar uma voltinha... rs
[Imagem: Assinatura6niver.gif]
Responder
Rapaz,

É uma grande pena os SMs. não estarem presentes no NE. Imagina como seria bom poder contar com os amigos. Mas, vai na fé, homem de Deus.

Sobre o passa corda, já me deparei com isso, lá em Alagoas, quando precisei sair da BR101. Felizmente tava de coxinha e não chegaram a usar a armadilha. Wink

Toda viagem que faço sozinho, sempre consigo acondicionar as bagagens, apenas no bauleto. O segredo... Sou pequeno. Big Grin Big Grin Big Grin

Além disso, levo pouca roupa, mais do tipo tac-tel. Lavo a camiseta, sunga (de banho) e meias à noite e torno a vestir pela manhã. Uma calça de reserva, 3 camisetas mc, 2 regatas, uma ml, caso faça frio, duas bermudas, mais uma sunga, outro par de meias, um par de tênis, chinelos e uma bolsinha com as coisitas de higiene.

Já comprei uma barraca pequena. Se pintar uma xanxe, toma camping... Wink

Aprendi que o bauleto de 45 litros sobra espaço. Agora, com um de 52 litros... Dá pra levar a piscina. Vou me esbaldar!!!! Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.

Responder
salomão.

boa sorte na empreitada.

e se ficar bom, compartilha o projeto do bagageiro com a gente.. he he he.
[s]
Bira
Harley-Davidson 883R 2009
Responder
Galera maniaca, boas com vc´s???

Ubiratã ainda não fiz o bagageiro por falta de tempo, mas creio que sabado agora eu fço o danado e se o resultado for "fatádigo" Big Grin posto aqui sim...
O que já ta pronto é o descanso avançado dos pés, que por sinal ficou excelente e se eu conseguir a pintura de um nome dificil "eletroestatica" ficará melhor ainda...

Bom mas agora voltando as duvidas, alguem teve experiências com gps aqui no fórum???
Dá pra confiar nele no BR afora sem medo???
Lembrando que peguei um Apontador Slimway 2.0. É de carro mesmo Sad , pois os de motos os preços são mto maiores, ah e já atualizei com mais 02 navegadores fora o dele, o Igo Amigo e Igo Primo...

A data mantém 12 de Dezembro as 06 da matina to saindo rumo ao nordeste pelo litoral, primeiro lugar de pousar será no Rio... Se o pessoal do Rio for fazer algo nesse dia por favor me avisem, gostaria de dar um oi pra turma ai....

Abços a todos
Minha Sahara??? Não vendo, não empresto e não deixo dar uma voltinha... rs
[Imagem: Assinatura6niver.gif]
Responder
Sugestão.

embala o GPS com filme plástico (aquele de alimentos mesmo). Não fica a prova d'água mas dá alguma resistência.

tem uns malucos que fazem a proteção do GPS com camisinha sem lubrificante, mas aí já é demais. Big Grin Big Grin Big Grin
[s]
Bira
Harley-Davidson 883R 2009
Responder
E AE Salomão,

Que bom que está dedicado a uma viagem longa. Sempre é divertido colecionarmos umas dessas em nossa história de vida.

Tenho algumas dicas que serão apenas complementos de tudo que já foi dito por aqui.

Em relação a espiriteira MacGyver que o Jotace comentou é excelente. A única dica é para vc não usar álcool e sim umas pastilhas usadas para acender lareira. A combustão da mesma é super rápida, ocupa bem menos espaço e o líquido álcool é realmente perigoso.
Contudo, se quiser investir em algo, recomendaria comprar uma espiriteira a gás. Mais seguro e bastante compacta também.

A barraca já te recomendo comprar uma que é apenas para uma pessoa. Há modelos super em conta e o peso e seu volume ajudam ao motociclista.

A máquina fotográfica e um caderno para diário de bordo são muito importantes. Vc irá perceber que um caderno e uma caneta, para a viagem de um solitário é um grande companheiro... e a máquina fotográfica é para tentar apresentar aos que não foram a viagem (tentar mesmo, pq a experiência sempre é indescritível).

Relativamente ao GPS, recomendo um ANALÓGICO - ou seja, mapa impresso mesmo. O dito cujo é muito bom, contudo, NUNCA dependa exclusivamente dele, porque com certeza ele não interpreta rotas como um ser humano. Este é o grande X do GPS, ele não interpreta rotas, não faz roteiros alternativos e, claro, não decide sozinho. Por isso, leve o GPS mas o velho mapa impresso também. Como utilizar o impresso, basta acondicioná-lo naquelas bolsas para o tanque da moto, assim poderá acompanhá-lo durante a viagem.

Em relação a roupas, o que o Jota falou é perfeito. Lembrando, utilize camisetas BRANCAS. Meu amigo, qq coisa escura é de matar! Caso viaje com calça jeans, escolha apenas uma para pilotar. Esta verá água uma vez na vida outra na morte ou quando cair do céu. Quando vc estiver em um local por mais de um dia, lave-a. Por isso, leve um pedaço de sabão de coco (sim, aproveite e lave o cabelo com ele).

Como bem lembrado pelo F@vero, medicamentos: Dorflex é essencial, Buscopan, Imosec, esparadrapo - procure um que resista bastante ao pó e seja bem flexível, anti-séptico em Spray. Embora eu dificilmente veja as pessoas recomendarem, mas para mim é essencial: pó anti-séptico para o calçado - isso evita micoses!!! O que já aconteceu comigo em uma das N viagens que fiz sozinha. Depois para sanar é pior.
Uma outra coisa seria uma solução que sua mamãe coloca na água para lavar verduras. Ou então, nunca esqueça: 1. compre sempre água mineral ou 2. Ferva sempre a água antes de ingerí-la. Nos medicamentos, inclua um pouco de sal (sachê) e algumas balas de goma.

Um outro ponto são suas vacinas. Sempre se é recomendado tomar a para a febre amarela. Vá a um posto de atendimento em sua cidade e providencie a atualização de TODAS as suas vacinas.

De resto, só te digo que vá, aprenda na experiência. Alimente-se da paisagem, comemore o prazer de aprender novas culturas, divirta-se com novas pessoas que irá conhecer.

E boa viagem!
A melhor parte da viagem, não é o destino e sim, o percurso.

Projeto Rumo ao Deserto do Atacama 2012
Veja em https://www.facebook.com.br/ProjetoRumo

[Imagem: 6253840627_cb0d692cda_t.jpg]      [Imagem: 6253843269_e63f06184d_t.jpg]    [Imagem: 6253843421_fc5acbe312_t.jpg] [Imagem: 6436295301_b13dc621be_t.jpg][Imagem: 7471987328_5584673c1e_t.jpg]
Responder
.

Brochadinha Escreveu:Tenho algumas dicas que serão apenas complementos de tudo que já foi dito por aqui.
Caraca, matou a pau... show de dicas!! Parabéns Sa... Wink

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)