Obrigado Nelson, nos vemos em breve no arraial em Itu.
E vamos pra frente com o meu relato.
Entrei novamente no parque pelo lado de Nevada, e mais uma vez não tinha ninguém no posto de cobrança. Tirei fotos e segui adiante.
Fui para um ponto de observação chamado Dante
De lá se pode ver milhas e milhas de distância, pois é um dos pontos mais altos do parque.
Pra variar, a ducati pediu reserva e eu não sabia a distãncia para o próximo posto de abastecimento. O GPS dizia 57 milhas, ou seja, problemas.
Então nada de preocupação porque não iria adiantar de nada, vamos contemplar a natureza.
Estava no alto, e em breve, estaria rodando lá embaixo... mais de mil metros abaixo da altitude onde estava no momento da foto
Esse branco na foto é sal.
além do asfalto tem também uma estradinha de terra (na verdade, sal), mas infelizmente não deu pra aproveitá-la.
Desci o paredão e fui buscar outro ponto de observação.
O calor era simplesmente insuportavel.
Desci o outro morro, e fui em busca de gasolina perto do tal hotel de mais de 150 dalores da noite passada. A gasolina na California custava 3.12 dolares o galão. Lá paguei 4.09
Depois de abastecer, fui em busca do Golden Canyon.
Muito massa o golden canyon.
Depois, fui em busca da Natural Bridge, e a encontrei depois de caminhar mais de uma milha no sol escaldante. mas valeu a pena.
E da-lhe caminhada no sol escaldante.
Fiz palhaçada pra foto, mas realmente o clima estava estafante...
Dando uma ajudinha pra mãe natureza...
Pensa num lugar desértico, não tem uma planta se quer, nem pra remédio.
Na volta do canyon para ver a ponte natural, a vista do vale desértico era essa.
A japa não foi comigo dessa vez, passou mal com a temperatura e ficou esperando no estacionamento. Detalhe, no estacionamento não tinha uma sombra. A encontrei dentro do banheiro, pois só lá para se abrigar do sol. Ela estava sem o tenis e com uma toalha na cabeça.
Pegamos estrada para ir conhecer a bathwater, um ponto abaixo do nivel do oceano no meio do deserto.
Tem uma meleca de água e sal...
No meio desse paredão tem uma placa apontando onde é o nivel do mar.
Queria ter ido lá no centro da salina, mas realmente não tinha reservas orgânicas para tal. Por felicidade a japa comprou duas garrafinhas de água, cada uma de meio litro. Ela matou metade de uma e eu me encarreguei de dar cabo no resto.
Beber essa aqui nem pensar...
De volta pra estrada, rodar forte para pegar um ventinho na cara, embora que seja quente. Mas logo parei ao avistar essa pedra de formato bastante particular.
Depois de olhar, subir e fotografar com a pedra vulcânica, voltar pra estrada e daqui pra frente o que aparecesse seria surpresa, pois já tinha visto tudo o que tinha programado para ver dentro do parque.
Quando uma placa chama a atenção, e o lugar não ajuda, damos uma de americano...
Na próxima postagem, a fazenda que produz o melhor milk shake da California e a chegada em
Las Vegas.
Inté.