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Estala e o motor morre.
#11
Lendo este tópico li na XT600 um link chamado Barulho "Plác" onde eles tiraram conclusões, não sei se este seria o problema do vjsilva, mas vou deixar aqui um resumo e a conclusão que chegaram.

Barulho "Plác"
Fernado&Carmen (Fritz), XT600

"É normal ouvir ao desligar e as vezes ao ligar o barulho "Plác" nas XTs, na Sahara (só com som pouco mais baixo) e em outras motos, é a placa de partida com som caracteristico.
1º Placa de partida funciona igual as catracas das bicicletas, quando pedala pra frente ela engata, quando o pedal pára, ela desengata (no caso o motor de arranque seria o "pedal").
2º Se empurrar a bicicleta de ré, a catraca tamém engata e faz girar o pedal ao contrário. Então, quando o motor roda "pra trás" a catraca engata e obriga o motor de arranque a girar. Experimentem engatar uma marcha alta e empurrar a moto de ré, vai escutar um xiiiii do motor de arranque.
3º Quando se desliga o motor, ás vezes ele pára em uma posição um pouco antes da compressão, aí a pressão que fica dentro do cilindro obriga o pistão a "retornar", fazendo o motor girar pra trás, engatando a placa de partida e este engate por ser muito rápido faz "plác".
4º Às vezes quando o motor não pega acontece a mesmíssima coisa, fazendo o "plác", isso principalmente quando a bateria está fraca.
5º Um CDI paralelo que tenha a faísca muito adiantada pode causar o mesmo problema, no caso aí é a faísca que provoca a combustão antes do pistão chegar no PMS, causando o retrocesso, e por ser muito mais forte, pode mesmo causar um belo pepinão...

Concluindo: Esse ruído é normal, se a ocorrência seja de vez em quando, se sempre que se tocar arranque ela ficar fazendo plác plác plác, aí pode ser problema na placa de partida, que escorrega e torna a engatar, ou da bateria fraca, ou mal contato nos terminais da bateria, ou... ha relatos que estalação placa de partida marca WGK de tecnologia nova o plác deixa de existir."
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#12
Isso é cronico todas que não tiveram um dia vão ter, se voce ficar no pare ou em uma curva ficar acerando ela de toquinhu igual motoboy ela estrala e morre ou pipoca e morre, gozado que um amigo tem uma 99 e a dele não faz .,,porem as 3 sassa 97 de amigos que conheço é fatal parece que o motor travou quando da o estralo, e as vezes um pipoco, duro quando e na curva e geralmente ela pipoca e afoga engatada e quase chão na certa se não tiver braço e perna pra segurar cai mesmo, desconfio seriamente de parte eletrica, cdi ou bobina, pra min parece uma faisca que sai fora do tempo de ignição e da um contra no motor.

Enfim melhor é se acostumar.
A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada.. ..
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#13
lucaszelioli Escreveu:Isso é cronico todas que não tiveram um dia vão ter, se voce ficar no pare ou em uma curva ficar acerando ela de toquinhu igual motoboy ela estrala e morre ou pipoca e morre, gozado que um amigo tem uma 99 e a dele não faz .,,porem as 3 sassa 97 de amigos que conheço é fatal parece que o motor travou quando da o estralo, e as vezes um pipoco, duro quando e na curva e geralmente ela pipoca e afoga engatada e quase chão na certa se não tiver braço e perna pra segurar cai mesmo, desconfio seriamente de parte eletrica, cdi ou bobina, pra min parece uma faisca que sai fora do tempo de ignição e da um contra no motor.

Enfim melhor é se acostumar.

Tudo isso e o coletor também, aquele que vai atraz do comando...maledeto...a minha também morre com estalinho... :evil:
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#14
Paulinho Escreveu:
lucaszelioli Escreveu:Isso é cronico todas que não tiveram um dia vão ter, se voce ficar no pare ou em uma curva ficar acerando ela de toquinhu igual motoboy ela estrala e morre ou pipoca e morre, gozado que um amigo tem uma 99 e a dele não faz .,,porem as 3 sassa 97 de amigos que conheço é fatal parece que o motor travou quando da o estralo, e as vezes um pipoco, duro quando e na curva e geralmente ela pipoca e afoga engatada e quase chão na certa se não tiver braço e perna pra segurar cai mesmo, desconfio seriamente de parte eletrica, cdi ou bobina, pra min parece uma faisca que sai fora do tempo de ignição e da um contra no motor.

Enfim melhor é se acostumar.

Tudo isso e o coletor também, aquele que vai atraz do comando...maledeto...a minha também morre com estalinho... :evil:

O Píor Paulinho que a minha tinha este defeito antes de desmontar o motor e fazer inteiro, e foi trocado este coletor. revirado carburador, vela, etc e adivinha... o mesmo ainda continua,....nem esquento mais, faz parte..
A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada.. ..
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#15
Valvula desregulada.
Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser.
Sahara 92 - XRE 09 - XF 650 02. TDM 850 01- CB 300 12.
FF Pouso Alegre 2008
Iron 2008
Arujá 2008
Churra Justi 2009
Arraia 2009
FF Serra Negra 2009
Delfim Moreira 2009
Lorena 2009
Arraia Itu 2010
Jaguaruna SC 2010
Cananeia 2010
Fernandopolis 2012
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